Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Iphone - 12 - Não carrega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá amigos. Minha namorada tem um iphone 12 que parou de carregar. Ele estáva parado por bastante tempo. Ela disse que levou em dois lugares e ambos condenaram a placa.
Eu não tenho equipamento e nem competencia para isso.. kkkkkkk.. Porém, fiz um teste em carregar a bateria pela fonte de bancada e "Voilà". O telefone ligou!
A placa de um iphone 12, está saindo o preço de um iphone usado. Pretendo levar ele para uma assistencia e pedir um orçamento.
Não sei se funciona pelo carregador de indução, eu não tenho e nao conheço alguem que tenha. 

Sugestão de alguma gambiarra que eu poderia fazer para carregar direto pela bateria? (tipo, soldar 2 fios na placa e jogar esses fios para fora... sei lá...)

Postado
Em 10/02/2026 às 17:29, AltaVoltagem disse:

Olá amigos. Minha namorada tem um iphone 12 que parou de carregar. Ele estáva parado por bastante tempo. Ela disse que levou em dois lugares e ambos condenaram a placa.
Eu não tenho equipamento e nem competencia para isso.. kkkkkkk.. Porém, fiz um teste em carregar a bateria pela fonte de bancada e "Voilà". O telefone ligou!
A placa de um iphone 12, está saindo o preço de um iphone usado. Pretendo levar ele para uma assistencia e pedir um orçamento.
Não sei se funciona pelo carregador de indução, eu não tenho e nao conheço alguem que tenha. 

Sugestão de alguma gambiarra que eu poderia fazer para carregar direto pela bateria? (tipo, soldar 2 fios na placa e jogar esses fios para fora... sei lá...)

As vezes pode ser o flex de carga, mas como ela já levou em dois lugares provavelmente eles já testaram outro flex de carga, levando a crê ser a placa o defeito.

E é difícil encontrar bons técnicos que fazem reparo em placa de iphone, por isso já mandam trocar a placa inteira.

• Joinha 1
Postado

@Pedrosilva701 Sim.. a maioria das pessoas só sabem trocar placas.. vejo muito isso em TVs. eu não sou capacitado, mas tendo encontrar a solução, e as vezes a solução é simples, pode ser 1 capacitor aberto ou em curto... 
Eu vou levar em mais um lugar "especializado em apple". 
Vou ver se compro um carregador por indução tbm... as vezes resolve...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.