Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa CCE Ultra Thin U25 - placa 71R-C14CU4-T810 - Desliga após 10 segundos

Featured Replies

Postado

Bom Dia! Estou com uma placa-mãe de em CCE Ultra Thin U25 (71R-C14CU4-T810) que liga (mas não aparece nada) e está desligando após +- 10 segundos após. Na placa tem os 3V, 5V. No período em que ela fica ligada eu medi e todas as fontes e estão tendo tensão, com exceção das fontes do processador (bobinas L1 e L4 sem tensão). Já troquei BIOS, fiz ME no chipset e no processador que é integrado e também troquei o PWM da fonte do processador (U2). É a segunda placa que entra com este problema em menos de 1 semana. Desde já agradeço a atenção.

Postado

Bom dia Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

ja tive problema parecido, regravando a BIOS resolveu.

Tentou obter o arquivo da BIOS e regravar o mesmo?

Postado

Amigão verifica se tem curto nas proximidades do u19, microcomponente BGA (espelhadinho), coloca o dedo em cima e ve se ta esquentando... ou verifica se o encapsulamento espelhado dele esta meio fosco até a metade, pois o normal é todo espelhado, se tiver fosco tem que retirar ele e fazer uma ponte entre capacitores

Postado

Amigo, após a tentiva das dicas dos colegas acima, tenta resoldar a placamãe, pois pode ser solda fria e verifique tb os capacitores poodem está em fuga ou com capacitancia alterada.

Postado

Parceiro de uma "olhada" neste topico: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

é um problema tipico desta placa mãe que também e usada nos sim+. Retire o U19, limpe as soldas restantes para evitar curto e faça o jampeamento conforme indica o tópico (créditos a elenicebezerra) para sua data e hora não ficarem maluquinhas. se mesmo assim ainda não aparecer imagem pode trocar a Bios. esta placa basicamente só da este defeito.

Postado
  • Autor

Eu notei o seguinte: o U18 estava esquentando. Troquei ele e a placa voltou a ligar. A fonte do processador voltou a dar tensão porém não está inicializando. Com relação a jumpear o U19 eu não tenho acesso aos casos resolvidos.

Postado

Então vamos resolver o seu, remova o u19 e faça os seguintes jumpers da foto:

jpg.jpg.971b00737693f86dbe2e61b74de76fc3.jpg

Postado
  • Autor

Fiz o jumper exatamente como na foto mas sem sucesso. Agora até piorou: ela está deixando de ligar. As duas placas ficaram com o mesmo problema. O curioso é que após o jumper a tensão das fontes do processador voltaram ao normal mas mesmo assim não voltaram a inicializar. Como os clientes não estão querendo esperar, estarei fechando o tópico como devolvido. Agradeço a todos pela ajuda! Abraço.

Postado

Deu certo aqui, estava com o mesmo problema, ligava e logo desligava. O U19 pegando fogo, removi e fiz o jump e agora ligando normalmente, de já o meu MUUUITO OBRIGADO a todos...

Postado
 smiley.gifCitação de: fmgilValeu Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' vou fazer isso e posto o resultado.Cara, matou a charada,  resolvi 2 note parado valeu[/quote']Agradeça com jóinha hehe
  • 9 meses depois...
Postado

ola amigo alem do jumper ele queima um capacitor na entrada . verifique se não queimou.

eu peguei um desse a um mes fiz o jumper e não funcionou, mais vi que ele queimou esse capacitor na linha de entrada proximo a rede.

• 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Resolvi 2 placas removendo o U19 e fazendo a ponte.

obrigado pela ajuda :)

• 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

Então vamos resolver o seu, remova o u19 e faça os seguintes jumpers da foto:

Ajudo Muito Obrigado

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.