Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Toshiba 32L2800 com display trocado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Me surgiu uma oportunidade de comprar essa tv do tópico com o defeito de barra led queimado. 

Comprei essa tv e como não tive disponibilidade abrir ela na hora da compra (shopping) eu confiei na palavra do vendedor (fiz o dever de casa e pesquisei todo o perfil e conta do sujeito e tudo estava ok). Além claro de testar lá na hora com os dedos para ver se as barras leds estavam acessas.

Chegando em casa as barras led não ascendiam, comprei novas barras leds e troquei as ruins pelas novas e funcionaram normalmente contudo a tv ainda não liga a tela (só sai som).

Fiquei encucado achando que fosse o display queimado e quando eu começo a reparar a placa da tela Vcon é totalmente diferente das do video que vejo no youtube dessa mesma tv. A placa da tela vcon está dizendo que é da LG com fabricação de 2010 lembrando que essa tv toshiba 32L2800 foi lançada ali por volta de 2018.

O sujeito que me vendeu disse que levou num técnico e o mesmo afirmou que o defeito era na barra led e que iria colocar uma nova e original e que duraria bastante tempo, estou achando que esse sujeito pegou o display bom e botou um display da LG queimado. Aí ficou nessa, se o dono da tv voltasse para consertar ele devolveria o display bom (cobrando uma fortuna para trocar a barra led) e se o dono da tv não voltasse para consertar ele ficava com um display bom (que foi o que aconteceu). 

Se o cara que me vendeu também tiver sido enganado estou pensando seriamente ir nesse técnico tirar satisfação.

Ainda não falei com quem me vendeu, supondo que ele que seja o golpista assim que falar com ele o mesmo vai me bloquear e com isso terei que dar um jeito aqui para diminuir o meu prejuízo, queria saber mais sobre esse display, quando ligo a tv a tela da uma piscada muito rápida e não acende, será que essa tela tem alguma proteção para alguma trilha queimado não dá nenhum sinal de vida ? será que descobrindo qual trilha está queimado eu consigo contornar o problema colocando um papel na trilha defeituosa assim isolando essa trilha e fazendo a tela acender ?

Abaixo uma foto do youtube mostrando a placa da tela vcon desse modelo e depois as fotos que tirei do modelo que veio aqui 

telacorretada32L2800.thumb.png.22b9062d4069cab6c2356f16a7bc2361.png

Abaixo as fotos que tirei da tv que está comigo 

foto1.thumb.jpg.dfe6627548468b81f0e6bd42b1d832e3.jpg

foto2.thumb.jpg.93f6fb80915ad94feecef57b073ddc39.jpg

foto3.thumb.jpg.ef6ac0ec4fba6160dc29c316ff13a066.jpg

Editado: por confeitero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2025 às 12:31, Edmilson Goncalves Preza disse:

Bom dia @confeitero . A foto do You Tube é uma placa t-com enquanto a sua foto é uma v-com.

Expandir  

Ela é a placa de tela v-con mesmo, é que o ângulo da foto não ajudou muito e ela realmente se parece com uma t-con

placavconcomumagemmelhor.thumb.png.5b88f49a6b41905e1c96a6afff8f1286.png

aqui o video 

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 12:47, confeitero disse:

normalmente as tvs de 32 polegadas mais recentes (10 anos para cá) não vem mais com placa t-con (pelo menos as que eu estudei)

Essa tv é de 2018 e segue o mesmo de conectar a placa principal direto na placa de tela v-con 

Expandir  

• Tens razão, não notei que há apenas 1 conector na plaquinha da primeira foto, as duas são v-con.
  • Se foi mesmo trocada a tela, com certeza esta que está no lugar não está boa. 
  • Mas, para certificar-se disso, pesquise o datasheet da v-con desta tela e verifique se é compatível com o projeto da tv, porque daí pode haver chance de não haver sido trocada.
  • Outra dica: geralmente na caixa da tv tem um selo com indicação do código da tela.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...