Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TS Shara - UPS Senoidal Universal 1800VA [TS-222] - "desarma" com cargas (mesmo resistivas) acima de 250W em modo bateria.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Saudações,

Sou proprietária de um nobreak TS SHARA - Senoidal Universal Xpro 1800VA, e uso o mesmo para proteger dois servidores de modelagem molecular computacional. A soma de ambos os servidores não chega a 600 W (medidos com Wattímetro). Em modo rede tudo funciona normal, mas quando simulo falta de energia puxando a tomada, o nobreak bipa indicando excesso de carga e desliga tudo imediatamente. Fui removendo cargas até descobrir que qualquer carga, mesmo resistiva (lâmpadas incandescentes) que ultrapasse uns 250 W faz o nobreak "desarmar"  em modo bateria (fiz o teste com lâmpadas para evitar danificar os computadores).

Eu acabei abrindo o nobreak para desconectar as baterias internas, e conectar duas externas de 18Ah, o que não adiantou nada. O nobreak tem menos de um ano de uso, até as baterias internas estão boas ainda.

Após isso, não disponho do esquema elétrico, mas medi a tensão AC entre os dissipadores (em modo bateria, entre os fios amarelo e azul do transformador) e encontrei 13,14 V. Medi as tensões antes e depois do LM78L05 e encontrei 15.2 V e 4.95 V respectivamente. Para mim, tudo parece normal, até que a carga supere uns 250W.

Como este tópico está marcado como dúvida, deixo minha pergunta, isso é caso de microcontrolador com má programação, defeito, ou pode ser alguma outra parte de hardware ? Posso garantir que as baterias estão boas (de baterias eu entendo), mesmo porque se a carga não ultrapassar 200W, a autonomia é de várias horas (não medi a autonomia, mas está de acordo com o esperado). 

• Kamila Lorenzzini alterou o título para TS Shara - UPS Senoidal Universal 1800VA [TS-222] - "desarma" com cargas (mesmo resistivas) acima de 250W em modo bateria.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...