Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE Ultrathin N325 não acessa setup de bios

Avalie este tópico:

daviaws

Posts em destaque

Comprei um notebook da CCE, o modelo em questão Ultra Thin N325. E já na primeira semana me deparei com um problema que me impossibilitou de usar a máquina.

Após instalar o ubuntu formantando o HD, apareceu uma opção que até então eu nunca havia visto na tela de grub: System Setup

Curioso selecionei esta opção. O notebook reiniciou, e começou a travar na tela da bios. Aparecia as opções pra entrar em setup e tudo o mais. Mas não importava o que eu escolhia, ele parava de responder.

Segui algumas instruções para retirar a bateria e a pilha da bios, e pressionar "Power" por alguns segundos.

Após isso, nem mais a tela de bios aparecia. Ele simplesmente liga e mostra uma tela CCE, não responde a nenhum comando tampouco boota.

Gostaria de saber se existe como recuperar a bios por um pendrive, ou existe algo mais que possa ser feito. Acredito que seja bios corrompida, não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo tera que regrava a bios do seu equipamento. segue o link do arquivo da bios.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

mais para fazer o download tera que ter crédito, leia as regras do fórum e saberá como consegui créditos. 

Link para o comentário

Entendo, mas para regravar eu precisaria de equipamento adequado, ou existe algum procedimento que pode ser feito a partir do próprio notebook?

Não disponho de equipamento para regravar a bios, nesse caso, acharia melhor levar a uma assistência técnica.

Ps: A CCE me falou que a garantia foi perdida por eu ter modificado o sistema operacional. Coisa que achei um absurdo. Posteriormente, abri a carcaça para remover a pilha de bios e bateria, quebrando o lacre de garantia sobre a carcaça.

Muito obrigado :)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Pessoal, sou novo no fórum, e passo pelo mesmo problema . Notebook CCE Ultra Thin N325 garrado na tela inicial com logo da CCE, e impossibilitado de acessar a bios e sem tecla nenhuma que dê acesso . Alguém sabe como dou " joinha verde " nos posts para ganhar créditos ?

tu só ganha creditos por receber joinhas, por dar tu n ganha, apenas ajuda outro a ganhar,

se quiser joinhas contribua com algum material, que se ajudar alguem ou for interessante o povo ira te recompensar

Link para o comentário

Meu amigo daviaws, para o seu problema a solução é bem simples,

Baixe o arquivo BIOS citado pelo nosso amigo tecnotebook,

Grave na eeprom usando uma gravadora de bios que pode ser feita ou comprada no mercado livre a baixo preço,

Após isso OK, seu notebook estará OK.

Agora se não consegue baixar por falta de créditos, então compartilhe conosco seus conhecimentos, apostilas, programas, dicas e macetes, e assim vc irá conseguir destaque e será recompensado com créditos e bonus suficientes para cessar os arquivos.

Link para o comentário

Kilson MP . Desde já, agredeço a ajuda . Estou exatamente com o mesmo problema do  amigo daviaws. Li seu comentário referente a '' gravadora de bios '' . Desde então, pesquisei no ML . Mais como não entendo muito sobre Bios, após eu baixar o arquivos disponibilizado pelo amigo  tecnotebook, e comprar a gravadora de bios , qual o próximo procedimento executarei ? E qual modelo de bios comprarei ?

Link para o comentário

Olá , boa tarde pessoal.

Preciso regravar um arquivo binário na placa do um notebook '' CCE ULTRA THIN N325 " . O problema é que não tenho uma gravadora de bios, e preciso comprar. Minha dúvida é : qual gravadora compro ? E como faço para identificar o ''chip'' bios na placa para tira-lo e depois solda-lo novamente ? Depois de comprado o gravador de bios, qual Software uso ?

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Boa tarde a todos!

Srs

Tenho o mesmo problema do amigo ai.

Sou técnico intermediário, estou com um notebook cce n325, com a mesma situação desse post, ele liga e pede senha, não vai para frente nem para traz, ja tirei a bateria de bios e do notebook e nada, como quebrar?

Me inscrevi no fórum aqui mais não consigo baixar a bios que postarem nesse link.

Como eu posso contribuir para o site.?

Tudo o que tenho de programas e conhecimento foram adquiridos pela internet em vários sites e torrents.

Podem me ajudar?

Link para o comentário

gente vcs vão achar muito conteúdo aqui

a minha gravadora é a tl866 grava 13000 chips

mais tem umas mas em conta como a nanobios que grava menos modelos

boa leitura  :-*

Link para o comentário

De uma olhada neste post, talvez lhe seja útil!

Link para o comentário

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...