Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mirax - MSI14211 - Não liga (fet do 3v_run da cam explodiu)

Avalie este tópico:

brunoburn

Posts em destaque

Postando o esquema elétrico facilita para quem quer te ajudar.

Claro, este é o esquema
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há curto nos nos pads do q3, nem no q4, e tambem não há curto no CN11.
Link para o comentário

Pessoal, é o seguinte.

Se eu remover a bateria do RTC, a maquina liga assim que plugo o carregado e da imagem normal.

Ao pressionar o botao power, ela desarma, o led desliga e entao acende o Led Azul do HDD (mesmo sem HD). Entao a maquina nao liga mais atraves do botão.

Na pagina 22, existe um componente U24 S08P5X_SC70, responsavel pelo LED_HDD#. Este componente recebe em 3 pontos o +3VRUN, no pino 5,3 e 1. ~Esse componente, nao está em curto. O sinal SATA_ACTIVE#, vem do ICH8M U28, pag17.

A placa power, é administrada direto pelo super I/0. Nela há somente 4 resistores de 470k, estao todos ok. entao acho que o problema não está na placa power. poderia ser o I/O, mas a maquina liga. Poderia ser que o Super I/O esteja parcialmente com defeito? Ou seria um curto em alguma tensao SUS?

Link para o comentário

Oi.

Vendo o esquema, 3V_RUN controla PM_SLP_S3#. Supondo que o Q4 queimou por motivo de sobretensão, o I/O pode ter sofrido sequelas, no caso mais grave o ICH8. Verificar baixa impedância (abaixo de .200 ohms). Como no caso, ao pressionar o botão power a placa desarma, é outra evidência de que o I/O não está OK. Infelizmente, o mesmo sinal corre até o ICH8.

Acredito que o I/O esteja condenado.

para resolver o problema de webcam, duas forma. A mais fácil é por o 3V_RUN direto no terminal do C28, porém pode ocorrer falhas intermitentes e sempre ficará em funcionamento.

A segunda maneira é remover o R26 e R20 e conectar o sinal CAMERA_ON no gate do CAM_ON#. Por precaução, caso o Q3 venha a apresentar falhas, por um zener entre o sinal CAMERA_ON e CAM_ON# de 3V3.

[]'s

Link para o comentário

, o q4 explodiu porque eu liguei o cristal do rtc invertido. Estava tentando resolver um outro  problema dessa maquina, que não gravava as configurações de bios nem a hora/data. Ao tentar soldar um outro Cristal, acho que inverti os pinos. e então a maquina entrou nessa situação que descrevi no topico... Mesmo retornando o Cristal original.

Como o RTC vai direto no ICH8, e pega a tensão +3VALW.. que vai tambem no I/O.. acho que divido contigo a opiniao de que o ICH8 e o I/O foram danificados...

Sobre essa baixa impedancia que voce pede pra eu verificar, voce se refere ao I/O ou ao ICH8? Poderia me informar melhor como proceder nessa verificação?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...