Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Lcd Led Aoc T2355e . Liga e somente aparece logo aoc .

Avalie este tópico:

lazaro.1

Posts em destaque

• 1 mês depois...

Estou com uma TV igual e com o mesmo problema. Em buscas pela internet foi sugerido a atualização do firmware, só que não o encontro na net.

Se alguém por ventura tiver esse firmware, poderia compartilhar com a gente, talvez seja essa a solução definitiva para esse problema.

Desde já agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Também estou tentando fazer o download do firmware aqui no forum, enquanto isto, posto aqui um arquivo que nas paginas do meio tem o diagrama da TV, espero que sirva para alguém!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Bom, consegui consertar a minha!

EXPERIMENTAL, USE POR SUA CONTA E RISCO! NÃO HÁ GARANTIA DE FUNCIONAMENTO OU DE REVERSÃO EM CASO DE ERRO

Como a minha tv já estava a ponto de ganhar uma placa nova, resolvi gastar meu tempo pra ver o que aconteceria.

Preparei um arquivo experimental de atualização baseado no que está para download no forum (peguei no eletronicaAR.com). O arquivo não serviu logo de cara. Mas a modificação minha, serviu! (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
).

Se quiser manter simples, coloque todos os arquivos em um pendrive pequeno (o meu era de 1GB) e coloque na TV desligada da tomada. Ligue e aguarde até que aparece "update successful" (demora uns minutos)

Se quiser saber o que foi feito e saber porque é experimental, segue a historia:

Por falta de opções abri a TV e identifiquei o CN412 como conector serial 3.3V. O s resistores associados a ele não estavam instalados e segundo o manual eram de somente 0,05R, ou seja um jumper. Fiz uma ponte de solda em R4127 e R4126, conectei um FTDI chip 3,3V e abri a porta serial em meu PC. Ligando a TV, todo o log de boot estava lá.

O erro que ela indicava era

"assert trid_failed, file:src/tplatform_fg.c line:159 routine:tapiavctrlparaminit_project"

Portanto tive confiança que atualizar o firmware serviria. Ao religar a TV com o pendrive carregado com o firmware do forum o boot indicou que o firmware era para a T2355e-I e a minha TV era T2355e (sem o I no final).

Abri os arquivos do firmware e mudei o nome do modelo destino, compactei tudo de novo e rebootei a TV, todas operações feitas diretamente no prompt do terminal de serviço. Rebootei a tv e pronto! Update com sucesso.

Testei o HDMI e a TV digital, tudo funcionando OK. Não sei dizer se algum menu mudou, pois nunca havia visto a TV funcionando antes!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...