Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung NP350XAA- MB BA41-02639A rev 1.0 - Liga sem vídeo

Featured Replies

Postado

@ohm@LEONTEC@FLAVIOTECH@Jhones@curtolo Boa tarde, amigos. Algum de vocês já consertou essa placa? Ela liga sem vídeo, não encontrei esquema e nem boardview dela. Ela tem apenas as voltagens marcadas na foto. Regravei o BIOS com dois arquivos que o pessoal diz "testado e aprovado". Mas o sintoma continua. No caso dos mosfets assinalados, chega 19v nos drenos, mas não passa voltagem regulada pro source, ambos estão zerados desse lado.

PS: Nessa bobina onde está marcado 1,50v. Na verdade é 1,050v

20260210_162528.jpg

Editado: por Oseiasgs22

Postado

bom dia amigo, se tem 5v0 e 3.3v ta chegando 19v na placa, meça pra nos a voltagem no pino 8 do chip da bios e tambem veja se o botao power tem voltagem e se zera quando pressionado?

Postado

veja que alteraçoes vc tem apos ligar o power, deveria aparecer

Memoria (RAM): Aproximadamente 1.2V.

PCH/System Agent: Cerca de 1.0V.

VCORE (Procesador): deveria aparecer voltagem nas bobinas proximas do cpu, aprox 1.0v se nao tiver isto o cpu nao esta "acordando". 

vc gravou bios daqui do forum mesmo? procure uma que diga "Clear ME"

Postado
  • Autor

@Marcelo Leal Lemos Eu baixei agora dos arquivos de BIOS que foi feito a região ME, a pessoa que compartilhou, disse que se um não funcionasse, que regravasse o outro, o primeiro não deu certo. A corrente consumida na fonte de bancada tá na foto anexada.

20260211_095932.jpg

Postado
1 minuto atrás, Oseiasgs22 disse:

@Marcelo Leal Lemos Eu baixei agora dos arquivos de BIOS que foi feito a região ME, a pessoa que compartilhou, disse que se um não funcionasse, que regravasse o outro, o primeiro não deu certo. A corrente consumida na fonte de bancada tá na foto anexada.

20260211_095932.jpg

essa amperagem ai e antes ou depois do power?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

VCORE (Procesador): deveria aparecer voltagem nas bobinas proximas do cpu, aprox 1.0v se nao tiver isto o cpu nao esta "acordando". 

Voltagens presentes, 3,3v, 5v, 1,050v e 1,020v. Bobina da memória 0v. Os 19v do AON7410 estão presentes no dreno e não regula a voltagem pra memória. Tá zerado.

Editado: por Oseiasgs22

Postado
1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

estas voltagens aqui apareceram algumas?

Postado

a IA reportou pra mim que: 

"Infelizmente, esta placa-mãe BA41-02639A apresenta frequentemente problemas de curto-circuito ou danos internos no processador sem motivo aparente.

Se você notar que o processador esquenta excessivamente em poucos segundos ou, ao contrário, permanece frio enquanto a placa-mãe está ligada, é provável que ele tenha falhado."

tire o dissipador e observe o comportamento da CPU pra nos verificar isso

Postado
  • Autor

@Marcelo Leal Lemos 

Voltagens presentes

3,3v

5v

1,050v

1,020v

Bobina da memória 0v. Os 19v do AON7410 estão presentes no dreno e não regula a voltagem pra memória. Tá zerado.

Postado
  • Autor

@Marcelo Leal Lemos O processador não esquenta de forma excessiva, mas ele esquenta como se tivesse sido startado (fica morno). Acredito que ele não seja o problema, essas tensões de 1,050v e 1,020v com certeza são dos núcleos dele que estão sendo alimentados

Postado

primeiro verifique curto circuito a terra em todas as bobinas especialmente nesta da memoria, logo identifique o chip pwm da memoria e veja pra nos a inscriçao em cima dele pra ver se podemos identificar ele...

Postado

@Oseiasgs22, segue esse tópico. Alguns post que pode ajudá-lo analisar melhor o seu equipamento na falta do esquema.  

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.