Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv LG modelo: LGUR8750PSA sem imagem, com som e back ligth normais.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde, amigos. Esse equipamento é de um amigo e ele relatou que a tv estava com som, mas sem imagem. Nas aferições que realizei não encontrei tensão alguma na placa do display. Na fonte as tensões estão normais. Na placa de sinal, alguns capacitores eletrolíticos também não apresentam tensão. Alguns indutores estão da mesma forma. Mas quando eu desconecto o display, as tensões se apresentam. Em um teste com o equipamento desligado, testei curto em capacitores, o C9104 apresentou curto, então desconectei os flats e o curto sumiu. Fui à placa do display e não encontrei curto em capacitores, mas com os flats conectados eles também apresentam curto. Gostaria de saber como posso proceder nesse caso. Obrigado.

Editado: por eletronica rw
Postado

Se você tiver câmera térmica recomendo aplicar tensão baixa, 1v por aí nos pontos de tensão positiva onde tem curto e ver se aquece algum ponto, ou se não tiver espera algo fumegar, mas tem algum galho aí ou nos COFs ou nos capacitores da vcon, se encontrar algum em curto pode apenas tirar fora p teste.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...