Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov Autor Em 14/11/2025 às 21:49, AMDRÔMEDA disse: Aparentemente se estabilizar o ACDET em 2,5V imagino que só possa ser o CI de charge com problema. Mas eu ja troquei ele por um funcionando, e não resolveu
Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov 9 minutos atrás, Alexandre Skull disse: Mas eu ja troquei ele por um funcionando, e não resolveu Certo. Precisa continuar a análise nesse caso.
Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov Autor 15 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse: Certo. Precisa continuar a análise nesse caso. Sim, acdet acredito que esteja normal. entre 2,48 e 2,49v como n tenho osciloscópio para saber o real valor pois multímetro tem um taxa de erro de leitura
Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov Veja se chega acin na SIO pino 110 Veja pino 11 e 12 do charge, esse teste seria com osciloscopio, mas confira se tem 3.3v
Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov @Alexandre SkullSempre anote na imagem os valores solicitados, Esse Ckts ai do nosso amigo @vadoja me fizeram aprender muito e quando estou com algo muito difícil eu uso esse método que aprendi observando seus posts. o Pino 28 do Pub1 esta com 17,5V? Outra coisa que não o vi mencionar, qual o gate do PQB3? Quando vc faz o jumper e a maquina liga o gate sobe para 24V? E uma observação tbm, não sei se trocou todos esses componentes por suposição ou por analise, esse primeiro método dói as vezes pois podemos piorar tudo. E mais uma dica, se vc tiver um DCjack novo ai, eu trocaria para testes e ja teria outros para as próximas placas que virão.
Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov Pode conferir o PRB4 que é o resistor de gate do PQB3. Ele se normal é de 4,7 ohms.
Postado 19 de Novembro de 2025 19 Nov Autor @vado Daqui apouco coloco a figura com os valores, depois que usei a fonte original os sinais mudaram. No acdet tenho 2,49
Postado 19 de Novembro de 2025 19 Nov Esses 17,5V na alimentação atrapalham então é importante verificar. Aqui as placas com 20V se uso 19V o charger não trabalha.
Postado 19 de Novembro de 2025 19 Nov Autor @Rods @vado @AMDRÔMEDA Cliente preferiu retirar a maquina sem reparo. Obrigado a todos pela atenção
Postado 5 de Janeiro 5 Jan Estou com um problema parecido, PQB3 não sai 19V e o notebook não liga Tópico criado: 399744
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.