Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox series S / M1190730-001 / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
53 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Verifiquei no microscópio e a solda ficou bem fixa. Fiz uma boa limpeza na placa e na carcaça, fiz a troca da pasta térmica e já tá funcionando perfeitinho, agora é só atualizar e testar com algum jogo kkkk. 

E obrigado mais uma vez por me dar uma mão nas bombas que eu arranjo kkk, eu me sinto bem mais seguro quando tenho auxílio de alguém que entende até aprender os macetes, principalmente pra evitar queimar algo por ignorância.

20260310_220349.jpg

Bom demais que deu tudo certo.

Utilizando o post code nos xbox já da pra ter uma boa noção de onde está o defeito, só não entendi pq mexeram naquela fase da GPU.

Se tiver mais console e precisar de ajuda só pedir. Flw!!

• Joinha 1
Postado
4 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Bom demais que deu tudo certo.

Utilizando o post code nos xbox já da pra ter uma boa noção de onde está o defeito, só não entendi pq mexeram naquela fase da GPU.

Se tiver mais console e precisar de ajuda só pedir. Flw!!

Poisé, tá aí a grande pergunta, mas o importante que conseguimos fazer ele voltar a vida. Quando vierem outros com algum defeito diferente eu te chamo, muito obrigado mais uma vez.

• Joinha 1
Postado

@Pedrosilva701 Cara, não tenho boas notícias, o game morreu denovo kkkkk. Ele apagou do nada durante um jogo e não ligou mais, quando desmontei descobri que o MP8691 daquele setor que estava faltando os capacitores carbonizou a ponto de arrancar uma trilha da placa. Eu tô achando isso muito estranho porque essa área já tinha marcas que ouve um aquecimento excessivo antes e observando bem vi que esse MP tem uma numeração de lote diferente do restante, mostrando que ele já foi trocado antes. Vou comprar um MP novo na internet e vou fazer a troca e tentar recuperar a trilha, mas tô achando que tem algo a mais aí.

Postado
1 hora atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Pedrosilva701 Umas fotos de como ficou.

20260314_141952.jpg

20260314_144502.jpg

20260314_153714.jpg

Vishhh foi feia a coisa ai hein kkk

agora é refazer essas trilhas, da um atenção tbm naquele capacitor pequeno do lado da bobina, ele é o de BOOTSTRAP (parece que está ligado direto com a solda)

Mesmo limpando essa região e tirando os possiveis curtos que essa carbonização causou,  o console não liga nada?? Pq era pra ligar sim

Postado
2 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Vishhh foi feia a coisa ai hein kkk

agora é refazer essas trilhas, da um atenção tbm naquele capacitor pequeno do lado da bobina, ele é o de BOOTSTRAP (parece que está ligado direto com a solda)

Mesmo limpando essa região e tirando os possiveis curtos que essa carbonização causou,  o console não liga nada?? Pq era pra ligar sim

Depois que eu removi o MP ele começou a dar o plim e desligar logo em seguida, olhando na câmera térmica ele tava dando 90° só de ligar ele na tomada, tava brutal a situação. Já o capacitor do lado parece que ele é ligado a bobina mesmo, porque a dos outros também estão assim.

Postado
2 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

@Eduardo cavalcanti dos reisProvavelmente colocaram outro DRMOS diferente, mais fraco.

vc pode encontrar esse componente no cassio10, ou no aliexpress, comprando ele aqui vai ser bem mais caro obviamente.

Vou tentar comprar pelo Aliexpress mesmo, se juntar o valor do Ci aqui junto do frete pra biboca que eu moro fica inviável kkkk. O único problema é ter que esperar praticamente 1 mês pra essa bagaça chegar, pra quem é ansioso igual eu vai ser uma tortura kkkk.

Postado
40 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Depois que eu removi o MP ele começou a dar o plim e desligar logo em seguida, olhando na câmera térmica ele tava dando 90° só de ligar ele na tomada, tava brutal a situação. Já o capacitor do lado parece que ele é ligado a bobina mesmo, porque a dos outros também estão assim.

SIm, ele é ligado mesmo, só veja se ele não tá ligado direto, tipo sem passar pelo capacitor, se colocar uma ponta do multimetro em cada lado dele não pode bipar. 

Era pro console ligar normalmente sem essa fase, se ele liga e desliga pode ter afetado alguma outra coisa, instale o postcode nele e veja qual o erro q dá.

37 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Vou tentar comprar pelo Aliexpress mesmo, se juntar o valor do Ci aqui junto do frete pra biboca que eu moro fica inviável kkkk. O único problema é ter que esperar praticamente 1 mês pra essa bagaça chegar, pra quem é ansioso igual eu vai ser uma tortura kkkk.

A ruim é que demora, pra chegar no Brasil até que é rápido o ruim é quando chega aqui, ai que demora kkk

Postado
20 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

SIm, ele é ligado mesmo, só veja se ele não tá ligado direto, tipo sem passar pelo capacitor, se colocar uma ponta do multimetro em cada lado dele não pode bipar. 

Era pro console ligar normalmente sem essa fase, se ele liga e desliga pode ter afetado alguma outra coisa, instale o postcode nele e veja qual o erro q dá.

A ruim é que demora, pra chegar no Brasil até que é rápido o ruim é quando chega aqui, ai que demora kkk

Oxi, achei que ele não ligava, vou passar o postcode nele e já te mando aqui.

Vou confirmar no capacitor, mas acredito que não esteja ligando direto.

• Joinha 1
Postado (editado)
11 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Passei o postcode ontem e deu o erro E006. Eu verifiquei a tensão do V_DRAM1P8, V_SOC1P8 e V_SOCPHY com o osciloscópio e todas essas estão ok.

