Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL VOSTRO P89G/EDI54 LA-G712P/ LIGA E NAO DA VIDEO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

notebook dell liga direto que conecta o carregador e fica oscilando o led branco, tenho as seguintes voltagens assim que conecto o carregador:

plm01 - 1.2v 

pl301 - 3,3v

pl501 - 5.0v

plh01 - 1,05v

pl1801- 1,8v

plg01 - oscilando em mv

plb01 - 10,78v

processador esquentando muito cooler não dispara direto, somente após um tempo, alguma dica 

Postado (editado)

@kauan soares Boa tarde, consegue verificar as cores dos Leds quantas vezes pisca ambar e quantas vezes pisca branco?

se o notebook liga direto ao plugar a fonte, pode ser que voce tenha removido a bateria do RTC (CMOS) ou Bateria que segura o sistema e, por conta disso ele precisa ficar ligado pelo menos uns 2 min com o display plugado.

o notebook vai ligar e ficar reiniciando varias vezes e isso é normal, aguarde pelo menos 2 min e veja se ele libera imagem.

Boa Sorte!

Editado: por fabiano.julio
Postado (editado)

@Gilson Macedo essas maquinas são problematicas com quando o assunto é BIOS/Firmware,

como ela esta ligando direto ao plugar a fonte eu faria esse teste primeiro, tem muitos tecnicos novato no grupo que nao intende que a partir da 5ª geração após remover a bateria CMOS ou regravar uma bios a placa precisa trocar informaçãoes com PCH e BIOS e pegar as configurações iniciais, com isso a placa ja foi reparada e o cara esta se matando aonde nao tem defeito.

se depis desse teste a placa nao der video eu faria medições na placa, visto que tem todas as tensões ai sim eu gravaria a bios!

Editado: por fabiano.julio
Postado

@fabiano.julio Mas essas informações sobre bateria de lítio e regravação de bios não foi repassada pelo colega. Estou analisando  que a placa chegou com o sintoma e de que nada foi feito até o momento. Suas alegações são bastante coerentes, mas quem abriu o tópico deve nos informar o que foi feito. Bios corrompida pode gerar muitos problemas, e uma delas é a placa ligar logo que a fonte for conectada. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.