Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido acer es1-533 placa la-d641p nao carrega bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde pessoal, estou com problema neste aparelho da acer modelo es1-533 placa la-d641p que nao carrega bateria, inicialmente o conector da bateria estava em mao estado e tinha uma resistencia queimada na linha de dados da bateria pelo que a placa mae nao reconhecia direito o pack, consertado isto reconhecei corretamente mas nao carrega, o pack aparentemente esta em bom estado pelo que reporta o sistema com o aplicativo battery info view que um dos parametros que ele amostra e a vida util das celulas e este pack consta como 72% de vida util o que me indica que as celulas estao boas ainda, mas mesmo assim nao carrega, o carregador da placa mae ele gera uma voltagem de 2.9v mas isso nao e sificiente para iniciar a carga por que o pack e de 4 celulas o que seria em torno de 16,8v,

a razao pela qual o sistema nao aumenta a voltagem ou deveria aumentar a voltagem de carga do pack nao sei, tambem ja testei com outros packs de bateria sabidamente bons sem suceso.

agradeço quem puder me ajudar ou indicar algum artigo referente a como funciona a placa de carga e balanceamento que esta dentro do pack que eu acho que ela a causadora do defeito.

WhatsApp Image 2025-03-31 at 3.11.03 PM.jpeg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Postado

pessoal, bom dia, preciso de um aplicativo capaz de ler todos os parametros da placa BMS nos packs, a questao e saber o estado real do pack de baterias e conseguir descartar se ele nao carrega por que a placa BMS nao permite ou se o carregador da placa mae esta danificado. 

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...