Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Gigabyte GA-945GCM-S2C - Liga, mas só bipa sem memória, não identifica memória

Featured Replies

Postado

Me ajudem Por favor

Estou com um PC de um cliente que estava funcionando perfeitamente na casa do cliente, chegando na minha casa o PC começou a Bipar, Informando problemas na memoria, limpei a mesma dai funcionou, so que eu tinha umas memorias aqui em casa que eu não me lembrava se estavam boas ou não, e que quiz testar, uma continuou bipando, e a outra não deu sinal sonoro nenhum, so que eu acho q segunda memoria estava em curto e prejudicou a placa mãe, isso é possivel ?

pois apos coloca-la o pc so bipa sem memoria, pedi ao cliente que comprasse outra memoria e mesmo assim com a memoria nova não bipa, so bipa sem, quando coloca nada.

ja testei com outros processadores outras memorias, que nao sei se estão boas, e com a nova outra fonte e nada. Sera que o pente de memoria ruim danificou alguma parte da mobo que identifica a memoria ?

alguem me ajuda Por favor

Placa mae Gigabyte 945 gcm s2c

memoria que o cliente comprou 2g kingston

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

Qual a frequência da memoria comprada, ela e compatível com a placa,creio eu que essa placa só aceita até 667mhz.

Post resultado.

Postado

Amigo faça uma boa limpeza nos slots com limpa contato, provavelmente no momento em que vc colocou as outra memorias pode ter entrado sujeira nos contatos.

Postado
  • Autor

Os testes ja feito foram,

foi retirado a bateria para zerar o CMOS

troca de fonte

troca de processador

troca de memo testei 2 diferentes a que tava nela e a nova (porem n tive como testar nenhuma das memos visto que n tenho um pc para testes)

Amanha faço novos testes e posto aqui, mas desde ja agradesço a todos.

Postado

Os testes ja feito foram,

foi retirado a bateria para zerar o CMOS

troca de fonte

troca de processador

troca de memo testei 2 diferentes a que tava nela e a nova (porem n tive como testar nenhuma das memos visto que n tenho um pc para testes)

Amanha faço novos testes e posto aqui, mas desde ja agradesço a todos.

Amigão, já resolvi problema parecido onde tudo estava certo e ficava bipando é não lia a memória dando uma boa lavada na placa com sabão neutro e secado ela com o soprador térmico.

Lava ela esfregando com pincel antestatico em todos os contatos da memória ok, mas tira a bateria do bios antes do procedimento.

E só liga ela depois de.ter certeza que não tem nenhum resíduo de água nela.

Espero que funcione pra você também, um abraço e boa sorte!

Postado

como o amigo acima disse, é necessário verificar se esta presente a alimentação da memoria, você pode medir diretamente nos capacitores que fica na memoria, verifique a a presença da mesma.

Postado

Já tentou ligar a placa sem a alimentação do processador? E ver oque acontece? Faça uma inspeção visual na placa pra ver se não tem algum capacitor estufado.

Tire os cabos do painel frontal e tente ligar a placa só com uma chave de fenda.

Postado

Voltei aqui pq lembrei que já passei por algo parecido.. Já resolvi um problema desses simplesmente deixando a fonte do pc na tensão correta da rede.. O pc veio marcado em 220v e foi ligado em 110v.. Nunca saia dos testes da BIOS.. Pode parecer besteira, mas só voltei aqui pra ficar com minha consciência limpa..

Boa sorte!

Postado

Faça uma boa limpeza nos slots da memoria com um limpa contatos e uma escova, e teste com uma memoria que vc tenha certeza que esta funcionando e poste o resultado.

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia,

resolvi esse defeito fazendo os seguintes procedimentos.

- 1 fiz a lavagem dela com sabao neutro retirando a bateria da bios,fazendo a secagem apos a lavagem.

-  2 fiz a troca dos masfetes proximos aos eslotes de memoria Q286 E Q288 estes nao esta com a tençao de alimentaçao correta

antes de efetuar a troca verifica as tençoes nos mesmos so faça a troca se nao estiver aliementaçao

Postado
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.