Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa chinesa rx580 2048sp morta Pc não reconhece

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
42 minutos atrás, infocel technology disse:

ola a tensao do pino 2 do u300 vem dos 3v do pci express atraves do resistor q marquei na foto , sem o q210 a tensao de 1.8v subiu e liberou o powergood? o q210 e uma proteçao do vsense do conector de 8 pinos.

Então amigo após a remoção do q210 a tensao de 3v subiu no pino 2,só que também subiu 3v no pino 1(Powergood) a tensão de 1.8 sempre teve no pino 7 o risco ajuda da imagem mesmo com o q210 lá sempre teve essa 1.8 

IMG_20250715_113809.jpg

Postado
3 horas atrás, Joao Pedro 19 disse:

Eu medi o pino 2e3 deu 10k o pino 2e4 deu 16,mas uma coisa que achei estranha e que o pino 3 em relação ao terra está dando uma resistência muito baixa 0.0041 

Medi o u300 em uma rx570 da Gigabyte que tenho funcionando, ou seja, todos os componentes soldados na placa. Do pino 2 até 3 deu 10K, do pino 2 ao 4 deu 14,3K. Fiz também a medida em relação ao terra (carcaça metálica onde ficam as saídas de vídeo), no pino 1 deu 13k, pino 2 deu 13k, pino 3 deu 2,3k e pino 4 deu 1,8k. Ou seja, acho que o problema está na linha do pino 3, o seu deu 0,0041 ohms e o meu deu 2,3k ohms.

Postado
8 minutos atrás, Hel Koy disse:

Medi o u300 em uma rx570 da Gigabyte que tenho funcionando, ou seja, todos os componentes soldados na placa. Do pino 2 até 3 deu 10K, do pino 2 ao 4 deu 14,3K. Fiz também a medida em relação ao terra (carcaça metálica onde ficam as saídas de vídeo), no pino 1 deu 13k, pino 2 deu 13k, pino 3 deu 2,3k e pino 4 deu 1,8k. Ou seja, acho que o problema está na linha do pino 3, o seu deu 0,0041 ohms e o meu deu 2,3k ohms.

Você teria um bordview ?? Ou pode ver os componentes que  estão conectado a essa linha ? Pra eu poder medir 

Postado

Olha o capacitor C305, geralmente esse pino 3 de VIN tem um capacitor smd ligado nele ao terra, e depois ele é ligado no 3.3bus através dos resistores R304, R305 e R306. Esse capacitor pode estar em curto, ou o U300 pode estar em curto. Vou ver se tenho o boardview.

Postado
14 minutos atrás, infocel technology disse:

Mais que sinal esta faltando no ci do pex?

O ci de pex é esse u300 correto ? Se for eu tenho 3.2v nós 3 primeiro pinos no pino 4 tenho 5v no pino 6 tenho 0.8v no pino 7 tenho 1.8v e no pino 8 está zerado 

Postado
7 horas atrás, Hel Koy disse:

Olha o capacitor C305, geralmente esse pino 3 de VIN tem um capacitor smd ligado nele ao terra, e depois ele é ligado no 3.3bus através dos resistores R304, R305 e R306. Esse capacitor pode estar em curto, ou o U300 pode estar em curto. Vou ver se tenho o boardview.

Parece está tudo ok nesse setor,mas poderia fazer um teste com sua placa boa coloque as duas ponteira  capacitor c915 nessa fileira em escalada de bipi 2 placa minhas de 20ohms e uma deu 50ohms

Postado
45 minutos atrás, Joao Pedro 19 disse:

O ci de pex é esse u300 correto ? Se for eu tenho 3.2v nós 3 primeiro pinos no pino 4 tenho 5v no pino 6 tenho 0.8v no pino 7 tenho 1.8v e no pino 8 está zerado 

o u300 e da tensao 1.8v o pex e aquele ci q vc marcou em vermelho no começo do topico q vc trocou fica perto do conector pci express. Amigo me tira uma duvida vc e hobysta ou trabalha na area. Esquece esse u300 (tem 1.8v e POK) por enquanto ele ja esta fazendo a funçao dele, se a placa voltar a funcionar eu te explico com resolver essa questao do q210 ok. ( lembrando nao coloque o q210 no lugar ainda)

