Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Vostro 3583 / EDI54 LA-G712P Rev 1.0 A00 / Não liga

Featured Replies

Postado

notebook entrou na assistência com defeito de não funcionar, liguei na fonte o consumo é mínimo está em 300uA bem baixo, bati o botão de ligar e ele está travado em 3.40v analisei a BIOS e tem a tensão de 3v3 analisei a primeira bobina que logo sai embaixo do conector de carga e não tem nenhuma tensão, fui analisar a memória e não há nenhuma tensão também, analisei a segunda bobina que é a PL301 e tem uma tensão de 3v3 também, a PL501 eu tenho a tensão secundária de 5V, as outras todas estão zeradas. alguma dica para começar essa análise se alguém tiver já um norte e puder.

• Respostas 55
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• PLM01 = 0V,  PL301 3.4V, PLG01 = 0V, PLI02 = 0V, PL501 = 5.17V, PLI01 = 0V, PLA01 = 0V, PLH01 = 0V, PL1801 = 0V, PLB01 = 0,212V,  se houver mais alguma pode me pedir que eu repasso a tensão

• Confere se do outro lado do jump (+1.8V_PRIM) tá em curto.

• Entendi, não nem deixei muito tempo não 

Imagens Postadas

Postado

Boa tarde. Ao analisar o esquema elétrico, você tem presente na placa 5VALW e 3VALW. 

O próximo passo é verificar a presença do sinal PRIM_PWGRGD no Super IO, caso ausente verificar na página 49.  Uma dica é seguir o Power Sequence descrito na página 41 do esquema elétrico. 

Postado
  • Autor

procurei o PRIM_PWGRGD no datasheet que é de uma outra placa a G711P não encontrei, encontrei o super IO aqui na página 88 mas não há o sinal PRIM_PWGRGD descrito nele sabe me dizer qual é o pino que ele deverá estar?image.png.5df594ea10825b41456c3ef886135e42.png

image.png.1d6ca0fa9d306c74a4ea1b1a818641f8.pngna página 49 encontrei isso 

Postado
  • Autor

Encontrei o PRIM_PWRGD ele está no pino 30 do SIO então fui medí-lo veja se está correto a minha medida por favor? não encontrei nenhuma tensão nele ali, veja se eu contei corretamente ou eu estou enganado como é a contagem dos pinos também por favor?

image.png.dba724210830308dee07f2e4bc7197a4.png

Postado
4 horas atrás, edipocunha disse:

Encontrei o PRIM_PWRGD ele está no pino 30 do SIO então fui medí-lo veja se está correto a minha medida por favor? não encontrei nenhuma tensão nele ali, veja se eu contei corretamente ou eu estou enganado como é a contagem dos pinos também por favor?

image.png.dba724210830308dee07f2e4bc7197a4.png

Olá, está correto o local da medição. Mas está ausente a tensão que deveria ter nesse pino. Neste caso é preciso verificar na página 49. Onde tem origem o sinal (PRIM_PWGRGD).

Editado: por WilliansRJ
Faltou comentário

Postado

Vou deixar essa imagem abaixo, para ter noção de como é feito a leitura dos pinos do SUPER IO.

LEITURA CHIP EC.png

Postado
5 horas atrás, edipocunha disse:

procurei o PRIM_PWGRGD no datasheet que é de uma outra placa a G711P não encontrei, encontrei o super IO aqui na página 88 mas não há o sinal PRIM_PWGRGD descrito nele sabe me dizer qual é o pino que ele deverá estar?image.png.5df594ea10825b41456c3ef886135e42.png

image.png.1d6ca0fa9d306c74a4ea1b1a818641f8.pngna página 49 encontrei isso 

Esse esquema não me parece compatível.  Eu estou usando o esquema DELL inspiron LA-G712P_ EDI72 LA-G714P.

Postado
  • Autor

não encontrei esse esquema aqui, busquei na internet um outro que não é da mesma placa, busquei um aqui também e informa que as placas são as mesmas e o que difere uma da outra é apenas o circuito de aúdio e algumas outras coisas.

Postado
  • Autor

provavelmente não é o mesmo irmão o que você tem difere do EDI, EDI54 é a placa que eu tô aqui e a EDI74 é a que vc possui o esquema deve ter algumas diferenças nessa nomenclatura, vou ver se descolo essa certa na net freela por que aqui tá dificil.

Postado
  • Autor

testei ali fechando o curto e nada o botão eu testei também tá funcionando 

Postado
  • Autor
15 horas atrás, WilliansRJ disse:

Olá, está correto o local da medição. Mas está ausente a tensão que deveria ter nesse pino. Neste caso é preciso verificar na página 49. Onde tem origem o sinal (PRIM_PWGRGD).

image.png.32d66063b0afaf00e736ef2ae907009e.pngessas foram as tensões que encontrei no PU1801 ao que indica o Pgood não tem nenhuma tensão vou verificar no PU2501 pois no Datasheet diz que no 1 do PU2501 tem esse sinal correto?

Postado
  • Autor
2 horas atrás, WJinformatica2016 disse:

@edipocunha Testa fechando um curto com a pinça e ve se vai ligar

me equivoquei acho que medi errado ontem, agora bati aqui o botão e vi o sinal do PRIM_PWRGD ele zera sim e a placa não liga 

Postado
  • Autor

na verdade o pino 2 ele zera gerando o curto, o pino três e quatro não se trocam o estado lógico para 0 ficam com os 3,40v estagnados.

Postado

Medi direto no pino 127 da SIO e veja se zera quando vc aperta o power.

Postado

post as tensões em todas as bobinas, exemplo: PL301 - +3VALWP

Postado
  • Autor

beleza logo no primeiro post eu coloquei ali consigo encontrar em duas bobinas o 3 e os 5v o restante das bobinas estão zeradas.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.