Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corona V4 0003

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Gente, peguei um Corona V4 com 0003 que não fica ligado ??? , Starta e já desliga o cooler ate ai tranquilo mas já troquei os componentes alistados abaixo e o problema persiste  :'( , já não sei + oq pode ser ...  :'(  :'(

Trocado:

Q6B1

Q6B2

U5B5

U6B1

U7C1

U1E1

U1F1

Alguma sugestão ?  8)

Postado

Então chefe , ai entra um problema , não tem curto ...... nem nas linhas standby (1,2v 3,3v 5v) nem na linha de 12v , não acusa curto em nenhuma bobina , mas ele tenta starta chega a dar uma girada no cooler , mas ja desliga e fica só a luz vermelha mesmo ....

Postado

Respondendo novamente aqui no EBR agora:0003, dica se voces tiverem fonte assimetrica testem com ela, a XCGPU por exemplo consome em media 1,5A em 1 volt , eu peguei um aqui e ao testar a alimentação dava 2.8A e a XCGPU ja torrava o dedo, solução troquei a mesma e mais um cliente feliz.

Outro metodo é testar se os PWMs estão iniciando a alimentação nas linhas, as xcgpus trabalham com 2 linhas de 1.2v se alguma das duas não alimenta é ali o problema.

Com um multimetro voce coloca na linha 1 por exemplo se der um pico de 0.8V ou 1v antes de desarmar por exemplo ali esta bom.

Postado

Os ci's do pwm que vc citou são os respectivosu5b5 e u6b1?

O box q estou analisando com 0003 desarma extremamente rápido, meu atual multimetro não pega esse pico de tensão,o melhor seria um osciloscópio (que não disponho no momento :'()

aproveitando, notei que na sequência de capacitores rosas (6 ao lado da xgpu), na escala de continuidade acusa próximo a um curto (5 ohms de resistência) nas duas polaridades), já em outra placa q estou usando para comparar os sinais ele acusa um CC completo, pleno 0 ohms.

Isso chega influenciar?

Postado

Tem muito material na internet sobre PWMs e fontes chaveadas, é muito interessante o funcionamento deste sistema, eu mesmo ainda não aprendi tudo sobre eles mas o basico ja tenho noção, mas todo tempo vago vou pegando material de eletronica e estudando.

Postado

Em todas as linhas de alimentação a resistencia tem que dar acima de uns 100 ohms aproximadamente para não estarem em curto, a unica excessão são os processadores CPU e GPU pois como trabalham com uma tensão baixa a corrente é alta e neste caso a resistencia deles aumenta muito chegando a medir 005 por exemplo, isto é normal, agora 000 ou 001 já é considerado curto, para um teste mais exato é bom uma fonte de alimentação que assim voce ve em quanto esta o consumo do componente.

No caso dos Xbox 360 e PS3 a media deles ficam em torno de 1.5 a 2A acima disto podemos desconfiar do componente.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...