Postado
2 minutos atrás, infocel technology disse:

o u300 e da tensao 1.8v o pex e aquele ci q vc marcou em vermelho no começo do topico q vc trocou fica perto do conector pci express. Amigo me tira uma duvida vc e hobysta ou trabalha na area. Esquece esse u300 (tem 1.8v e POK) por enquanto ele ja esta fazendo a funçao dele, se a placa voltar a funcionar eu te explico com resolver essa questao do q210 ok. ( lembrando nao coloque o q210 no lugar ainda)

A sim sei qual é,na verdade eu sou mais da área de celulares e video games!! E comprei essas placas porque também quero começar a reparar !!  Vou analisar aqui se poder me dizer  qual pino é do ci se não vejo aqui no datasheet 

Postado

Eu tenho 1.9 no pino 1  3.2v no pino 2 12v no pino 7 3.2 no pino 8  e parece que o 21 está 0v  so percebi uma coisa tem hora que ligo a placa o pino 1 da 1.9 só que se desligo e ligo de novo as vezes ele não aparece está intermitente 

Postado
1 minuto atrás, infocel technology disse:

Parece q esse ci esta com defeito  todas tensoes estao corretas, menos do pino 21 teria q ter 5v e quem gera essa tensao e o ldo interno do ci. Creio q assim q resolver essa tensao do pino 21 o pino 1 estabilize.

Ok

Vou trocar ele novamente pelo outro só que se não funcionar vou ter que comprar novo pois só tenho mais 1 

Postado
1 hora atrás, infocel technology disse:

Parece q esse ci esta com defeito  todas tensoes estao corretas, menos do pino 21 teria q ter 5v e quem gera essa tensao e o ldo interno do ci. Creio q assim q resolver essa tensao do pino 21 o pino 1 estabilize.

Fiz a troca do ci e agora saiu o 5v só alterado para 7.5v e o 1.8v no pino 1 morreu  0v. Acho q vou ter que pedir uns ci novos 

Postado

Ser

12 horas atrás, Joao Pedro 19 disse:

Ok

Vou trocar ele novamente pelo outro só que se não funcionar vou ter que comprar novo pois só tenho mais 1 

Sabe me dizer se o ci gs9238 tem diferença entre o gs92a3?? Ou posso usar como substituto ? 

• 2 meses depois...
Postado
Em 16/07/2025 às 11:18, infocel technology disse:

Eles sao diferentes as pinagens, mais se vc pretende trabalhar com esse tipo de reparo compra na china os mais usados sao GS9238 e APW8713 eu sempre compro 20 de cada pq vai ter alguns q vem com defeito.

O meu bom as peças chegou realizei a troca do ci 3 vezes e o defeito continua a tensão do pino 21 está zerada !! O cooler está disparado agora,mas mesmo assim não tenho tensão no pino 21

Postado
Em 20/09/2025 às 18:34, Joao Pedro 19 disse:

O meu bom as peças chegou realizei a troca do ci 3 vezes e o defeito continua a tensão do pino 21 está zerada !! O cooler está disparado agora,mas mesmo assim não tenho tensão no pino 21

Ola amigo foi mal estava corrido esses dia seria bom vc me passar as tensoes dos pinos desse ci pra gente ver como esta pra ver onde esta a falha

Postado
18 horas atrás, infocel technology disse:

Ola amigo foi mal estava corrido esses dia seria bom vc me passar as tensoes dos pinos desse ci pra gente ver como esta pra ver onde esta a falha

Bom dia irmão tranquilo, entao as tenções continua tendo só o pino 1 que as vezes sobe 1.8 as vezes não, e o pino 21 que está zerado ! Estou suspeitando de reballing, e um sintoma que elas estão uma acelera o cooler no Maximo já regravei BIOS e sem sucesso, a outra está lá um tranco no cooler e morre ! 

Postado
27 minutos atrás, infocel technology disse:

Essa q esta com o cooler em full grandes chances de ser solda fria na gpu, agora a outra tem alguma falha na tensao secundaria o ci q vc comprou e o gs9238?

Isso mesmo esse ci !! E já comprei o up9505  também ! Por sua experiência  onde acha que pode esta a falha da parte secundária? Pra eu verificar aqui 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...