Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida EPSON L3250 / ERRO FIRMWARE

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

A impressora com tinta puxava papel, mas não imprimia o arquivo. Folha saia branca, mesmo tendo tinta.

Abri e fiz a limpeza do cabeçote cm veja, igual um video do youtube.

Quando abri a carcaça os flats da placa acabaram se desprendendo de forma forçada.

Montei toda a máquina e começou a acender todas as luz e piscar.

Pensei q fosse só o reset do filtro, mas nao deu certo.

Fui atualizar o firmware e dizia que era impossível.

Fiz alguns resets q a galera falava na net, mas nao resolveu.

Vi um cara falando que era a eeprom.

Consigo regravar a eeprom só cm um programa? ou é obrigatorio ter a gravadora?

Postado

@manussn Bom dia!

Em determinados casos é possível baixar o firmware no site da Epson e regravar pelo cabo USB, mesmo com o da impressora corrompido, os programas ADJprog e WicReset também têm o recurso, mas esses eu nunca usei, fora isso, só diretamente no CI com a gravadora eeprom, mas pelo seu relato, tudo indica que possa ter dado algum problema em um dos flats do scanner, o scanner não é impedimento para imprimir, mesmo com as luzes piscando é possível imprimir pelo cabo USB, se não conseguir imprimir pode ser eeprom, placa mesmo, flat ou cabeça, mas faça os testes que te passei e se não surtir efeito nos informe aqui, segue o link do firmware:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se seu Windows não for 10-64bits, troque em cima.

• Joinha 2
Postado

@crodrigop eu fiz cm o driver do site da Epson, mas ela para na etapa 5 dizendo que não é possível atualizar. Aí vi uns vídeos de pessoas falando de regravar a eeprom. Achei até o arquivo aqui no site. Mas não tenho crédito ainda pra fazer download 😔

• Joinha 1
Postado (editado)
Em 07/11/2025 às 22:49, manussn disse:

A impressora com tinta puxava papel, mas não imprimia o arquivo. Folha saia branca, mesmo tendo tinta.

Abri e fiz a limpeza do cabeçote cm veja, igual um video do youtube.

Quando abri a carcaça os flats da placa acabaram se desprendendo de forma forçada.

Montei toda a máquina e começou a acender todas as luz e piscar.

Pensei q fosse só o reset do filtro, mas nao deu certo.

Fui atualizar o firmware e dizia que era impossível.

Fiz alguns resets q a galera falava na net, mas nao resolveu.

Vi um cara falando que era a eeprom.

Consigo regravar a eeprom só cm um programa? ou é obrigatorio ter a gravadora?

Impressão em branco mesmo saindo tinta ao encostar um papel na cabeça de impressão idica componentes queimados na placa lógica.

Tópicos que podem te ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por xandy_73
Postado

@manussn Boa tarde,como o colega crodrigop explicou acima,mas pelo seu relato acho que é erro de montagem,ao puxar o modulo scanner você deve ter danificado o flat e ou danificado a cabeça de impressão, pois relatou que limpou com veja  e isso pode ter queimado a cabeça.

Eu faria a desmontagem e "engenharia reversa" refaça tudo com calma antes ,confira se o carro movimenta ou fica parado,carro de impressao preso também dar "erros",encode fita suja também.Essas maquinas são danadinhas para nos pregar peças.

Postado

@manussn Confere o fusível da placa lógica (F301). Confere se os contatos elétricos dos flats não estão tortos, rompidos ou encostando um no outro. Confere o disco encoder se não está girando em falso, deve estar bem colado na engrenagem, confere a fita encoder se está passando pelo sensor. 

Você tinha um problema (eeprom) e agora tem dois. Resolve um primeiro que este da eeprom pode ser tanto a bios ou quem sabe o CI E09a7418a que tem nas placas da L3150, Acho que nesta L3250 deve ser o mesmo.

Boa sorte!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...