Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio SVE141r11l mbx - 268 - Deffeito não liga

Avalie este tópico:

Salvador Informatica

Posts em destaque

Boa tarde Pessoal, estou em análise deste equipamento seguinte ele não reconhece bateria e não liga eu fiz alguns procedimento básicos ok.

Regravei a bios.

Encontrada as seguintes tensões.

PL 215 = 5V

PL 216 = 3,3V

Porém na bios não encontro a tensão de vdd, eu naveguei no esquema e estive analisando e tive uma certa dificuldade em saber quem está gerando esta tensão ou se ele e transformada em algum ponto.

segue o link do esquema que estou utilizando....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

SONY_VAIO.jpg.38773dfe80ff68f9d99804f2b542e544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,peguei ja duas placas deste modelo,que estavam 'mortas',faltando muitas tensoes,medindo a placa achei nada em curto,nao chegava nem tensao na chave,ai resolvi colocar na ultrassonica,ai as placa maes voltaram a ligar perfeitamente,até cheguei a pegar uma terceira placa mae,procurei oxidacoes e nao achei nada,colocando na ultrassonica resolveu.

entao fica a recomendacao,colocar numa ultrassonica e deixar secar bem,caso nao tenha dar um banho quimico normal msm.

Link para o comentário

, uma pergunta essa placa tem duas bios? a do PCH e a EC.
Link para o comentário

@tecnotebook, Ainda não verifiquei esta questão eu sei que tem uma bios que está ao lado da PS ela é uma winbond, eu verifiquei agora pelo esquema e encontrei apenas uma......

Fazendo um teste nas bobinas das fontes secundárias encontrei uma resistencia de 14 ohms da bobina para o terra.....essa bobina seria a pl219 que seria a tensão de +1.05V, pelo que eu entendi no esquema essa tensão sai do pwm, aciona um gate do transistor e passa por essa bobina!!!! agora eis a questão poderia ou não poderia está resistencia...

so um observação que a placa está sem processador, memoria wirless bateria de bios sem nada ok

sony_vaio_2.jpg.ee6dd67340b7f3edd307953ba51c58fa.jpg

Link para o comentário

, é necessário ter cautela em relação a suposto curto na área de Vcore, pois este circuito apresenta baixa resistência e nem sempre uma baixa resistência quer dizer curto. Você tem apenas um CI de bios, conforme o esquema, e a tensão desse CI é suspend, portanto está correto não ter tensão sem a placa está ligando. Creio que deva começar verificando o charger. No pq220 você tem a tensão de ACOK? Página 33
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

• Moderadores do Fórum

• Indique a um amigo

Adora EletrônicaBR.com? Conte para um amigo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...