Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV LG mod:32sl3400 placa da fonte lgp32f-12p A fonte não funciona

Featured Replies

Postado

Bom dia amigos Estou com uma TV LG modelo 32ls3400 que chegou aqui na oficina com a fonte inoperante. Ao examinar a fonte, percebi que um capacitor C102 de 470x1kv em curto, então fiz a substituição e logo em seguida queimou o Q101 o MDF10N65B, não tinha na loja para vender e o vendedor me deu o P10NK90ZFP e disse que seria um substituto. Bem ao ligar o TV o mesmo mosfet que o vendedor disse que era o substituto, queimou também, então examinei o circuito e nada fora do normal então fiz uma procura nas minhas sucatas e encontrei alguns mosfet e pesquisei que o mais próximo era o STK0765 e ao ligar a TV o mosfet não queimou, mas só encontro a tenção de 3,5V é como se o oscilador não estivesse trabalhando para o mosfet comutar e fazer com que o trafo T101 trabalhasse para mandar as tenções para o secundário, então fica a pergunta, será que é o oscilador IC101 SC1S311. Será que a diferencia do  MDF10N65B N-Channel MOSFET 650V, 10.0A, 1.0Ω e o STK0765 é 650V, 7A, 1.1Ω.

Alguém tem alguma dica.

Editado: por Chagas Moura

Postado

Não acredito que seja por causa do mosfet diferente.

Você disse que encontrou somente 3,5V mas não disse qual seria a tensão que deveria encontrar nesse ponto. Se deveria ser maior, também não acredito muito que seja o ci oscilador. Teria que verificar o circuito de estabilização de tensão, composto por um tl431 e fotoacoplador. Conseguiu esquema? Qual é o codigo da placa fonte?

Postado
  • Autor

Bom dia denilsonaraujo, na placa da fonte tem esse código PCB:EAX64560502(1.0) Rev 1.0  2012.01.03 e o Modelo é: LGP32F-12P e o 3,5V é o que sai do trafo T501 e vai para o P201. Agora tenho que procurar o esquema e analisar o circuito e realmente tenho que ver o fotoacoplador. provavelmente ele deve está mandando um sinal para o oscilador, mais esse sinal deve esta sendo interrompido antes de chegar ao oscilador para armar o circuito onde esta o Q101. Acho que é +/- isso!

Postado

Na sua ultima resposta vc diz que sai uma tensão de 3,5V, mas isso vc já havia dito. O que eu perguntei foi qual o valor que deveria ser encontrado nesse ponto. Qual o valor está indicado na serigrafia da placa. Se o valor indicado na placa é este mesmo, pra mim ainda não ficou claro, então vc teria que armar a fonte externamente, na bancada, para ver se aparecem as outras tensões. Não aparecendo, e estando vc sem o esquema, descubra vc mesmo qual é o ci oscilador de pwm do circuito cujas tensões estão faltando. Baixe o datasheet do componente e verifique qual é o pino de alimentação do mesmo. Estando o componente devidamente alimentado e não oscilando, troque-o. Não estando alimentado, siga o circuito até descobrir de onde vem sua alimentação.

Postado
  • Autor

Ok, denilsonaraujo, o valor de 3,5V é o que marca na placa. e essa tenção para para a pci principal e o led frontal acende e quando ligo no potão power ou em vol+/- e canal+/- o led power da 2 piscada como se fosse ligar normal, mais, não arma a fonte para alimentar os circuitos de 12V e 24V, que onde passa por esse mosfet. Vou ver se consigo o esquema dessa fonte e analisar. Vou mandar a foto da placa com as tenções.

Postado
  • Autor

Só encontro o esquema da pci principal e não encontro da fonte. Alguém sabe onde encontrar?

