Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Modem DLINK 500B travado!

Avalie este tópico:

cesarbueno

Posts em destaque

Fala pessoal tudo bom, seguinte: Estou com um modem da D-link 500B Generation II que a luz adsl fica acessa o tempo todo e a lan piscando, só por curiosidade existe alguma forma de recuperar o bixo? Já que não consigo acessá-lo e também não dá reset pelo botão traseiro.

Algum mago de plantão? ;D

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, creio que você já tenha tanteado acessr a interface dele pelo browser e também tenha tentado resetar para o padrâo de fábrica, deixando o botão de reset pressionado por 10 segundos, com a alimentação ligada, certo?

Se ainda não funcionar, começe a pesquisar por aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Cesar, abra o modem e verifica os 2 capacitores de entrada, geralmente soa de 470uf, 16v se você tiver outros 2 para trocar e testar.

já peguei vários modens que travam, não dão acesso ou ficam piscando todas as luzes junto, troquei os capacitores e voltou a funcionar!!. as vezes não estão estufados mas estão com problema.

Link para o comentário

Cesar, abra o modem e verifica os 2 capacitores de entrada, geralmente soa de 470uf, 16v se você tiver outros 2 para trocar e testar.

já peguei vários modens que travam, não dão acesso ou ficam piscando todas as luzes junto, troquei os capacitores e voltou a funcionar!!. as vezes não estão estufados mas estão com problema.

Parceiro obrigado por responder amanhã sem falta vou tentar isso, depois posto o resultado.

Link para o comentário

Cesar Bueno,

já chegaste a verificar a fonte externa dele? tive caso de um 500B que parecia pisca pisca, hora funciona, hora não e travava. alterei configurações e tudo o mais e nada. no final era a fonte externa, que apesar indicar a voltagem certa, estava largando uma frequencia alterada de acordo que a mesma aquecia os capacitores de saida dela, apesar de não estarem estufados. comprei uma nova e acabei com o problema.

Link para o comentário

Cesar Bueno,

já chegaste a verificar a fonte externa dele? tive caso de um 500B que parecia pisca pisca, hora funciona, hora não e travava. alterei configurações e tudo o mais e nada. no final era a fonte externa, que apesar indicar a voltagem certa, estava largando uma frequencia alterada de acordo que a mesma aquecia os capacitores de saida dela, apesar de não estarem estufados. comprei uma nova e acabei com o problema.

Olá parceiro, sim testei a voltagem tá normal, obrigado por ajudar.

Mais ainda num tive tempo de troca o capacitores ditos acima o dia foi muito puxado mesmo, assim que trocar eu posto.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Com certeza deve ter atualizado com o firmware errado, só com jtag mesmo pra reviver ele.. acho que nem compensa no ML um Modem 2730 com wireless sai a 45,00 .rsrs Eu recomendo voce oferecer uma troca o cliente, eu sempre faço isso, você dá ele um 2730 com wifi e ele te volta 70,00 e vc fica com o dele e vende a fonte por 30,00 conto. eu faço sempre isso aqui.. rsrs

Resolve o problema e vc tem opção para quando algum cliente tiver fonte queimada!

Link para o comentário

não compensa ficar batendo em cima, modem novo desse , sai a 35 reias, ai vendo um novo para o cliente

Como o amigo aqui falou...

Tem certas coisas que o tecnico tem que usar a cabeça e não o ferro de solda..

Aqui, só faço reparo em modem que o cliente tenha comprado a pouco tempo e não queira acionar a garantia.. pq se tem garantia.. eu mesmo aciono pelo cliente.. recebo um novo ou reparado.. e ainda cobro do cliente pelos meus serviços...

qd tem muito tempo de uso.. faço como citado acima.. vendo um novo para o cliente.. e se o cliente for bom.. ou se eh novo e eu quero "agradar" o cliente.. vendo bem barato..

compro por 35... vendo por 50.. o cliente fica satisfeito.. e eu nao tenho dor de cabeça..

agora imagina a outra situação: voce conserta.. troca os capacitores.. vai cobrar qt do cliente? digamos que 40... tu vai ser obrigado a dar uma garantia legal (por lei) de 90 dias...

se o modem dah pau em outro componente.. o cliente vai achar que é o mesmo defeito.. e vai querer garantia... lah vai tu ter dor de cabeça de novo.. com o mesmo modem...

nesses casos.. eu vendo um novo.. e ainda fico com o velho.. caso eu precise de algum componente...

eh soh usar a cabeça e o bom senso...

abraços...

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Cara, tenta este tópico aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Era minha dúvida e deu certo, talvez funcione contigo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa tarde

Esses modens dão pau na atualização, e não fornecem mais dhcp, faz o seguinte, seta ip fixo na placa de rede 10.1.1.10/255.0.0.0/10.1.1.1 e tenta acessar. geralmente ele vai abrir uma pagina para colocar o firmware novamente. tenta o firmware de outra operadora, baixando direto do site da dlink, já recuperei vários assim. 

Espero que te ajude

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...