Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Fala, pessoal! Tudo certo?

Estou com um arquivo da placa principal de um PS3 SLIM (modelo CECH-3011A, placa KTE-001) com a extensão `.20v`, e tô quebrando a cabeça pra conseguir abrir isso.

Já tentei vários softwares:
- EasyEDA  
- KiCad  
- BoardViewer  
- OpenBoardView  

Nenhum deles reconhece o arquivo, ou simplesmente nem abre. Pelo que entendi, pode ser algum formato proprietário, talvez usado por assistência técnica ou algo assim, mas não consegui confirmar nada.

Se alguém aqui já teve contato com esse tipo de arquivo, ou souber de algum programa que consiga abrir ou converter ele (pra PDF, imagem, ou até importar pra algum editor de PCB), agradeço demais a ajuda!

Valeu galera!

Postado
11 horas atrás, nagkiller disse:

Poste o arquivo ou link dele para que possamos verificar!

Pode ainda abrir o arquivo em um editor hexadecimal ( 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ), por exemplo, e postar as primeiras linhas do arquivo...

Flw...

O site que me sugeriu aparentemente está fora do ar e não consigo upar o arquivo .20v aqui.

Postado
12 horas atrás, nagkiller disse:

Poste o arquivo ou link dele para que possamos verificar!

Pode ainda abrir o arquivo em um editor hexadecimal ( 

), por exemplo, e postar as primeiras linhas do arquivo...

Flw...

Fiz a conversão do arquivo .20v para um arquivo json e as primeiras linhas convertidas são:

"componentes": [
    "NH1128",
    "NH1128"
  ],
  "sinais": [
    "TERRA (GND)",
    "TERRA (GND)",
    "PINO TERRA"
  ]

Postado (editado)

Aqui o link funciona perfeitamente.

Por algum motivo, ao colar o link, colou com o s em http.

Mas pode usar outro, só indiquei este, pela simplicidade, facilidade de uso e pelo simples objetivo de ver o header.

O importante é ver o header do arquivo. Geralmente pode haver a assinatura do software utilizado na criação do mesmo ou o formato (se é pdf, docx, schematic, etc...)

Mas como está tendo muito empenho, melhor tentar procurar por outro esquema!!!

Flw...

Editado: por nagkiller
Postado
1 hora atrás, nagkiller disse:

Veja se um desses te faz sentido:

Flw...

Eu não sei se o capacitor SMD que estou procurando é especifico do modelo CECH-3011A, placa KTE-001 ou se ele é comum nas demais placas mãe de Ps3. É difícil identificar por imagem mas vou enviar a foto aqui pra ver se consigo auxilio. As minhas pesquisas levaram até o capacitor SMD com as seguintes especificações:

Capacitância: 1uF

Tensão: 25V

Tipo: Cerâmico

Encapsulamento: SMD 0805

Classe dielétrica: X7R

Tolerância: ±10%

Não tenho certeza se é bem esse, por isso queria o esquema da placa para ser mais assertivo.

Imagem do WhatsApp de 2025-04-24 à(s) 11.25.41_1c7f3961.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-04-24 à(s) 11.25.41_d26fd345.jpg

Postado (editado)

Se o seu problema era apenas esse capacitor, bastava removê-lo, juntamente com um dos bons que estão ao lado e medir...

Assim saberá o valor, pois são aparentemente iguais.

Além disso, esse não é o componente referido acima, 0805 é menor.

Flw...

Postado (editado)

Agora eu saquei o que era era o arquivo "PS3 SLIM PLACA PRINCIPAL CECH-3011A KTE-001.20v" (uma vez que foi solicitado o arquivo e não enviado)... é um arquivo de outra aplicação.

Você provavelmente encontrou o arquivo no forum do Rastre Curve, que é uma ferramenta traçadora de curvas de características para ser usado em uma placa boa e posteriormente usar em uma que está em análise.

Flw...

Postado
1 hora atrás, nagkiller disse:

Agora eu saquei o que era era o arquivo "PS3 SLIM PLACA PRINCIPAL CECH-3011A KTE-001.20v" (uma vez que foi solicitado o arquivo e não enviado)... é um arquivo de outra aplicação.

