Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AMZ- A 601 NÃO DA START

Avalie este tópico:

Anderson Monteiro

Posts em destaque

Boa dia galera, estou com um probleminha não consegui identificar, e tenho 1 duvida tambem

estou com um Amazon PC AMZ-A 601 que quando eu ligo a fonte ele acende a luz, porem aperto botão do power e não liga, minha duvida é a seguinte se eu testar com o multimetro no botão do power tem que ter os 3.3v correto?

oque esta acontecendo é o seguinte, na placa mãe aonde conecta o flat do painel, tem 3.3v , ai tem o flat que liga o painel, na outra ponta ja no painel não tem os 3.3v? isso poderia ser o flat?

testei flat na escala continuidade esta OK

voltagem de 19v esta correta na entrada e na entrada dos reguladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o aterramento no proprio conector (na placa mãe), sem o cabo flat, dai tu ja vai descobrir se é ou não o cabo flat, caso não tenha outro para testar.

Só que, se a placa estiver mesmo com problema e não ligar nada, tu vai continuar sem saber.

A vantagem é que se for mesmo o cabo, tu vai descobrir rapidinho e poupar um tempão fazendo outros testes mais complexos.

.

Link para o comentário

FAÇA COMO O ALOIZIO GUSMÃO COMENTOU FAÇA UMA LIGAÇÃO DOS 3.3v COM O TERRA NO CONECTOR DA PLACA SEM UTILIZAR O CABO FLAT, E NOS AVISE SE DEU CERTO , OK, HAAA VC NÃO RESPONDEU SE TEM 5v?

Faz o curto direto no conector de power da placa, assim voce ja elimina o problema no painel onde se oncontra o botao de power. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Link para o comentário

FAÇA COMO O ALOIZIO GUSMÃO COMENTOU FAÇA UMA LIGAÇÃO DOS 3.3v COM O TERRA NO CONECTOR DA PLACA SEM UTILIZAR O CABO FLAT, E NOS AVISE SE DEU CERTO , OK, HAAA VC NÃO RESPONDEU SE TEM 5v?

Faz o curto direto no conector de power da placa, assim voce ja elimina o problema no painel onde se oncontra o botao de power. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Então negocio ta doido agora, sem proc ele liga fica led VERDE, ai coloco PROC faço esquema direto la ele pisca verde e volta luz vermelha ja, e os 5v testei no pé do USB tem 5v, mas na bobina ta saindo 1.4v não entendi nada dai =// aonde teria q ter 3 e 5 v ta saindo 1.4 hahahha

Link para o comentário

Voce nao esta sendo muito claro nas sua explanaçoes... mas como voce disse que a placa ligou sem o processador, experimente trocar o processador, se não der certo tambem. Retire o processador e a(s) memorias e com a placa ligada teste todas as fontes secundarias, provavelmente vc vai encontrar alguma com problema, pois essa pode estar matanto a tensão da placa qdo vc a liga com processador e memoria. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Link para o comentário

Voce nao esta sendo muito claro nas sua explanaçoes... mas como voce disse que a placa ligou sem o processador, experimente trocar o processador, se não der certo tambem. Retire o processador e a(s) memorias e com a placa ligada teste todas as fontes secundarias, provavelmente vc vai encontrar alguma com problema, pois essa pode estar matanto a tensão da placa qdo vc a liga com processador e memoria. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Aloizio, de inicio o problema era que não dava start, ai fiz o terra direto que nem foi me passado ai ligou,

porem liga e desliga em seguida, ai tirei proc e agora liga fica led verde de como estive ligado tudo certo, ai testei a voltagem proc esta certo 1.1v, memoria esta certo 1.8v, porem na bobina do 3.3 e 5v ta saindo 1.4v não tem voltagem certa 3.3 e 5v tem 1.4 saindo da bobina estranho, esses problemas ai para queme esta iniciando é foda rsrs mas vamos la, vou conseguir mas até agora nada funciono, troquei proc achei um igual aqui troquei e ta mesma coisa

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...