Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise GIGABYTE - GA B85M D3PH rev 1.1 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

@LEONTEC@FLAVIOTECH@Jhones@ohm@Gilson Macedo Boa tarde, amigos. Essa placa é minha, estava encostada aqui há mais de 2 anos. Como a minha placa de uso deu defeito e é um pouco inferior a essa, estou tentando reparar essa placa da descrição pra poder usar até comprar uma nova. Não tenho NENHUMA experiência com placas de desktop, então se algum dos amigos, ou outros que virem esse tópico e forem familiarizados e puderem ajudar, agradeço. Essa placa só tem esquema elétrico. Bom, vamos ao que interessa, no pino 6 do F_PANEL tem  PWRBTSW esse sinal vai até o pino 101 do SIO. Quando eu aterro esse sinal lá no  F_PANEL ele é aterrado. Porém a placa não estarta, e fazendo a medição lá no pino 101 do SIO, ele não é aterrado como deveria. O pino 128 (IT_AVCC) está zerado, tenho VBAT no pino correspondente e também tenho 3VSB nos pinos correspondentes . Testei R172 e R175 que são ligados ao F_PANEL e eles estão bons. O defeito provável ai seria o SIO, ou tem algo mais que não estou percebendo?

PS: A resistência do pino 128 em relação ao terra é de 75 ohms. Está baixa pra essa linha?

Editado: por Oseiasgs22
Postado
41 minutos atrás, Oseiasgs22 disse: