Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire e1-531 delisga apos 30 minutos

Avalie este tópico:

mbtec

Posts em destaque

Ola , alguem poderia me ajudar , estou com um acer aspire  e1 -531  ele ta com um processador core i7 que foi colocado , nao e o processador que vem original no note, a maquina funciona perfeita , unico problema e que desliga a cada 30 minutos , alguem tem a correçao , ja fiz varios testes , regravei bios e a mesma coisa espero alguma dica abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos , @emersonneo, e @gilmarleonardo, olha vocês podem estarem certos em partes, pois pode ser feito update do Firmware do hm65 usando o fitc do FLASH IMAGE TOOL HM65 , ou pelo windows mesmo. baixando o aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e é uma coisa muito simples , se trabalha na empresa deveria saber.

normalmente ele protege entrando em mode de manufatura.

valew fui....

Link para o comentário

esse update funciona bem em outros modelos como o 5733 (rjw/rnr) mas nesse modelo 531 nao dá certo.
Link para o comentário

Só uma observação, ninguem aqui sabe tudo, conhece tudo ou é dono da verdade, estamos aqui aprendendo todos os dias.

O comentario imbecil do

desanima qualquer pessoa com boa vontade de ensinar e aprender.

Abraço

Link para o comentário

olha a informação esta ai, a atualização a qual me referi é do chipset mesmo, é feito para Overclock e Update de processadores "da mesma geração", 

se fosse assim não haveria placa  HM65 com i7, ok, e existem varias, alguns fabricantes limitam isso na firmware da PCH , até a HP nos novos estão fazendo isso. 

Pode ser atualizados pelo windows ou descompilando, 

Link para o comentário

Eu só vou expor oq eu observei ate hj... estou curioso para ter uma solucao para esse problema.

essa maquina depois q trocou o processador entrou ou não em manufatura?

até alguns minutos atras eu achei que eram pch diferentes. Hm70 e Hm75

tá ai a comparação dos dois... mas acredito q descompilando a bios como roberto mencionou vai resolver.

mas por favor, faça o teste se a placa entrou em manufatura. e poste aqui.

att

Link para o comentário

Minha dica é um pouco mais simples. Já que trocou o processador por um de alto desempenho, provavelmente o processamento sendo maior, vai esquentar ainda mais. Seu problema pode ser super aquecimento não? Já que ele funciona por cerca de 30 min. Bem, eu sendo você, observaria as temperaturas pra ver se ele não está desligando por isso. Pode ser sim incompatibilidade, mas os casos em que vi incompatibilidade, o pc nem ligava.

Link para o comentário

Amigos divergências de opiniões sempre vão ocorrer em função das diferentes experiências de cada profissional e todos podem divergir e postar suas "opiniões".

No entanto quero salientar que de nada adianta deter imenso conhecimento e não ter humildade, o palavreado de baixo calão não ajudará em nada o amigo que abriu o tópico e esta aqui atrás de ajuda...

Sugiro aos mais exaltados que resolvam suas pendengas por MP, e que no tópico se atenham a disponibilizar ajuda através de seu conhecimento.

Solicito aos moderadores

e que intervenham neste tópico se julgarem necessário.

Link para o comentário

Prova que nao so Intel celeron funciona nesta placa:

[mg]1587[/mg]

A primeira resposta que di ao topico foi com ajuda, e com respeito, a segunda foi tambem com respeito mas com indignaçao de alguem sem nenhum conhecimento estar atrapalhando no aprendizado de pessoas que nao sabem qual e a realidade e por esto perguntam. A resposta que teve e que sou um imbecil, mas assim mesmo, continuo respeitando. 

Link para o comentário

Não irei discutir com vc

, vc está colocando o modelo da pcb, exitem 2 tipos de placas usando a mesma pcb. Sim chamei de imbecil o comentário.  Se sentiu ofendido, lamento.

Vc dá treinamento a assistencias técnicas da Acer ? Uma mentira, no Brasil eles não trabalham com AT, e sim com um centro nacional de reparos.

Dá par ver bem seu carater no forum, 7 negativos... Graças a vc tive o primeiro negativo.

Só entro nesse forum e opino quando tenho certeza do que estou falando. e quando não tenho certeza não falo. Logo Continuo aguardando sua solução. Afinal vc postou uma foto, e o usuario diz claramente , desligando em 30 minutos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...