Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Vostro 3583 / EDI54 LA-G712P Rev 1.0 A00 / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

notebook entrou na assistência com defeito de não funcionar, liguei na fonte o consumo é mínimo está em 300uA bem baixo, bati o botão de ligar e ele está travado em 3.40v analisei a BIOS e tem a tensão de 3v3 analisei a primeira bobina que logo sai embaixo do conector de carga e não tem nenhuma tensão, fui analisar a memória e não há nenhuma tensão também, analisei a segunda bobina que é a PL301 e tem uma tensão de 3v3 também, a PL501 eu tenho a tensão secundária de 5V, as outras todas estão zeradas. alguma dica para começar essa análise se alguém tiver já um norte e puder.

Postado

Boa tarde. Ao analisar o esquema elétrico, você tem presente na placa 5VALW e 3VALW. 

O próximo passo é verificar a presença do sinal PRIM_PWGRGD no Super IO, caso ausente verificar na página 49.  Uma dica é seguir o Power Sequence descrito na página 41 do esquema elétrico. 

Postado

procurei o PRIM_PWGRGD no datasheet que é de uma outra placa a G711P não encontrei, encontrei o super IO aqui na página 88 mas não há o sinal PRIM_PWGRGD descrito nele sabe me dizer qual é o pino que ele deverá estar?image.png.5df594ea10825b41456c3ef886135e42.png

image.png.1d6ca0fa9d306c74a4ea1b1a818641f8.pngna página 49 encontrei isso 

Postado

Encontrei o PRIM_PWRGD ele está no pino 30 do SIO então fui medí-lo veja se está correto a minha medida por favor? não encontrei nenhuma tensão nele ali, veja se eu contei corretamente ou eu estou enganado como é a contagem dos pinos também por favor?

image.png.dba724210830308dee07f2e4bc7197a4.png

Postado (editado)
4 horas atrás, edipocunha disse:

Encontrei o PRIM_PWRGD ele está no pino 30 do SIO então fui medí-lo veja se está correto a minha medida por favor? não encontrei nenhuma tensão nele ali, veja se eu contei corretamente ou eu estou enganado como é a contagem dos pinos também por favor?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olá, está correto o local da medição. Mas está ausente a tensão que deveria ter nesse pino. Neste caso é preciso verificar na página 49. Onde tem origem o sinal (PRIM_PWGRGD).

Editado: por WilliansRJ
Faltou comentário
Postado
5 horas atrás, edipocunha disse:

procurei o PRIM_PWGRGD no datasheet que é de uma outra placa a G711P não encontrei, encontrei o super IO aqui na página 88 mas não há o sinal PRIM_PWGRGD descrito nele sabe me dizer qual é o pino que ele deverá estar?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

na página 49 encontrei isso 

Esse esquema não me parece compatível.  Eu estou usando o esquema DELL inspiron LA-G712P_ EDI72 LA-G714P.

Postado

não encontrei esse esquema aqui, busquei na internet um outro que não é da mesma placa, busquei um aqui também e informa que as placas são as mesmas e o que difere uma da outra é apenas o circuito de aúdio e algumas outras coisas.

Postado

provavelmente não é o mesmo irmão o que você tem difere do EDI, EDI54 é a placa que eu tô aqui e a EDI74 é a que vc possui o esquema deve ter algumas diferenças nessa nomenclatura, vou ver se descolo essa certa na net freela por que aqui tá dificil.

Postado
15 horas atrás, WilliansRJ disse:

Olá, está correto o local da medição. Mas está ausente a tensão que deveria ter nesse pino. Neste caso é preciso verificar na página 49. Onde tem origem o sinal (PRIM_PWGRGD).

image.png.32d66063b0afaf00e736ef2ae907009e.pngessas foram as tensões que encontrei no PU1801 ao que indica o Pgood não tem nenhuma tensão vou verificar no PU2501 pois no Datasheet diz que no 1 do PU2501 tem esse sinal correto?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...