Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+ 6390 / 6-71-E4120-D02-GP - Não Liga

Avalie este tópico:

gambiarraweb1

Posts em destaque

Olá, meu nome é Diego, estou uma duvida monstra na minha cabeça, rs, sou novo na área e decidi postar aqui no fórum onde já vi muitas coisas que me ajudaram em outras áreas rs, mais na área de notebook não manjo muito então minha duvida é a seguinte..

tenho um Notebook aqui que ele não liga

*carregador ok

*bateria ok

etc...

o defeito é assim mesmo com carregador ou baterias ok o mesmo não liga, resolvi abri-lo e para minha surpresa encontrei "um defeito" que não tenho certeza rs, a imagem abaixo vai dizer melhor por mim.

e eu acredito que isso seja o defeito deste notebook.

na imagem o "pino/conector" não como se deve chamar, no caso o "PU3" ele está com manchas pretas em volta de si, e não tem nada nele, eu vi que ele pode queimar etc, mais ele não deveria está ali preso no lugar ? e para minha surpresa não tem nada ali e nem dentro do notebook outros lugares perdido, gostaria de saber se realmente ali deveria ter algo ?se sim, alguém ai pode me dar um link onde possa comprar esse "pino/conector" ?

até mesmo links aqui fórum de manual como consertar etc vai me ajudar muito eu me viro rs, e se eu for comprar no ML , como devo pesquisar ? "Pino PU3 / Conector PU3 " ? ou tem outro nome/modelo que justifique esse PU3 ...

valeu galera. obrigado desde já!

IMG_20141123_173333.jpg.acbb0b02227ace0bef9bb294cbc9121e.jpg

IMG_20141123_173337.jpg.818b8114d086e4de9866d34fcdeba8d5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este é o famoso p2808, provavelmente deve ter detonado, ele entra em curto, principalmente se usar fonte universal.

e pela cara do IO, é quase certeza que ele queimou também, terá que trocar no minimo os 2.

no caso do p2808 vc pode trocar ele, ou fazer uma adaptação, mas como vc tem pouca experiencia no assunto, recomendo a troca (no caso colocar um rss).

o IO a troca é mais complicada.

lembrando que tem muitos destes componentes e a maioria são falsificados. pergunte se realmente é original antes de comprar.

Boa Sorte!

Link para o comentário

@gambiarraweb1, para teste, você pode fazer um jumper do pino 1 para o pino 8, depois ligue a fonte e veja se o led da placa acende, se não acender veja se o sio esquenta ( esse ITE8502), só para teste

watermark_1400436234_1439b252a930df3136814e0e5c6ee868.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ok fiz o jump e o sio ITE8502 ele esquenta, o que eu faço agora ?

valeu

Link para o comentário

@gambiarraweb1' date=' terá que fazer a substituição[/quote']ok, dos dois componentes ?

onde posso encontrar me ajuda ai ?rs se puder envie link pf...

#obs, ajuda pq não sei o nome , então nem sei como pesquisar os componentes!

ha eu tenho um note aqui um da Philips 13NB, tem nada que possa usar neste outro não neah ?

pq o da Philips está funcionando exceto o teclado que eu quebrei o fio que faz a ligação... mais uso usb funciona de boa, modelo ASSPCB-001QWS <-- placa mãe do Philips! valeu . obrigado por enquanto!

Link para o comentário

sio

o outro tem como fazer uma adaptação(pu3)

Link para o comentário

, se puder enviar link de como fazer a troca deste sio, agradeço, valeu! e quais ferramentas, eu tenho bastante então, não será o problema rs, talvez troca em si seja, mais nada que eu não consiga. valeu mesmo!

e da adaptação do PU3

Link para o comentário

, desculpe minha ignorancia mais:

eu terei que comprar

2 x diodo 1N4148

1 X transistor BC327

e o que seria esse 10K?

valeu!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...