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Sobre remanufatura de cartuchos, especifico 662

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Taf

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Não sei se esta correto falar sobre esse assunto aqui.

 

Mas estou desconfiando que os cartuchos 662 entopem com facilidade com as tintas atuais e gostaria de saber se a estrutura dele é diferente dos outros e se existe alguma tinta especifica para esse cartucho.

 

E qual fornecedor bom de insumos que vocês tem menos problemas?

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Amigo @Taf, Primeira dica. Não use tinta pigmentada nesses cartuchos, use as corantes!! Segunda, sempre oriente o cliente a proteger os cartuchos quando trouxer para carregar e diga para nunca imprimir com eles falhando, as chances de danos nesse caso são enormes. Sempre pressurize-os com um equipamento adequando. Eu uso um aspiraMax com um snapfill adaptado na ponta. É muito útil para qualquer tipo de cartucho. Terceira dica, ajude com um joinha quem lhe deu uma informação Util!! Rs. Boa sorte.

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boas dicas, eu tenho uma também, estou testando pressurizar os cartuchos com eles de cabeça pra baixo por causa do ar. Espero que ajude alguém.

Em relação a minha dúvida, falei com fornecedores e dizem que o 662 não tem peculiaridades, então minha tintas venceram e vou trocar por do tipo corante, devem ressecar menos porem a qualidade é inferior.

Vlw

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@Taf, quanto a pressurizar o cartucho de cabeça para baixo, não vejo alguma explicação técnica que comprove que seria melhor,  mas em muitos casos a experiência em fazer o trabalho nos convence não é mesmo!! Rsrs.  A tinta corante não tem qualidade inferior em termos de serviço realizado.  Ela é usada nos cartuchos HP de classe B (21B 60B e etc.). Por ser a base de agua, a impressão fica mais fosca em relação a tinta pigmentada que é muito mais brilhosa, aí sim a qualidade da impressão da pigmentada é melhor. Uso a corante há muito tempo, em todos os cartuchos HP e sinceramente há uma enorme diferença na vida útil dos cartuchos. Cabe aqui também a recomendação de nunca usar em modo rascunho, ou rascunho rápido, pois as resistências na cabeça de impressão terão uma vida útil muito, muito, muito, muito mais curta.

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Olá

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estou testando isso pois desconfio que fique ar no reservatório entre a malha e a cabeça de impressão.

 

Me expressei mal em dizer que são inferiores, na verdade são muito boas e melhores que as outras, só perdem na questão de que ficam mais claras ao tocar no papel.

 

Agora na questão do rascunho nunca vi alguma explicação técnica que explique o desgaste rsr

pois justamente era para economizar, só q não pelo visto.

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@Taf, Com certeza essa economia é só para quem usa cartucho original!!! Gostei da nossa conversa por isso vou postar aqui umas dicas que acho fundamental. Fonte:Internet!

 

Este é um breve resumo, do que é realmente a recarga de cartuchos.

A recarga é uma sobrevida dada ao cartucho, que foi feito para ter apenas um ciclo de vida, e esta sobrevida, tanto pode ser uma vida, várias vidas, ou até mesmo nenhuma vida. Tudo vai depender do modo como foi utilizado o cartucho durante o seu ciclo de vida original, ou seja, se ele foi usado corretamente, as chances de se terem várias sobrevidas serão bem maiores, por outro lado, se ele não foi usado corretamente, as chances serão bem menores.

ATENÇÃO: jamais imprimir no modo econômico, pois a vida das resistências será bem curta.

Obs: em alguns casos, mesmo tratando o cartucho do modo correto que ele necessita,  poderá acontecer desse cartucho não conseguir uma recarga perfeita, devido a vários fatores, citando como um  exemplo, a oscilação da energia elétrica.

Na verdade, os cartuchos deveriam ser enviados para recarga, antes mesmo da tinta se acabar totalmente, pois eles funcionam como um chuveiro elétrico, ou seja, se não houver o líquido para resfriar as resistências elétricas, elas se queimam por superaquecimento. 

Em resumo: não existe certeza de que se vá conseguir fazer com que o cartucho imprima corretamente depois de recarregado.

Como utilizar os cartuchos corretamente 

• Quando acabar a tinta: não colocar de volta a fita tape azul, de proteção da cabeça, ou qualquer outra fita adesiva, pois poderá haver contaminação de cores, no caso dos cartuchos coloridos e corrosão dos contatos dos cartuchos em geral.

• Quando uma cor acabar, parar IMEDIATAMENTE o uso do cartucho, pois a impressão só com as cores restantes, fará com que as resistências responsáveis pela cor que acabou se queimem.

• Não colocar os cartuchos diretamente em saco plástico, ou demorar a enviá-los para recarga, pelo mesmo motivo do primeiro item, acrescido ainda de entupimento, o que dependendo de sua extensão, poderá ser fatal para o cartucho.

• Não tocar nos circuitos dos cartuchos (parte metálica dourada) e nem na cabeça de impressão (parte inferior do cartucho, por onde a tinta sai).

• Transportar o cartucho para recarga em sua própria embalagem, ou enrolado em jornal ou sulfite.

• Não deixar a impressora muito tempo sem imprimir, pois há uma grande possibilidade de entupimento por ressecamento da tinta na cabeça de impressão do cartucho.

 

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  • 2 semanas depois...

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ata lembrei, no software tem a opção de usar o cartucho somente naquela impressora, e quando recarrega pela primeira vez tem que confirmar nas telas.

 

não compro tinta pela marca e sim pela loja, antes comprava da inkprinter agora comprei da valejet. A deles é tipo uma marca própria. E vocês ai?

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compro da FvInk - PDJ9202 cara mas é TOP!
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boa, sera q eles tem da corante universal? quando as minhas acabarem vou comprar dessas de marca.
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