Postado

LG Fonte LGP32F-12P_EAY62770401_EAX64560501=EAY62770402=EAX64560502_TV LED 32LS3400; 32LS4400; 32LM3400

5957a98e857ec_LG_Fonte_LGP32F-12P_EAY62770401_EAX64560501EAY62770402EAX64560502_TV_LED_32LS3400_32LS4400_32LM3400.jpg.8577dc893a3f99636498090afd1f3941.jpg

Postado
  • Autor

Bom dia Josuel Marques, esse esquema é realmente o da fonte, só que esta embaçada quando aumento o tamanho da fonte para poder ver os componentes e suas características.

Será que você tem uma imagem com melhor qualidade, se tiver eu agradeceria muito se você pudesse enviá-la novamente.

Postado

Olá, C Marcelo SV!

Dividi o esquema em duas partes; veja se ficou melhor!

Coloquei em formato PDF com boa qualidade de visualização neste Link:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

5957a98fd808a_Part1._LG_EAY62770401402_EAX64560501502_LGP32F-12P.jpg.6658c38f33e53f76ea9d2708f96e9ce7.jpg

5957a98fea2e1_Part2._LG_EAY62770401402_EAX64560501502_LGP32F-12P.jpg.ddf8c489d0da2f1d43dc12eb612ac094.jpg

Postado
  • Autor

Ok Josuel Marques, ficou bem melhor. Muito obrigado, mas agora irei verificar o circuito para tentar resolver.

Postado
  • Autor

Acho que dever ser o oscilador, pois ele esta alimentado pela tenção no pino 7, com 17,6V, agora não sei se tem tenção no gate do mosfete ou só sinal, pois não encontrei tenção no gate e não tenho um osciloscópio para ver o sinal no gate. Pelo datasheet do oscilador o SSC1S311 o pino 5 é a saída do drive para o gate do mosfete. O pino 8 é o GND.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Eu fiz a substituição do SSC1S311 e ao ligar a TV, passou aproximadamente uns 40 segundos e queimou novamente o mosfet, o SSC1S311 e o fusível. Já verifiquei o esquema e não conseguir ver nada de errado, qual será o problema? Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?

Postado

Olá C. Marcelo S.V.!

Verifica esses componentes marcados na imagem, o certo seria verificar antes de trocar o 1º Mosfet; pois com o curto do Mosfet Q101, pode ter prejudicado alguns deles, inclusive o C103 novamente e o ZD104 (15V). Verifica também D103; R107; R108.

Obs.: Estou estranhando este VCC com 17.6v; normalmente é 14v!

Para ligar essa Fonte na bancada (fora da TV), basta conectar um resistor de 100 Ohms entre o Power_On e o 3.5V.

TV_LCD_LG_32SL3400_Fonte_LGP32-12P._Queima_Mosfet_Q101_de_imediato.jpg.3b18217a0da48e725c0336a568c0c330.jpg

Postado
  • Autor

Ok, vou da uma analisada, agora com essa imagem da para ver os valores dos componentes.

Postado

Eu sou um visitante italiano, eu preciso fazer o download do padrão, mas não têm os créditos, você pode me ajudar, obrigado

[EDITADO]

Postado

Olá eu sou italiano, tento desesperadamente o link pdf, mas eu tenho os créditos para baixá-lo, você pode enviá-lo por e-mail?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bem amigos, a proprietária da TV disse que iria comprar uma nova e que não conserta-se mais. Estou esperando para ver se a proprietária vai levar o TV ou vai deixar na oficina comigo. Caso ela deixe o TV eu abro um novo tópico para rever o problema.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Ok, vou verificar, mas, a proprietária da tv não vai mais fazer o serviço e a tv ficou para mim. irei fechar o topico e quando resolver, irei abrir novamente e dizer o que foi feito. o tópico esta como devolvido...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Não, o cliente comprou uma tv nova e essa ficou aqui na oficina e quando eu tiver um tempo de sobra, irei tentar novamente.

Postado

estou com uma mesma tv  , descobri que o trafo está em curto, colocando o fet mdf10n65b (s) em curto com gnd.

talvez possa ajudar alguem ...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.