Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Bom Dia! Estou com uma placa-mãe de em CCE Ultra Thin U25 (71R-C14CU4-T810) que liga (mas não aparece nada) e está desligando após +- 10 segundos após. Na placa tem os 3V, 5V. No período em que ela fica ligada eu medi e todas as fontes e estão tendo tensão, com exceção das fontes do processador (bobinas L1 e L4 sem tensão). Já troquei BIOS, fiz ME no chipset e no processador que é integrado e também troquei o PWM da fonte do processador (U2). É a segunda placa que entra com este problema em menos de 1 semana. Desde já agradeço a atenção.
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Bom dia Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ja tive problema parecido, regravando a BIOS resolveu. Tentou obter o arquivo da BIOS e regravar o mesmo?
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Amigão verifica se tem curto nas proximidades do u19, microcomponente BGA (espelhadinho), coloca o dedo em cima e ve se ta esquentando... ou verifica se o encapsulamento espelhado dele esta meio fosco até a metade, pois o normal é todo espelhado, se tiver fosco tem que retirar ele e fazer uma ponte entre capacitores
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Amigo, após a tentiva das dicas dos colegas acima, tenta resoldar a placamãe, pois pode ser solda fria e verifique tb os capacitores poodem está em fuga ou com capacitancia alterada.
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Parceiro de uma "olhada" neste topico: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. é um problema tipico desta placa mãe que também e usada nos sim+. Retire o U19, limpe as soldas restantes para evitar curto e faça o jampeamento conforme indica o tópico (créditos a elenicebezerra) para sua data e hora não ficarem maluquinhas. se mesmo assim ainda não aparecer imagem pode trocar a Bios. esta placa basicamente só da este defeito.
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Tive um caso igual e precisei atualizar a BIOS e retirar o U19 e fazer os jumpers!! Boa sorte!
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Autor Já fiz isso Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., mas não resolveu.
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Autor Eu notei o seguinte: o U18 estava esquentando. Troquei ele e a placa voltou a ligar. A fonte do processador voltou a dar tensão porém não está inicializando. Com relação a jumpear o U19 eu não tenho acesso aos casos resolvidos.
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Então vamos resolver o seu, remova o u19 e faça os seguintes jumpers da foto:
Postado 23 de Outubro de 2014 11 anos Autor Valeu Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., vou fazer isso e posto o resultado.
Postado 27 de Outubro de 2014 11 anos Autor Fiz o jumper exatamente como na foto mas sem sucesso. Agora até piorou: ela está deixando de ligar. As duas placas ficaram com o mesmo problema. O curioso é que após o jumper a tensão das fontes do processador voltaram ao normal mas mesmo assim não voltaram a inicializar. Como os clientes não estão querendo esperar, estarei fechando o tópico como devolvido. Agradeço a todos pela ajuda! Abraço.
Postado 28 de Outubro de 2014 11 anos Deu certo aqui, estava com o mesmo problema, ligava e logo desligava. O U19 pegando fogo, removi e fiz o jump e agora ligando normalmente, de já o meu MUUUITO OBRIGADO a todos...
Postado 31 de Outubro de 2014 11 anos Valeu Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' vou fazer isso e posto o resultado.[/quote']Cara, matou a charada, resolvi 2 note parado valeu
Postado 31 de Outubro de 2014 11 anos Citação de: fmgilValeu Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' vou fazer isso e posto o resultado.Cara, matou a charada, resolvi 2 note parado valeu[/quote']Agradeça com jóinha hehe
Postado 31 de Julho de 2015 10 anos Obrigado Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., resolvi um esses dias!
Postado 31 de Julho de 2015 10 anos ola amigo alem do jumper ele queima um capacitor na entrada . verifique se não queimou. eu peguei um desse a um mes fiz o jumper e não funcionou, mais vi que ele queimou esse capacitor na linha de entrada proximo a rede.
Postado 18 de Maio de 2016 10 anos Resolvi 2 placas removendo o U19 e fazendo a ponte. obrigado pela ajuda
Postado 2 de Setembro de 2016 9 anos Então vamos resolver o seu, remova o u19 e faça os seguintes jumpers da foto: Ajudo Muito Obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.