Postado 28 de Maio de 2025 1 ano Estou com esse monitor da Bluecase, ele não estava ligando. Percebi que não estava passando os 12v no conector de energia, fiz a troca dele e passou os 12v. fiz as medições e aparentemente estava ok. depois de um tempo ligado, ouvi um estalo e percebi que tinha trincado um componente, vou mandar a foto. Agora não sei que componente é esse para eu fazer a troca dele. Alguém sabe me dizer qual é e por qual outro compatível posso trocar? me ajudem por favor, não tenho muito conhecimento nessa parte de eletrônica. Pesquiso B0FAC, B0EAC, B0FAC, BOFAC mas não entronco nada relacionado. é a mesma placa desse anuncio: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. desde já, agradeço Editado: 28 de Maio de 2025 1 ano por Spam CSGO
Postado 28 de Maio de 2025 1 ano Não se acha documentação para esse tipo de aparelho fabricado na China nem mesmo para o componente indicado Geralmente esse componente trata-se de um circuito integrado regulador do tipo Low Dropout com saida de 5V ou ate varias saidas como: 5V, 3.3V e 1.8V Sugiro que pense seriamente na troca da placa como um todo. Boa sorte
Postado 29 de Maio de 2025 1 ano Tenta remover, pois alguns fabricantes chineses colocam o código da peça do lado de baixo da mesma deixando o fabricante na parte de cima e visível ao ser aberto, uma técnica nada ortodoxia, mas que o fazem assim mesmo, dificultando a vida dos reparadores mundo a fora. Boa Sorte
Postado 29 de Maio de 2025 1 ano Verifica se no pino 2 tem tensão, me parece que vai para o pino 3, vai para a bobina e cap. daí para alimentar a placa. mas vai precisar das outras tensões, que saí deste mesmo ci. como não tenho esquema desistir. não sei se é o mesmo que olhei aqui. como vc não entende bem de eletrônica . melhor enviar para uma assistência.
Postado 29 de Maio de 2025 1 ano Buenas, esse integrado é um regulador chaveado, possivelmente cópia de algum regulador TPS5xxxx da Texas. O que costumo fazer nesses monitores marca-diabo quando queima esse regulador é adaptar um regulador por fora, tipo esse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Não esqueça de ajustar a saída em 5v antes de conectar na placa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.