Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia a todos, ao criar o tópico tive apenas as opções treinamento ou resolvido, na questão da tag a mesma coisa, o mais coerente ela dicas, então não consegui fazer de outra maneira.

Esse PS4, chegou pra morto, analisando a placa, como na primeira imagem dei de cara com um ic de 5V ruim, e ele estava meio que com as trilhas oxidaras, refiz, da maneira que deu, então coloquei um novo ic.

image.thumb.jpg.960628d83bf4b475ee4b7bbaf42b0ffb.jpg

Troquei o ic acho que do start como na segunda foto, pronto! Ele ligou…

image.thumb.jpg.ba5344ccd31c54655f21c1b1afea2186.jpg

Troquei logo os capacites dos 12v pra garantir, como na terceira foto.

Quando fui testá-lo, ele liga, sobe sistema, porém vídeo que é bom: nada…

image.thumb.jpg.18418f5421c6d4950fdb7db772740a4e.jpg

Analisando achei curto nesses capacitores da quarta imagem, tirei os grandes e nada, tirei o ic hdmi pra ver se não era ele

em curto, nada…

image.thumb.jpg.02763fb0015b17d2d3f03c3679d9025b.jpg

Agora vim no EBR consultar os meus guias pra obter esclarecimento!

Desde já, agradeço a ajuda! 😀

Editado: por Anônimo Oculto
Ortografia
Postado
22 minutos atrás, Anônimo Oculto disse:

Bom dia a todos, ao criar o tópico tive apenas as opções treinamento ou resolvido, então não consegui fazer de outra maneira.

Esse PS4, chegou pra morto, analisando a placa, como na primeira imagem dei de cara com um ic de 5V ruim, e ele estava meio que com as trilhas oxidaras, refiz, da maneira que deu, então coloquei um novo ic.

image.thumb.jpg.960628d83bf4b475ee4b7bbaf42b0ffb.jpg

Troquei o ic acho que do start como na segunda foto, pronto! Ele ligou…

image.thumb.jpg.ba5344ccd31c54655f21c1b1afea2186.jpg

Troquei logo os capacites dos 12v pra garantir, como na terceira foto.

Quando fui testá-lo, ele liga, sobe sistema, porém vídeo que é bom: nada…

image.thumb.jpg.18418f5421c6d4950fdb7db772740a4e.jpg

Analisando achei curto nesses capacitores da quarta imagem, tirei os grandes e nada, tirei o ic hdmi pra ver se não era ele

em curto, nada…

image.thumb.jpg.02763fb0015b17d2d3f03c3679d9025b.jpg

Agora vim no EBR consultar os meus guias pra obter esclarecimento!

Desde já, agradeço a ajuda! 😀

Bom dia!

Esses capacitores maiores na linha do HDMI, são tensão de 2.5v e 1.19v, tenta injetar 1v neles pra ver se algo aquece.

Essas tensões vem daqueles dois LDO de 5 pernas que tá um do lado do outro, um é o 2.5 e o outro é de 1.19

Postado (editado)

Então, analisei, o ic estava em curto também, e um dos reguladores com fuga, troquei logo todos, troquei também o ic Panasonic MN86474A do HDMI, então ele ligava, não aparecia a logo, entrava em modo de segurança direto, aí aparecia imagem por 1 segundo e sumia…

Eu fui analisar, troquei as bobinas de filtro e tudo mais, aí iria trocar o conector HDMI, mas como penso em todas as possibilidades eu fiz o quê?
Troque o cabo HDMI, pra ver!!!
Resultado: o cabo estava ruim, queimou o MN86474A que custa 180 conto “usado” me lasquei! 
Que revolta… Agora é providenciar outro…

Sem falar que ele ainda tem outro defeito que é não pegar USB’s, mas iria por partes até chegar no reparo

final.

