Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell G3 3579 /MB LA-F611P / Não detecta carregador e não carrega baterai

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde a todos.

Estou com esse notebook que liga normalmente com o carregador ou bateria, mas ao verificar o status na BIOS, aparece AC ADAPTER - NOT INSTALED.

Verifiquei o PSID com ele desligado e o carregador conectado e fica sem tensão nenhuma, fica 0 volts, porém se ligar o notebook o PSID aparece.

Fiz as aferições e aparentemente com ele ligado as tensões aparecem, inclusive até o SIO onde tenho 3.3V no pino 36.

Essa tensão de PSID era pra ter até mesmo com o notebook desligado não era?

Algum amigo pode por gentileza me auxiliar?

Agradeço desde já.

Abaixo links do esquema e boardview.

Postado
6 minutos atrás, MPB disse:

@AMDRÔMEDA 

Obrigdo por responder.

Todos os pinos zerados

Veja que no esquema o +3VALW passa por PR5 e vai para o SIO e para PQ1 via PR1. é dali que deve surgir essa tensão de 3V PSID. Tem Osciloscópio? Põe ele no Source do PQ1 e vê ok acontece ao plugar o carregador. 

Postado

@AMDRÔMEDA 

3 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse:

Veja que no esquema o +3VALW passa por PR5 e vai para o SIO e para PQ1 via PR1. é dali que deve surgir essa tensão de 3V PSID. Tem Osciloscópio? Põe ele no Source do PQ1 e vê ok acontece ao plugar o carregador. 

Eu não tenho osciloscópio para ver se iria dar algum pulso.

Pior que fica tudo zerado, PR5, PR1, não tenho tensão nehuma, somente após ligar elas aparecem

Postado

@AMDRÔMEDA 

1 minuto atrás, AMDRÔMEDA disse:

Segundo soube o SIO pode derrubar essa tensão se não reconhecer o carregador. Tem outro carregador para teste? Pode eliminar a possibilidade de ser o carregador.

Pior que igual a esse eu não tenho, ele é daquela linha gamer da Dell

@AMDRÔMEDA 

Será que tem alguma forma de burlar esse circuito?

Postado

Mas mesmo assim é estranho não ter tensões no PQ1.image.png.c8df88e5575d9c8bc9ad3f74f6ff9f53.png

Aqui no esquema tem os +3VALW via PR5 e PR1 que deveria chegar no Source de PQ1. e no gate tem +5VALW que deveria chegar. Como nas medições disse que estão todos zerados é muito estranho. Existe o PQ2 na placa? Pode medir ele? Tensão de base e de coletor?

Postado

@AMDRÔMEDA 

1 minuto atrás, AMDRÔMEDA disse:

Mas mesmo assim é estranho não ter tensões no PQ1.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Aqui no esquema tem os +3VALW via PR5 e PR1 que deveria chegar no Source de PQ1. e no gate tem +5VALW que deveria chegar. Como nas medições disse que estão todos zerados é muito estranho. Existe o PQ2 na placa? Pode medir ele? Tensão de base e de coletor?

Realmente está muito estranho.

Tem o PQ2, mas também está tudo zerado

Postado

@AMDRÔMEDA 

5 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse:

E o PR4 existe? mede ele para ver se tem os 5V. Na verdade como são ALW tanto os 3V com s 5V deveriam estar ali. Mede também PR5. Deve ter 3V nesse. 

Existe e também está zerado

Postado

@AMDRÔMEDA 

4 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse:

Pois é. Estranho. Se esse esquema é mesmo da placa esses 5VALW deveriam estar presentes ali. Ele vem diretamente da bobina de 5V.

Será que é linha rompida?

Acho que não né, senão não iria aparecer quando ligado.

Postado

@AMDRÔMEDA 

45 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse:

Mas dá pra medir o PQ1 e ver as tensões nele G,S e D depois do start. Mede e passa aí.

PQ1 com a placa ligada:

1 Dreno - 3,3V

2 Gate - 5V

3 Source - 3,3V

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.