Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Monitor Bluecase BM22D3HVW, componente trincado, não liga

Featured Replies

Postado

Estou com esse monitor da Bluecase, ele não estava ligando. Percebi que não estava passando os 12v no conector de energia, fiz a troca dele e passou os 12v. fiz as medições e aparentemente estava ok. depois de um tempo ligado, ouvi um estalo e percebi que tinha trincado um componente, vou mandar a foto. Agora não sei que componente é esse para eu fazer a troca dele. Alguém sabe me dizer qual é e por qual outro compatível posso trocar? me ajudem por favor, não tenho muito conhecimento nessa parte de eletrônica. Pesquiso B0FAC, B0EAC, B0FAC, BOFAC mas não entronco nada relacionado. 
é a mesma placa desse anuncio: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

desde já, agradeço

WhatsApp Image 2025-05-28 at 9.04.29 AM (2).jpeg

WhatsApp Image 2025-05-28 at 9.04.29 AM (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-05-28 at 9.04.29 AM.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-28 at 9.04.29 AM (3).jpeg

Editado: por Spam CSGO

• Spam CSGO alterou o título para Monitor Bluecase BM22D3HVW, componente trincado, não liga
Postado

Não se acha documentação para esse tipo de aparelho fabricado na China nem mesmo para o componente indicado :(

Geralmente esse componente trata-se de um circuito integrado regulador do tipo Low Dropout com saida de 5V ou ate varias saidas como: 5V,  3.3V e 1.8V

Sugiro que pense seriamente na troca da placa como um todo.

Boa sorte ;)

Postado

Tenta remover, pois alguns fabricantes chineses colocam o código da peça do lado de baixo da mesma deixando o fabricante na parte de cima e visível ao ser aberto, uma técnica nada ortodoxia, mas que o fazem assim mesmo, dificultando a vida dos reparadores mundo a fora. 

Boa Sorte    :)

Postado

Verifica se no pino 2 tem tensão, me parece que vai para o pino 3, vai para a bobina e cap. daí para alimentar a placa. mas vai precisar das outras tensões, que saí deste mesmo ci. como não tenho esquema desistir. não sei se é o mesmo que olhei aqui. como vc não entende bem de eletrônica . melhor enviar para uma assistência.

Postado

Buenas,

esse integrado é um regulador chaveado, possivelmente cópia de algum regulador TPS5xxxx da Texas. O que costumo fazer nesses monitores marca-diabo quando queima esse regulador é adaptar um regulador por fora, tipo esse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Não esqueça de ajustar a saída em 5v antes de conectar na placa.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.