Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Zotac GTX 760 2GB 256bits - liga e dá videom porém erro 43, não instala driver

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Eae, gurizada, bom dia, boa tarde ou boa noite!

Tenho essa placa que parou de funcionar do  nada. Ela dá video, no windows mostra erro 43 e não instala o driver. No GPUz ela aparece também. 

Eu tentei ver se ela tá em curto e, até onde entendi, tá, mas parece que tá em muitos lugares (imagino que isso seja porque um componente em curto possa causar um efeito dominó e mostrar curto em outros locais). Testei desde as linhas de alimentação de 3v e, dali, já acusou curto (no multímetro mostra -1).

Não sei nada de eletrônica e ninguém quer consertar ela, acho que por ser muito antiga. Me interesso em aprender a consertar e aproveitar essa oportunidade, afinal já não tô podendo usá-la mesmo, então virou cobaia.

Agradeço toda e qualquer ajuda a um completo leigo quanto ao assunto.

IMG_20251105_164308.jpg

IMG_20251105_164224.jpg

Postado (editado)

"Código 43 está relacionado ao núcleo da GPU ou à VRAM. Um ou mais componentes, ou as soldas que os conectam à placa de circuito impresso falharam. Refluxo ou substituição desses componentes podem fazer a placa voltar a funcionar."

Editado: por xandy_73

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.