Postado 10 de Fevereiro 10 Fev @ohm@LEONTEC@FLAVIOTECH@Jhones@curtolo Boa tarde, amigos. Algum de vocês já consertou essa placa? Ela liga sem vídeo, não encontrei esquema e nem boardview dela. Ela tem apenas as voltagens marcadas na foto. Regravei o BIOS com dois arquivos que o pessoal diz "testado e aprovado". Mas o sintoma continua. No caso dos mosfets assinalados, chega 19v nos drenos, mas não passa voltagem regulada pro source, ambos estão zerados desse lado. PS: Nessa bobina onde está marcado 1,50v. Na verdade é 1,050v Editado: 13 de Fevereiro 13 Fev por Oseiasgs22
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev bom dia amigo, se tem 5v0 e 3.3v ta chegando 19v na placa, meça pra nos a voltagem no pino 8 do chip da bios e tambem veja se o botao power tem voltagem e se zera quando pressionado?
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos Bom dia, amigo. Sim, foi a primeira coisa que fiz. A placa estarta normalmente, tem 3,3v no pino 8 do BIOS e o sinal de estart zera ao ser pressionado.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev veja que alteraçoes vc tem apos ligar o power, deveria aparecer Memoria (RAM): Aproximadamente 1.2V. PCH/System Agent: Cerca de 1.0V. VCORE (Procesador): deveria aparecer voltagem nas bobinas proximas do cpu, aprox 1.0v se nao tiver isto o cpu nao esta "acordando". vc gravou bios daqui do forum mesmo? procure uma que diga "Clear ME"
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev se tiver usando fonte de bancada informe tambem o consumo em amperes da placa antes e depois de ligar o power.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos Eu baixei agora dos arquivos de BIOS que foi feito a região ME, a pessoa que compartilhou, disse que se um não funcionasse, que regravasse o outro, o primeiro não deu certo. A corrente consumida na fonte de bancada tá na foto anexada.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev 1 minuto atrás, Oseiasgs22 disse: @Marcelo Leal Lemos Eu baixei agora dos arquivos de BIOS que foi feito a região ME, a pessoa que compartilhou, disse que se um não funcionasse, que regravasse o outro, o primeiro não deu certo. A corrente consumida na fonte de bancada tá na foto anexada. essa amperagem ai e antes ou depois do power?
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev eu vou subir um arquivo e vc testa ele pra nos ver o resultado, assim que subir eu posto o link, vc tem creditos?
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos A amperagem é depois do start. Tenho créditos. Vou gravar com o segundo arquivo que baixei.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos Beleza, amigo. Vou só esperar esfriar um pouco aqui porque regravei com o segundo arquivo, se não der certo, baixo esse.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos Cheguei a conclusão que o defeito nessa placa não é BIOS. Já gravei até com esse arquivo ai e continua o mesmo sintoma.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor 1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse: veja que alteraçoes vc tem apos ligar o power, deveria aparecer Memoria (RAM): Aproximadamente 1.2V. PCH/System Agent: Cerca de 1.0V. VCORE (Procesador): deveria aparecer voltagem nas bobinas proximas do cpu, aprox 1.0v se nao tiver isto o cpu nao esta "acordando". vc gravou bios daqui do forum mesmo? procure uma que diga "Clear ME" Voltagens presentes, 3,3v, 5v, 1,050v e 1,020v. Bobina da memória 0v. Os 19v do AON7410 estão presentes no dreno e não regula a voltagem pra memória. Tá zerado. Editado: 11 de Fevereiro 11 Fev por Oseiasgs22
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev 1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse: veja que alteraçoes vc tem apos ligar o power, deveria aparecer Memoria (RAM): Aproximadamente 1.2V. PCH/System Agent: Cerca de 1.0V. VCORE (Procesador): deveria aparecer voltagem nas bobinas proximas do cpu, aprox 1.0v se nao tiver isto o cpu nao esta "acordando". vc gravou bios daqui do forum mesmo? procure uma que diga "Clear ME" estas voltagens aqui apareceram algumas?
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev a IA reportou pra mim que: "Infelizmente, esta placa-mãe BA41-02639A apresenta frequentemente problemas de curto-circuito ou danos internos no processador sem motivo aparente. Se você notar que o processador esquenta excessivamente em poucos segundos ou, ao contrário, permanece frio enquanto a placa-mãe está ligada, é provável que ele tenha falhado." tire o dissipador e observe o comportamento da CPU pra nos verificar isso
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos Voltagens presentes 3,3v 5v 1,050v 1,020v Bobina da memória 0v. Os 19v do AON7410 estão presentes no dreno e não regula a voltagem pra memória. Tá zerado.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos O processador não esquenta de forma excessiva, mas ele esquenta como se tivesse sido startado (fica morno). Acredito que ele não seja o problema, essas tensões de 1,050v e 1,020v com certeza são dos núcleos dele que estão sendo alimentados
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev a falha bem pode estar ai nessa volyagem da memoria, se nao tiver memoria o processador fica morto..
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev primeiro verifique curto circuito a terra em todas as bobinas especialmente nesta da memoria, logo identifique o chip pwm da memoria e veja pra nos a inscriçao em cima dele pra ver se podemos identificar ele...
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor @Marcelo Leal Lemos Não há curto nas bobinas. A bobina da memória mede 156Ω.
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev tente ver se consegue identificar o chip pra nos, os transistores chaveadores do pem sao integrados ou sao externos ao chip?
Postado 12 de Fevereiro 12 Fev Essa placa da pra saber se algo mais serio relacionando ao processador, e so dar uma olhada no transferidor de 3.3v e 5v
Postado 12 de Fevereiro 12 Fev @Oseiasgs22, segue esse tópico. Alguns post que pode ajudá-lo analisar melhor o seu equipamento na falta do esquema.
Postado 12 de Fevereiro 12 Fev E que oq habilita as tensoes de transferencia e o mesme sinal q habilita o pwm das memoria s4 e s3
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.