Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo POS-AG31AP - Não salva configurações de Bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

olá a todos do forum, estou com essa placa mãe aqui na bancada, ela não funcionava ai percebi que o chip de rede estava muito quente, retirei e voltou a vida.

porém a data e hora não salva de forma alguma ja fiz um jumper do positivo da bateria para o jumper do clear e não funcionou , ai com a placa ligada e sem a bateria fiz a medição dos conectores negativo e positivo do slot da bateria e o mesmo acusa 0,07.

era pra ter acima de 3v correto?

se alguém saber por favor passe a informação, desde já muito obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torian, quanto aos 3v, não era para ter 3v sem a bateria, mas sim com a bateria no slot, e testa a voltagem com a ponta vermelha em cima da bateria, se der próximo ou superior a 3v, verifique o transistor que indiquei, concerteza seu problema está lá, ele deve estar aberto e não deixa passar a energia da bateria para o outro lado, com isso a bios deixa de ser alimentada quando não esta na tomada e reseta automáticamente. em muitas placas esse transistor é o 43t.

• Joinha 1
Link para o comentário

olá amigo , obrigado por compartilhar.

eu não sabia te responder ai fui lá fazer o teste, liguei o pc ele pediu parar apertar F1 para configurar data e hora , configurei e apertei F10 para sair e salvar as configurações, saiu do setup depois de uns 3 segundos o pc desligou.

liguei novamente o pc entrou direto sem precisar apertar F1 e sem precisar entrar no setup. tudo em ordem

desliguei o windows e aguardei uns 3 minutos com o pc desligado porém conectado na tomada ainda.

liguei o pc e ele entrou direto novamente.

ele só pede pra configurar bios se retirar ele da tomada por algum tempo.

nesse mosfet q vc diz , realmente existe um do lado do conector da bateria. esse mosfet posso retirar de qualquer placa mãe sucata aqui e colocar no lugar do antigo? pois medi ele e tem tensão de 3.34volts em 2 pinos e 0.07 no terceiro.

Link para o comentário

@Torian, amigo, primeiramente desculpe nao responder mais cedo, fiquei sem internet, bom vamos la, procure na sucata um com codigo 43t ele e bem facil de conseguir, e ate hoje tem servido bem, mas caso nao consiga tente conseguir um deuma placa do mesmo fabricante, estou usando internet do celular por isso postarei mais ajuda amanha pela manha, quando meu link voltar.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Torian,  em ultimo caso, instala o nettime ele atualiza a data e hora sozinho quando acessa a net.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@Torian,

Este "transistor" citado, na verdade é um diodo duplo.

@raimundoleao, h

Sua explicação está logicamente correta, exceto um detalhe: Quem segura as informações do setup da máquina, é geralmente uma parte da PS, conhecida como cmos.

agradeço a explicação amigo, eu realmente achava que era um transistor, quanto ao cmos essa eu nao sabia, mas a inteçao foi mostrar ao amigo que o problema dele se rusumia na falha de transmissao da carga da bateria para o circuito correto, agradeço sua colaboração foi uma informação ótima para meu aprendizado.joinh pra vc.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
resultado.jpg
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o que aconteceu? Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho. Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...