Postado 6 de Novembro de 2025 6 Nov Olá a todos, Estou com um acer E1-571, placa LA-7912P REV 1.0 (Q5WVH) que liga, permanece ligada, apresenta todas as tensões mas não dá vídeo, SÓ EXTERNO. ja troquei flat, testei tela. Alguem pode me da uma dica sobre alguma solução para este problema?
Postado 6 de Novembro de 2025 6 Nov @Laelson525 seu defeito esta no circuito LVDS Passe as tensões do conector JLVDS1 pino 1, 5, 7, 8, 9 e 37
Postado 6 de Novembro de 2025 6 Nov Pode ser um chute no escuro, eu tive um E1-571, com um defeito parecido, ele ligava, mas não carregava imagem, eu fui diretamente na regravação de bios, e deu certinho.
Postado 12 de Novembro de 2025 12 Nov @Joce Souza Pode ser bios sim, a experiência de bancada nos leva a esse direcionamento. Mas pode ser algum defeito no circuito lvds, ou até mesmo no bga, e isso só poderá ser dito com certeza com uma análise mais aprofundada.
Postado 11 de Dezembro de 2025 11 Dez @Gilson Macedo opa,onde seria a localizacao do chip pra regravacao de bios dela,alguem poderia me mandar foto.pois estou com o msm problema fui desligar note,no otro dia ele nao dava imagem,ele liga e acende led normal, o coolerliga dps de 2 segundos ele para de girar,ja troquei memoria,processador. e onde eu acharia os arquivo de reegravacao da placa Q5WV1 LA7912P Editado: 11 de Dezembro de 2025 11 Dez por vitor555fm
Postado 12 de Dezembro de 2025 12 Dez 22 horas atrás, vitor555fm disse: e onde eu acharia os arquivo de reegravacao da placa Q5WV1 LA7912P oi, desculpe falar assim mas, pelo seu post, se você não sabe onde baixar o arquivo, imagino que não deve saber que pra regravar a bios é preciso sacar o Ci da placa de preferencia com uma estação de ar quente e ter uma aparelho específico pra gravar. só estou dizendo pra te informar melhor. Se sabe essas informações, desconsidere por favor
Postado 12 de Dezembro de 2025 12 Dez tenta essa aqui esse também pode dar certo depois essa se não der Editado: 12 de Dezembro de 2025 12 Dez por MBytesInfo
Postado 15 de Dezembro de 2025 15 Dez Amigo recomendo primeiramente fazer uma analise no lvds se tudo estiver certo. Depois tenta uma gravação de bios. Posta as tensões do lvds
Postado 18 de Dezembro de 2025 18 Dez Em 12/11/2025 às 15:06, Gilson Macedo disse: @Joce Souza Pode ser bios sim, a experiência de bancada nos leva a esse direcionamento. Mas pode ser algum defeito no circuito lvds, ou até mesmo no bga, e isso só poderá ser dito com certeza com uma análise mais aprofundada. REGRAVAÇÃO DE BIOS: dificilmente encontrarás uma BIOS com as mesmas informações da BIOS original e é por este motivo que muitas placas não tem conserto. Uma BIOS é composta por vários siclos de programação. DICA: No leitor/programador faça imagens dos siclos iniciais e finais de cada siclo de programação da BIOS ORIGINAL, depois faça a comparação com a BIOS que você esta fazendo a Regravação. É raro achar uma BIOS idêntica a original, pois existem milhares de BIOS no mercado. BIOS REGRAVADA: Muitos casos numa inicial funciona perfeitamente fornecendo tensão na PL22 VGFX_CORE, mais após alguns reinícios de sistema a tensão na PL22 volta a ficar zerada, isto porque a BIOS regravada não possui todas as informações da BIOS original.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.