Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Olà amigos! Peguei um aparelho Artic Air Ultra que parou de funcionar, e ao abri-lo, de cara vi um diodo torrado.  Identifiquei um curto na placa, e o responsável era um dos mosfets de referncia X0FS.

Queria a ajuda para encontrar opcoes de mosfets para substituì-lo.

Screenshot_20250713-211009.png

Screenshot_20250713-211225_(1).png

Postado
10 horas atrás, infocel technology disse:

ola ele e um mosfet canal N 30v 5.8a sot-23 esse acha facil em placa eletronica e tbm pra comprar sendo canal N 30v a corrente tem q ser igual ou maior serve.

Ola Amigo! Obrigado pelo retorno, mas sem querer explorar, vc teria possiveis numeraçoes comuns que eu possa encontrar em sucatas que nao seja a X0FS?

Postado (editado)

Só você procurar o datasheet do componente específico e comparar os dados, não tem segredo!!!

Deve ainda levar em consideração o RDSon, que alguns técnicos não levam em conta!!!

Complicado o colega te falar em qual sucata, pois ele pode elencar 2 placas que você não tenha!!!

Ou então te dar a dica mais simples: que seria pegar de uma sucata exatamente igual. Pronto, resolvido, concorda?

Um coringa para a pesquisa de componentes com características próximas são as palavras "cross reference".

image.png.63945614bdfee7fbef4d4941cb531ba0.png

Ou então usar, como por exemplo a Mouser, para ir refinando até encontrar um próximo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

image.thumb.png.3c3b40aeb0104e27819a9d1aa78ffc3a.png

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Postado
9 horas atrás, nagkiller disse:

Só você procurar o datasheet do componente específico e comparar os dados, não tem segredo!!!

Deve ainda levar em consideração o RDSon, que alguns técnicos não levam em conta!!!

Complicado o colega te falar em qual sucata, pois ele pode elencar 2 placas que você não tenha!!!

Ou então te dar a dica mais simples: que seria pegar de uma sucata exatamente igual. Pronto, resolvido, concorda?

Um coringa para a pesquisa de componentes com características próximas são as palavras "cross reference".

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ou então usar, como por exemplo a Mouser, para ir refinando até encontrar um próximo:

image.thumb.png.3c3b40aeb0104e27819a9d1aa78ffc3a.png

Flw...

Obrigado pela dica...Eu nao queria dica de sucata onde achar, eu pedi caso ele ja tivesse conhecimento, de numeração de mosfets equivalentes, que ele desse a dica, pois na caçada em sucatas aqui, eu poderia encontrar um ou outro. Mas suas dicas firam valiosas tb...e eu ja nem lembrava desse site mouser...vlw mesmo

Postado

Sempre recomenda-se trocar por um de mesma características!!!

E o exemplo da sucata, de pegar a mesma placa que a que está dando problemas,  foi porque além de sua pergunta ser genérica, não tem como o colega te dizer assertivamente, pois depende muito dos circuitos (nem sempre haverá uma aplicação para um circuito equivalente que use os componentes com a mesma características)!!! Cada caso é um caso!!!

Espero que tenha entendido!!!

Flw...

• Joinha 1
Postado
20 minutos atrás, nagkiller disse:

Sempre recomenda-se trocar por um de mesma características!!!

E o exemplo da sucata, de pegar a mesma placa que a que está dando problemas,  foi porque além de sua pergunta ser genérica, não tem como o colega te dizer assertivamente, pois depende muito dos circuitos (nem sempre haverá uma aplicação para um circuito equivalente que use os componentes com a mesma características)!!! Cada caso é um caso!!!

Espero que tenha entendido!!!

Flw...

Oi amigo...eu entendi o que vice quiz dizer desde o inicio, mas quem compreendeu ao que eu estava me referindo, foi o amigo Infocel, pois ele até passou duas numeraçoes de componentes equivalentes, ainda que com uma diferença de 100ma. Mas suas dicas foram bem validas e, sim, entendi suas colocaçoes. Vlw

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...