20260314_204759.jpg

Verifica se tem V_FUSE (0.8v)é um TP do lado da porta de rede.

Verifica se as tensões de CPU e GFX sobem

Editado: por Pedrosilva701
Postado
33 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

V_FUSE está dando 0.8v, mas as tensões do CPU e GFX não estão subindo.

Nem com o osciloscopio não da nenhum sinal?

Analisa o MP2855 (U57) aquele CI do lado inferior direito:

- Pinos 17 e 18 = 3.3v
- Pino 12 = 0.75v
- Pino 35 = 3.3v
- Pino 13 = 1.8v
- Pino 20 = 3.3v 
- Pino 22 = 1.8v

Postado
1 hora atrás, Pedrosilva701 disse:

Nem com o osciloscopio não da nenhum sinal?

Analisa o MP2855 (U57) aquele CI do lado inferior direito:

- Pinos 17 e 18 = 3.3v
- Pino 12 = 0.75v
- Pino 35 = 3.3v
- Pino 13 = 1.8v
- Pino 20 = 3.3v 
- Pino 22 = 1.8v

- Pinos 17 e 18 = 3.3v ( 3.27v) OK
- Pino 12 = 0.75v (0.74v) OK
- Pino 35 = 3.3v  ( 3.27v) OK
- Pino 13 = 1.8v  ( 1.8v) OK
- Pino 20 = 3.3v (Sem Tensão)
- Pino 22 = 1.8v ( Sem Tensão)

Eu tinha verificado justamente com o osciloscópio e não deu nada, nenhum pulso ou oscilação.

Postado
3 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

- Pinos 17 e 18 = 3.3v ( 3.27v) OK
- Pino 12 = 0.75v (0.74v) OK
- Pino 35 = 3.3v  ( 3.27v) OK
- Pino 13 = 1.8v  ( 1.8v) OK
- Pino 20 = 3.3v (Sem Tensão)
- Pino 22 = 1.8v ( Sem Tensão)

Eu tinha verificado justamente com o osciloscópio e não deu nada, nenhum pulso ou oscilação.

Correção: tem tensão nos pinos 20 e 22 sim, mas só quando pressiona o power.

Postado
5 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Correção: tem tensão nos pinos 20 e 22 sim, mas só quando pressiona o power.

Está correto todos os pinos.

Verifica então os pinos 26, 27 (CPU) 31, 32, 33, 34 (GFX) ve se tem pulsos nesses pinos

Postado (editado)
12 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Tem pulso em todos.

são pulsos mesmo ou só uma linha DC reta?

esses pinos eles tem um resistor de 0hm cada linha, verifica se não abriu nenhum por causa do curto no DRMos

Pq se for pulsos mesmo era pra ele ligar, ou gerar pulso pré bobinas das fases CPU e GFX

Postado
4 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

são pulsos mesmo ou só uma linha DC reta?

esses pinos eles tem um resistor de 0hm cada linha, verifica se não abriu nenhum por causa do curto no DRMos

Pq se for pulsos mesmo era pra ele ligar, ou gerar pulso pré bobinas das fases CPU e GFX

Tinha esquecido de especificar, são linhas retas, mesmo. Vou ver se nenhum resistor abriu.

Postado (editado)
16 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Tinha esquecido de especificar, são linhas retas, mesmo. Vou ver se nenhum resistor abriu.

mesmo aumentando o tempo do oscilosciopio não pega nada de pulsação?

Isso pode indicar que o curto afetou esse PWM, e que vai ter que substituir ele tbm, pq a gente tem todas as tensões de entrada, EN, etc, então o certo seria ele liberar pulso pros Drmos.

E o ruim desse CI é que ele é programável, não é só comprar outro e colocar, tem que ter a programadora e programar o endereço dele.
Só tirando de uma sucata que ai já está programado, só se der sorte de comprar um que venha programado

Agora não sei se a falta daquele Drmos varia ele não ativar as pulsações, tenta compra outro drmos e soldar lá pra ver

Postado
10 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

mesmo aumentando o tempo do oscilosciopio não pega nada de pulsação?

Isso pode indicar que o curto afetou esse PWM, e que vai ter que substituir ele tbm, pq a gente tem todas as tensões de entrada, EN, etc, então o certo seria ele liberar pulso pros Drmos.

E o ruim desse CI é que ele é programável, não é só comprar outro e colocar, tem que ter a programadora e programar o endereço dele.
Só tirando de uma sucata que ai já está programado, só se der sorte de comprar um que venha programado

Agora não sei se a falta daquele Drmos varia ele não ativar as pulsações, tenta compra outro drmos e soldar lá pra ver

Tinha esquecido que dava pra aumentar o tempo do osciloscópio kkkk. Aumentando o tempo fica desse jeito, não sei se dá pra considerar isso como um pulso. Se tiver que trocar esse Ci aí danou de vez kkkkk.

17735995897036163782433942113155.jpg

Postado
7 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Tinha esquecido que dava pra aumentar o tempo do osciloscópio kkkk. Aumentando o tempo fica desse jeito, não sei se dá pra considerar isso como um pulso. Se tiver que trocar esse Ci aí danou de vez kkkkk.

17735995897036163782433942113155.jpg

não é pulso, é só uma linha DC, o ci libera essa linha dc e depois libera sinal pwm, e nesse caso o ci não está liberando pwm.

Pode tentar a troca do DRMOS mas não sei não, pq mesmo sem aquele drmos era pra pelo menos liberar pulsação, e eu tava analisando aquela foto q vc mandou pra ver se poderia ter algum lugar em curto que pudesse estar fazendo esse ci entrar em proteção, mas não encontrei nada.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.