Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5KPL-AM SE - Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Engraçado estava avaliando isso ainda ontem na madrugada, em uma placa de note que não ligava, não podemos esquecer que quando se exerce pressão em um determinado ponto afetamos uma ampla região em volta dele, não me assustaria se o mal contato fosse no pn, ou até no socket do processador.

Desejo sorte no reparo ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Estes mosfets que mediu (que devem ser alimentação da PN), tem de encontrar no source próximo de 1.05v.

Este outro mosfet (ao lado desses dois que mediu) deve ser da tensão VTT. Deve encontrar uma tensão no source de 1.15v.

Sobre a placa parar de ter o sinal reset, terá de verificar os sinais do SIO que já foram verificados antes.

Como foi dito em posts anteriores, pode ser também mau contato na PN ou até no processador. E ainda tem o problema na PS, que como você disse, entrou no lugar de modo "forçado".

Ao ligar a placa, pressione de leve estes componentes para ver se altera o resultado.

Placa empenada é complicado porque pode comprometer as trilhas internas.

Link para o comentário

@hds-tec, Bom consegui resolver o problema da partida, start resoldei a PS com um peso em cima dela e ai agora starta sem pressionar o chip, mas agora nao tenho mais reset no slot pci.... eita... olha as tensoes na imagem....

Bom, acho que nesse peso que você colocou em cima da PS deve ter forçado e feito com que algumas esferas se unissem, causando algum tipo de curto.

Link para o comentário

@wanderlei_lw, pelos testes que já fez, incluindo na PS, tudo leva a crer que somente com reball resolva o problema. Mas a situação ainda é crítica, porque a placa pode estar empenada (torta).

Se não irá tentar o reball e condenar a placa, sugiro que altere o tópico para Devolvido.

Caso queira continuar (depois do reball), tentaremos outras soluções, ok?

Boa Sorte!

Link para o comentário

Boa Tarde.

estou com uma placa aqui quase igual P5KPL-AM, que queimou de um cliente após raio. estou tentando conserta-la. Ela está com mesmo problema. Roda cooler mas não dá vídeo. será que o problema não esta no setor responsável pela rede? será que o seu também não foi queima por descarga elétrica?

Vou fazer mais testes aqui. se alguém já consertou placa queimada por descarga elétrica e puder dar dicas de como resolver será bem vindo.

Abraços,

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...