Postado (editado)
41 minutos atrás, Anônimo Oculto disse:

Então, analisei, o ic estava em curto também, e um dos reguladores com fuga, troquei logo todos, troquei também o ic Panasonic MN86474A do HDMI, então ele ligava, não aparecia a logo, entrava em modo de segurança direto, aí aparecia imagem por 1 segundo e sumia…

Eu fui analisar, troquei as bobinas de filtro e tudo mais, aí iria trocar o conector HDMI, mas como penso em todas as possibilidades eu fiz o quê?
Troque o cabo HDMI, pra ver!!!
Resultado: o cabo estava ruim, queimou o MN86474A que custa 180 conto “usado” me lasquei! 
Que revolta… Agora é providenciar outro…

Sem falar que ele ainda tem outro defeito que é não pegar USB’s, mas iria por partes até chegar no reparo

final.

Tem alguns truques pra testar o CI HDMI:

- Com a ponta vermelha do multimetro no GND, e a ponta preta vem colocando nas bobinas, elas tem que dar um valor parecido entre todas elas, e se vc inverter as pontas (preta no GND e vermelha nas bobinas) não poderia dar valor. (mas esse teste não é muito conclusivo)
- Também dá pra injetar 3v em casa perna das bobinas, não pode dar consumo nenhum, se der algum consumo ou o CI HDMI esquentar defeito nele. O fato dele esquentar vai ser mais fácil pegar com câmera térmica.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra coisa tbm é testar pino a pino do conector HDMI.
Com o cabo conectado, o console ligado e um circuito HDMI funcionando perfeitamente deverá ter essas tensões:

- Pino 1 e 3 = 3v (Linhas TDMS)
- Pino 4 e 6 = 3v (Linhas TDMS)
- Pino 7 e 9 = 3v (Linhas TDMS)
- Pino 10 e 12 = 3v (Clock TDMS)
- Pino 13 = 3v
- Pino 15 e 16 = 5v (Clock e Data I2C)
- Pino 18 = 5v (Console manda pra tv)
- Pino 19 = 3v a 5v (TV manda pro console)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Se vc pegar essa linhas TDMS com 3.3v (1 a 9) quer dizer que o CI HDMI não ativou aquela linha e vc não vai ter imagem.
- Se vc pegar essa linhas TDMS com menos de 2.8v quer dizer q vc tem um problema no CI HDMI e possivelmente vc vai ter falhas na imagem e se estiver muito baixa essa tensão tipo 2v não vai ter nem imagem.
- Se vc não tiver tensão no pino 18, quer dizer que a TV não vai reconhecer que vc conectou algo na porta HDMI dela, portando assim ela não vai mandar tensão no pino 19, que faz a ativação do CI HDMI e ativa essas linhas TDMS. Deixando todas elas com 3.3v, e sem imagem.
- Se vc tiver os pinos de (clock, data e I2C) baixas quer dizer que a tv não vai ter comunicação dos tipos de tecnologia que a TV suporta.

Isso tudo que escrevi a cima é padrão HDMI ou seja serve para PS3, PS4, PS5, Xbox one, S, series s/x e pra TUDO que possui entrada HDMI, o que vai mudar é o tipo de CI que cada equipamento utiliza, mas com isso vc já consegue saber se tem um defeito no CI HDMI ou em outro componente da placa. Tipo o regulador que manda os 5v no pino 18.

Espero que vc entenda essa breve explicação.

Editado: por Pedrosilva701
Postado (editado)

Eu entendi, sei fazer essas medições, também ache uma foto aqui no site que tem meio que um mapa de tensões…

Mas infelizmente foi o ic que deu ruim também… 

E como o antigo ic hdmi estava em curto, eu troquei todos esses semicondutores dessa região como está na imagem só pra garantir… 

Inclusive o conector…

Então creio eu que não seja outro componente além do ic 

vou providenciar um ic e posto o resultado 

image.jpg

Ortografia
Postado
31 minutos atrás, Anônimo Oculto disse:

Eu entendi, sei fazer essas medições, também ache uma foto aqui no site que tem meio que um mapa de tensões…

Mas infelizmente foi o ic que deu ruim também… 

E como o antigo ic hdmi estava em curto, eu troquei todos esses semicondutores dessa região como está na imagem só pra garantir… 

Inclusive o conector…

Então creio eu que não seja outro componente além do ic 

vou providenciar um ic e posto o resultado 

image.jpg

agora oq resta é o ci hdmi mesmo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.