Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Premium

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde a todos! Estou com um notebook positivo Premium, com placa Mãe 6-71-M74SO-D05A. Fiz a lavagem da Placa e secagem numa estufa caseira, por 4 horas. Fiz o reflow nos chip Ponte Sul e ponte norte. A Placa voltou a ligar, em alguns momentos com a bateria, mas quando coloco o carregador ligado a energia, o notebook não liga mais. Pergunto se alguem ja pegou este problema?

Postado

Amigo se o defeito original era que ele ligava más não aparecia imagem e agora depois do reflow ele não liga mais pode ser:

Queima da ponte sul ou esferas unidas na mesma. Terá de fazer o reballing na ponte sul. Caso continue a não ligar terá de por uma nova. Isso se a ponte norte não foi para o mesmo caminho. 

Postado

qdo vem esses bichos aquí eu  só abro a tampa de baixo e encaixo aquela espátula plástica azul (de abrir aparelhos) topando na ps e

com uma leve pressão (alavanca) ligo o aparelho e já sobe vídeo...sendo assim já passo o preço do reballing pro cliente e se

não for concordado, nem perdí tempo desmontando essas disgramas....e tempo é dinheiro...hehe

segundo caso:

qdo vem placas pra manutenção que não sobem vídeo, faço um ME embaixo do sis968 ou aperto o chip com o cabo  plástico de uma chave de fenda  e 99% sobem vídeo, então é só fazer o reballing

os srs. estão anotando?  vou pedir isso na prova.....  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Amigo se o defeito original era que ele ligava más não aparecia imagem e agora depois do reflow ele não liga mais pode ser:

Queima da ponte sul ou esferas unidas na mesma. Terá de fazer o reballing na ponte sul. Caso continue a não ligar terá de por uma nova. Isso se a ponte norte não foi para o mesmo caminho.

---------------------------------------

O Defeito original: Notebook não liga(tela preta). Leds acendem mas não gera imagem nem no video secundário. Após feito o que eu disse anteriormente, passou a ligar, algumas vezes. Se retiro a bateria, volto pro lugar o notebook liga. Depois se conecto o carregador ele não liga mais.É isso.

Postado

---------------------------------------

O Defeito original: Notebook não liga(tela preta). Leds acendem mas não gera imagem nem no video secundário. Após feito o que eu disse anteriormente, passou a ligar, algumas vezes. Se retiro a bateria, volto pro lugar o notebook liga. Depois se conecto o carregador ele não liga mais.É isso.

Bom vamos ver se entendi. Quando você diz que ele não liga quer dizer que ele liga más não dá vídeo certo ? E quando você diz que ele liga quer dizer que liga e dá vídeo? Bom se for isso parece que dos males o menor, você não alterou o estado dele. Ele continua com problema de bga. Proceda com o reballing da ponte sul sis968 assim como os colegas já disseram. Provavelmente vai resolver o problema.

Postado

tech work tem como voce colocar uma voto desse ci que gerencia os fet? obrigado

Tem sim mas eu preciso do esquema pra poder colocar ai pra você!

Vou tentar achar o esquema conseguindo posto aki pra vc!

Postado

Aaaa eu ia postar primeiro rsrs!

Va até a pag 82 e confira todas as tensões!

Não da pra ver tudo mas como já tem o esquema ai só comprar e ver as tensões

Charge.jpg

Confira todos os transistores ou seja os que são PQ !

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...