Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP550XCJ / (MB) BA41-02814A / A dobradiça quebrou a base de sustentação do DcJack, o note não liga mais.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde...

Esto com notebook da marca: Samsung, placa mãe: BA41-02814A, devido a uma má utilização o dono quebrou a carcaça onde fica a dobradiça e forçando para abrir a tampa da tela, fez com que a haste quebrasse a base de sustentação do DcJack. A base de sustenção do DcJack fica um ponto do terra e outro do positivo e não vi nenhuma trilha levando a fase positiva para algum componente, apenas vejo a trilha do aterramento. A placa já foi levada para um outro técnico no qual tem vestígio de raspagem da placa, para possível solda, se foi feito isso, possivelmente matou a placa, pois acho que ele ligou o positivo e o negativo da placa.

Alguém poderia me ajudar a tentar ligar essa placa, pois já tentei procurar o datasheet dela ou o boardview e não consegui encontrar.

Para onde eu devo liga a fase positiva a qual componente.

Desde já agradeço a ajuda.ba41-02814a-1.thumb.jpeg.7210c3fa805c524380d5dd7e5dc74b23.jpegba41-02814a-2.thumb.jpeg.7f29f00a8109e10d20b8e8be67ae1207.jpeg

Editado: por idealinfo
Postado

bom dia amigo, consiga pra nos umas boas fotos de alta resoluçao dos dois lados da placa, tenho certeza de que essa trilha que vc procura e uma trilha que vai pelo meio da placa (sandwiche), vai ficar dificil de conectar com ela, o jeito seria achar na placa o circuito de DCIN que geralmente leva dois transistores e uma resistencia de baixa de 0.1homs pra alimentar o circuito.

• Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...