Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV de tubo CCE 2118USP VER.2.2 / Queimando resistor R430 10K

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

estou com um problema nesta tv ja ha alguns dias venho quebrando a cabeça, ja coloquei 5 resistores e todos queimaram, ja fiz a troca de varios componentes, fiz troca do circuito horizontal, circuito vertical, fonte do fly back, quando a placa chegou aqui ela estava com o regulador da fonte primaria trincado, fusivel queimado e o resistor r430 de 10k aberto, tambem estava com vazamento no fly back, coloquei um cilicone onde estava vazando alta tensão, troquei capacitores de largura, troquei o zd de 18n2 estava em curto que fica tambem na fonte primaria, dai agora quando eu ligo na tomada ela ascende o stand by normal mais quando aperto o power ela nem chega a dar imagem pois o resistor r430 começa a fumaçar. estou precisando da sujestões de vocÊs 

aqui vai o esquema da placa: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por goliazG
Postado

olá desculpe mais sou novo aqui na eletronica br! esse esquema que esta no link é o mesmo da placa que estou analisando, no caso são mesmo duas placas para esse mesmo modelo e a placa que estou tendo problema com esse resistor, é a versão 2.2 que no esquema indica r430 de 10 k , ele fica pertinho do fly back!

final.jpg

• goliazG alterou o título para TV de tubo CCE 2118USP VER.2.2 / Queimando resistor R430 10K
Postado

Boas:

Verifique se o circuito assinalado está na sua posição correcta?

final.jpg.ae29369ece9849e5500e61838bbd63f2.jpg

Boas:

Postado

esse r430 faz parte da correção leste oeste que deixa os cantos da imagem retos sem abaloados, verifique este circuito desde os transistores v431 e v432

ew.png

Postado
3 horas atrás, amtc disse:

Boas:

final.jpg.ae29369ece9849e5500e61838bbd63f2.jpg

Boas:

boa noite, como citei acima quando essa tv chegou na minha assistencia, esse regulador estava queimado(trincado) e estava tudo escurecido ao redor dele na trilha, tive que refazer as trilhas do mesmo onde fica os pinos o curto porvavelmente corroeu as trilhas, então refiz as trilhas tudo, virifiquei as tenões e esta chegando tensão normal 

1 hora atrás, Ariel S disse:

esse r430 faz parte da correção leste oeste que deixa os cantos da imagem retos sem abaloados, verifique este circuito desde os transistores v431 e v432

ew.png

obrigado pela sugestão, vou virificar este ciruito e volto pra dar feedback!

Postado

@goliazG 

Pela imagem o componente encontra-se ao contrário com a chapa dissipadora para o lado de fora e não chapa com chapa. 

O circuito E/O não faria queimar a resistência, no máximo ficava sem ajuste. 

Existe um curto circuito nessa linha da resistência (basta retirar a yoke da placa e medir.  Está a ser injectado uma tensão elevada vindo do terraformador de linhas. Se retirar esse componente que está no dissipador ficara no máximo com um risco no ecrã.

Verificar novamente esse circuito e componentes.....

Boa sorte

Postado

esta foto que mandei eu peguei da internet, mas na placa na qual estou analisando eu colouei ele normal com parafusono dissipador e os pinos em seus devidos lugares tudo certinho

Postado

estas são as foto da placa que estou anasilando cce 2118usp ver.2.2, verifiquem a posição do regulador cq1265rt no disspador, eu coloquei ele de acordo com na posição em que estava o outro e vireifiquei o esquema para recuperar as trilhas. marcado em azul esta o r430 de 10k que esta queimando ao ligar a tv. verifiquei tambem um ruido vindo do trafo de posição T511 do primario que fica perto do regulador, ruido baixo parecendo um besouro, verifiquei as tenões nele, tem tensão no primario mas no secundario não tem. quando ligo ela na lampada em serie, ela deliga e volta pro stand by, como faço pra energizar ela sem que ela acione o standby, para assim eu medir todas as tensões etamente, pq algumas tensões não da pra medir no standby

IMG_20250606_002627.jpg

IMG_20250606_002634.jpg

Postado

amigos! consegui fazer ela ligar sem que o resistor r430 queime,o problema era o capacitor de posição c430 de 4.7uf/160v agora ela esta com outro problema,indentifiquei o ptc e ntc esquentando, e escutei uns estalados baixinho entre o circuido do horizontal v422 e o vertical de posição n301, não sei ao certo onde seja algum componente mais é entre o o vertical e horizontal, mas além disso ela esta com uma tela azul claro quando ao liga-la. qual a sugestão de vocÊs do que pode esta causando o aquecimento do ptc e ntc e o motivo da tela azul!

Postado
5 horas atrás, goliazG disse:

aquecimento do ptc e ntc

Eles aquecem mesmo.

e escutei uns estalados baixinho entre o circuido do horizontal v422 e o vertical de posição n301

Não será o flay? Ele esta todo revestido de silicone ou cola quente. Como está a fonte +B?

com uma tela azul claro quando ao liga-la.

Não entendi, a imagem está azul só quando liga ? 

Postado
5 minutos atrás, ohm disse:

Eles aquecem mesmo.

Não será o flay? Ele esta todo revestido de silicone ou cola quente. Como está a fonte +B?

sim amigo! quando aperto o power dai aparece uma tela toda azul sem nome nem nada, somente tela azul!

Postado
15 minutos atrás, ohm disse:

Eles aquecem mesmo.

analisei se o fly estava com vazamento mais esta ok! vou medir a fonte +b e as tensões do fly e volto pra dar um feedback.

Postado

Boas:

Oprimo, estava a custar chegar a anomalia.

- A PTC aquece sim, quando liga,  mas pode dessoldar do circuito. Só é necessária para a desmagnetização no arranque, ou desligue o conector da placa do desmagnetizador.  

- A NTC não pode retirar, mas só queima se existir um curto circuito. Se o circuito está a funcionar a ntc está boa.

- O ruido também penso ser do flyback, mas somente  testando.

- Tela Azul parece que vai ter problemas no circuito de vídeo (TDA11145) até ao canhão....... 

Postado
4 minutos atrás, amtc disse:

Boas:

Oprimo, estava a custar chegar a anomalia.

- A PTC aquece sim, quando liga,  mas pode dessoldar do circuito. Só é necessária para a desmagnetização no arranque, ou desligue o conector da placa do desmagnetizador.  

- A NTC não pode retirar, mas só queima se existir um curto circuito. Se o circuito está a funcionar a ntc está boa.

- O ruido também penso ser do flyback, mas somente  testando.

- Tela Azul parece que vai ter problemas no circuito de vídeo (TDA11145) até ao canhão....... 

ta ok vou verificar o esquema e as tensões de video e volto pra dar mais noticias ! 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...