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Placa Mãe Asus M4A88T-M/USB3 REV.: 2.00 G não dá vídeo?

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Olá colega,

 

Vamos por partes:

 

Retire o processador e as memórias.

 

Desconecte os cabos da fonte, tanto o de 24 pinos quanto o de 12v.

 

Meça com o multímetro nas escala de continuidade (Bip) os pinos do conector de 12v. Não pode dar continuidade nos 4 terminais, somente de 2 em 2. Se apitar nos 4, então você já tem um curto de cara na linha de 12v. Precisa medir os Mosfets.

 

Vá contanto o que está fazendo aí.

 

No final, não esqueça de me agradecer com um "joinha"...

 

 

LisandroCB

 

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Colegas no teste do conector de 12v não apresentou curto' date=' no Debug card aparece o código: 00, já providenciei a regravação da bios, estou testando os mosfets...[/quote']Se os mosfets estiverem bons, eu aconselho você a providenciar uma fonte Jedi ou Ninja, que você encontra o projeto no Youtube ou acho que aqui no fórum também. Com essa fonte você consegue testar os capacitores cerâmicos e os eletrolíticos. Se tiver apenas algum deles em curto na placa, ela já não liga pois a fonte principal desarma.

 

 

LisandroCB

 

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Vou tentar explicar,

 

É uma fonte "inventada" por não sei quem que precisa dos seguintes materiais:

 

1 fonte ATX 20 ou 24 (funcionando, é claro)

 

1 lâmpada de carro, 21 Watts por 12 volts

 

1 fio preto com uma garra jacaré preta

 

1 fio vermelho com uma ponta de prova vermelha

 

Montagem:

 

Solde o pedaço de fio preto num dos terminais da lâmpada. Do outro terminal da lâmpada, solde um fio preto e conecte no conector da fonte ATX num fio preto

 

Conecte o fio vermelho no conector amarelo da fonte ATX (onde tem 12v positivos)

 

Testando:

 

Prenda a garra jacaré preta numa parte metálica da placa-mãe, pode ser na lata de uma porta USB, por exemplo. Se você montou certo, a lâmpada estará em série com esse fio.

 

Com o ponta de prova vermelha, encoste primeiro na parte metálica do conector do teclado/mouse. A lâmpada deverá acender bem forte. Se tudo correu bem até aqui, sua fonte Jedi ou Ninja está funcionando.

 

Agora vá encostando a ponta vermelha em cada um dos 2 terminais dos capacitores cerâmicos e eletrolíticos. De um lado a lâmpada deverá acender bem forte, mas do outro não poderá acender! Se acender indica que o componente está em curto, ou algum coisa na mesma linha onde ele está ligada. Para ter certeza, retire ele da placa e teste com o multímetro, se estiver bom, ressolde-o na placa, se estiver em curto, troque por um bom!

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

LisandroCB

 

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interessante essa fonte, eu entendi o principio de funcionamento..

Obrigado pela explicação.. acho que vou criar uma dessa aqui..

 

 

eu tenho um projeto mas é de lampada em serie, para testar televisão de tubo, monitor de tubos, micro-ondas.. quando esta em curto..

deve ser o mesmo principio...

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Amigo tem como' date=' vc enviar o link do you tube, ou a descrição do video para eu poder fazer a busca! Agradeço...[/quote']Olá Daniel,

 

Aí está o link da fonte Jedi. No vídeo o autor ensina a localizar curto em placa de Xbox, mas a mesma técnica pode ser utilizada em placa-mãe de notebook e desktop.

 

Recomendo enfaticamente que faça o uso dessa fonte sempre acompanhando pelo esquema elétrico da placa onde pode injetar tensão e em que voltagem.

 

Cuidado, não saia injetando tensão de 12v em qualquer lugar que você poderá queimar componentes! Na fonte primária 12v até vai, mas nas secundárias é melhor trabalhar com 3,3v e no máximo 5v se pelo esquema elétrico você verificar que já circula 5v normalmente.

 

Se gostou da minha Dica, por favor, não esqueça do "joinha"... moeda rara no dias de hoje! (risos)

 

 

 

LisandroCB

 

  • Joinha 1
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Faça um ME no PN e teste, se não ligar faça um ME na PS, se não adiantar é só reball mesmo, já pequei casos que era a PS e detalhe só ligou com reball, quando fiz um ME ela ficou dando código CI CO, ai fiz reball na PN e continuo  para minha surpresa e quando fiz reball na PS ela ligou, então fica a dica.

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