Você provavelmente encontrou o arquivo no forum do Rastre Curve, que é uma ferramenta traçadora de curvas de características para ser usado em uma placa boa e posteriormente usar em uma que está em análise.

Flw...

Como eu disse a cima, não consigo upar o arquivo aqui (ou pelo menos não achei a opção para upar o mesmo), de qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento 🫡🤝🏼

Postado
7 horas atrás, nagkiller disse:

Como disse antes, não era medir as dimensões do capacitor do lado, era pra medir o valor com um capacimetro.

Ou simplesmente remover o danificado.

Flw...

Isso eu sei, inclusive medi... medi em escala de continuidade (meu multimetro não tem a função de capacitancia) e deu por volta de 1,010, o que é esquisito, já que ele tá todo quebrado. Passei os valores de tamanho dele pra se ter uma base se é um 0805 ou se de fato era um maior que ele.

Postado (editado)

Capacitor não se mede valor em escala de continuidade!!!

Se mede em escala de capacitancia!!! Se não tem o equipamento adequado, como vai substituir o componente danificado?

Capacitor não se vende apenas por tamanho, mas por valor da capacitancia, tensão de trabalho, tolerância, etc...

Era só pesquisar as dimensões do componente:

image.thumb.png.fac06a9cfa149bc07d9581cdd9d11340.png

image.png.b0540d9a858bb111055619d8402b45df.png

Como disse anteriormente, 0805 é bem menor!!!

No caso, remova o componente danificado e veja se a resistência(escala ôhmica ou resistência) aumenta.

Não me leve a mal, mas se não tem experiencia em reparos e nem ferramentas adequadas, será melhor levar para uma assistência técnica ou técnico especializado!!!

Flw...

Postado
3 minutos atrás, nagkiller disse:

Capacitor não se mede valor em escala de continuidade!!!

Se mede em escala de capacitancia!!! Se não tem o equipamento adequado, como vai substituir o componente danificado?

Capacitor não se vende apenas por tamanho, mas por valor da capacitancia, tensão de trabalho, tolerância, etc...

Era só pesquisar as dimensões do componente:

Como disse anteriormente, 0805 é bem menor!!!

No caso, remova o componente danificado e veja se a resistência(escala ohmica ou resistência) aumenta.

Flw...

Cara como eu disse, meu multímetro não tem escala de capacitância, logo medi na de continuidade para ver se havia continuidade, pois se ele bipasse eu ia saber que ele estava em curto. Não medi o tamanho dele na intenção de comprar só pelo tamanho não, eu iria pesquisar os tamanhos pra ver se se encaixava num 0805, 1210 ou etc e depois comparar com um capacitor de outro esquema eletrônico de outro ps3 já que estou limitado de equipamentos pra medição.

Postado (editado)

Como disse anteriormente, os outros capacitores do lado, são de mesmo tamanho e provavelmente tem os mesmos valores de capacitância... deveria medir com um capacímetro (SIM... eu entendi da primeira vez que você falou que o seu multímetro não tem a escala) este valor!!! Pode então simplesmente substituir de outra placa de sucata desde que seja do mesmo equipamento (outro PS3).

Como disse anteriormente, não é só substituir o componente ignorando a capacitância e tamanho, tem que levar em conta a tensão(IMPORTANTE)!!! Existem capacitores para a mais variada range de tensões, se add um que a tensão é menor, vai cheirar Amperes queimados!!!

Como disse anteriormente, simplesmente remova o componente danificado e teste novamente!!!

image.png.666cf53fe79cb9537eb35b05d8d9f167.png

E para saber a tensão, basta medir a tensão na linha, caso esteja normalizada após remover o componente danificado, ou ver a tensão dos capacitores de tântalo ou eletrolíticos na mesma linha. Por exemplo, o capacitor eletrolítico de caneca de alumínio de 220uF x 16V (impresso 220C), se estiver na mesma linha de alimentação!!!

image.png.73ae6dcefce09895de7c4d4f3efcdf48.png

image.png.cff9d5276d720bdcf354245496f2ae88.png

Flw...

• Legal 1
Postado (editado)

Que capacitor de estado solido?

Se você quis dizer os eletrolíticos smd (canecas de alumínio)?!!?

Está marcado em amarelo na parte do datasheet do componente na imagem da postagem #18!!!

Flw...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...