Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SA-610 com curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Bom dia pessoal,

Sou quase que totalmente um "noobie" em eletrônica.

Estou me aventurando em tentar resolver um problema de curto em um velho amp pioneer SA610.
Ele estava com um curto, apontado até na tomada. Retirei o transformador para ver se o problema estava nele, mas aparentemente está tudo certo com ele (gerando 32v e 64v). A partir daí estou precisando de uma ajuda pra tentar localizar o que pode estar causando esse curto.
Tenho o manual de serviço dele.
Obrigado antecipadamente por qualquer dica.

Abraços

Elwood

Captura de tela de 2025-08-27 18-00-06.png

Captura de tela de 2025-08-27 17-59-42.png

Postado

Testando ele com a lampada em série, ela acende forte. Por conta disso, não tentei ligar sem ela.
Com o aparelho todo montado, verifiquei que acusava o curto no próprio plug do aparelho com o teste de continuidade e a chave na posição on.

Retirei o transformador para testar, mas ele está normal, gerando as voltagens que se esperam dele. Testei os diodos da retificação (são discretos), mas estão, aparentemente, ok.
Ai agora estou meio sem idéia de onde pode estar esse curto. 

Postado
13 horas atrás, ohm disse:

Qual potência da lâmpada ? 

se o transformador apresenta tensão não tem Curto. 

De fato, acho que o problema não é o transformador. Testando ele fora do equipamento além de gerar as voltagens normalmente a lâmpada em série sequer acende.

Ela é bem velha e está um pouco apagada, mas se não me engano é 20 ou 30w em 220v. O curto deve estar um pouco mais a frente, imagino.

Postado
Em 03/09/2025 às 14:33, ohm disse:

Pode passar para 80w

Vou tentar achar uma, obrigado

Resolvi sacar um dos diodos na ponte, pois a leitura estava estranha, era como se todos estivessem permitindo fluxo para os dois lados, mas no que retirei (um GP 25D) tá dando 0.555v de perda de um lado e aberto do outro, então acho que não são eles. Vou continuar cutucando aqui para ver se consigo descobrir algo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...