Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dexbook de Placa Mãe MB40IA1 não salva configuração do CMOS.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, pessoal!

Eu quero saber onde encontro o componente que substitui a bateria de 3v nesta placa mãe. É de um notebook Dexbook (Da marca Dexpc), cujo sua referência está apagada. Só consegui ver a da placa mãe mesmo.

 

Segue algumas informações impressas na placa:

P/n: 15BFC2-011000

PCB: M/B MB40IA1 Rev: 01

201.9*178.0*1.2 6L

 

O CMOS não tem sua configuração salva, após eu desligar o note. Suspeitei da bateria de 3v, mas, quando abri o mesmo não a encontrei. Analisando a placa, eu observei umas referências de 3,3v perto de uns mosfets e suspeitei deles. Mas, não me atrevi a "mexer".

 

Sou iniciante em eletrônica e tenho dúvidas sobre como testar um mosfet em funcionamento. Sei testa-los desligados. Por, isso, peço a ajuda de vocês aqui do fórum para esse problema. Obrigado a todos, e em especial a

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e Gilson Macedo.

 

Preciso muito de solução rápida, pois, esse notebook que estou é de um comerciante que o utiliza para criar layout de itens geral de vestuário. Agradeço a compreensão de todos!  :-*:)

Obs.: Não encontrei em nenhum lugar o esquema dessa placa.  :'(

WP_20150417_006.jpg.f9f742cfdce8cbccea3dce0857910b47.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, em primeiro lugar será necessário identificar o modelo correto da sua placa. Caso tenha alguma dúvida após ler esse post, então nos diga para que possamos ajudá-lo.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...