Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV PHILIPS 42PFL5403/78 Nao liga

Avalie este tópico:

MarkCool

Posts em destaque

Ola Pessoal, essa TV chegou com reclamacao que ligava e depois de um tempo desligava. No teste, funcionou por 5 minutos sem problemas. Resolvi abrir para verificar e de cara tinha 2 capacitores na linha 3V stand by estufados. Eu troquei os capacitores, mas agora a TV nao liga, o pino Stand By de 3V quando acionado a tecla Power nao desce para 0V para liberar as outras tensoes. Verifiquei por curto ou outro problema e nao encontrei. Se alguem tiver o esquema da placa logica e fonte fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, a unica coisa errada foi tirar a placa da TV para reparo hahahahah

Ha 2 capacitores de 470uF/10V em paralelo estufados, eles fazem o filtro do 3V do Stand By.

O pino Stand By que faz ligar as outras tensoes tb tem 3V, quando eu ligo a TV, o led apaga, mas a tensao nao abaixa, e nao libera a tensao.

Nao confundam 3Vsb com Stand By ok ?

3Vsb alimenta a placa logica

Stand By liga as outras tensoes da TV

Quando eu aperto o power, o led apaga e os 3V do Stand By nao vai para 0V

Eu fiz uma ligacao direta do pino Stand By agora a noite, ele arma as tensoes normal e mesmo assim a TV nao ligou, realmente tem mais problema.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

ola amigo do fórum, estou com um problema parecido minha tv própria esta vendo filme e do nada ela simplesmente fez uma barulho estranho tipo curto e se apagou e não ligou mas, então retirei a placa e notei uns componentes queimado com essa referencia FSQ510, P6K170 e UF4007,então troquei todos esses e ela não ligou, alguém poderia me ajudar com o esquema dessa fonte????? grato

Link para o comentário

Bom dia,

quando você pressionar power ou canal+ o led muda do vermelho?

Reparei duas dessa essa semana com sintoma "parecido" com o relatado por você.

No meu caso, o defeito foi o capacitor 2P34 (22u em smd) na linha +5V_SW - proximo a bobina 5P01 e 5P05. Verificar também o capacitor 2P61 (22u em smd) na linha +1V8_SW.

nas duas que consertei o capacitor 2P34 estava em curto. (preferência tirar o compotente do local e medir)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...