Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer E1-571 / LA-7912P REV 1.0 (Q5WV1) / liga sem video (mas tem video no VGA)

Featured Replies

Postado

Olá a todos,

Estou com um acer E1-571,  placa  LA-7912P  REV 1.0 (Q5WVH) que liga, permanece ligada, apresenta todas as tensões mas não dá vídeo, SÓ EXTERNO. ja troquei flat, testei tela. 

Alguem pode me da uma dica sobre alguma solução para este problema?

Postado

Pode ser um chute no escuro, eu tive um E1-571, com um defeito parecido, ele ligava, mas não carregava imagem, eu fui diretamente na regravação de bios, e deu certinho.

Postado

@Joce Souza Pode ser bios sim, a experiência de bancada nos leva a esse direcionamento. Mas pode ser algum defeito no circuito lvds, ou até mesmo no bga, e isso só poderá ser dito com certeza com uma análise mais aprofundada. 

• 5 semanas depois...
Postado

@Gilson Macedo

opa,onde seria a localizacao do chip pra regravacao de bios dela,alguem poderia me  mandar foto.pois  estou com o msm problema fui desligar note,no otro dia ele nao dava imagem,ele liga e acende led normal, o coolerliga dps de 2 segundos ele para de girar,ja troquei memoria,processador.

e onde eu acharia os arquivo de reegravacao da placa Q5WV1 LA7912P

Editado: por vitor555fm

Postado
22 horas atrás, vitor555fm disse:

e onde eu acharia os arquivo de reegravacao da placa Q5WV1 LA7912P

oi, desculpe falar assim mas, pelo seu post, se você não sabe onde baixar o arquivo, imagino que não deve saber que pra regravar a bios é preciso sacar o Ci da placa de preferencia com uma estação de ar quente e ter uma aparelho específico pra gravar. só estou dizendo pra te informar melhor. Se sabe essas informações, desconsidere por favor

Postado

tenta essa aqui

esse também pode dar certo

depois essa se não der

Editado: por MBytesInfo

Postado

Amigo recomendo primeiramente fazer uma analise no lvds se tudo estiver certo. Depois tenta uma gravação de bios. Posta as tensões do lvds

Postado
Em 12/11/2025 às 15:06, Gilson Macedo disse:

@Joce Souza Pode ser bios sim, a experiência de bancada nos leva a esse direcionamento. Mas pode ser algum defeito no circuito lvds, ou até mesmo no bga, e isso só poderá ser dito com certeza com uma análise mais aprofundada. 

REGRAVAÇÃO DE BIOS: dificilmente encontrarás uma BIOS com as mesmas informações da BIOS original e é por este motivo que muitas placas não tem conserto.

Uma BIOS é composta por vários siclos de programação.

DICA: No leitor/programador faça  imagens dos siclos iniciais e finais de cada siclo de programação da BIOS ORIGINAL, depois faça a comparação com a BIOS que você esta fazendo a Regravação.

É raro achar uma BIOS idêntica a original, pois existem milhares de BIOS no mercado.

BIOS REGRAVADA: Muitos casos numa inicial funciona perfeitamente fornecendo tensão na PL22 VGFX_CORE, mais após alguns reinícios de sistema a tensão na PL22 volta a ficar zerada, isto porque a BIOS regravada não possui todas as informações da BIOS original.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.