Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook itautec a7520 placa 6-71-w2400-d03-gp

Avalie este tópico:

raimundoleao

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não liga a placa sem esse mosfet.....PQ 3 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não liga a placa sem esse mosfet.....PQ 3 1

quando vi sua mensagem havia voltado os componentes para a placa e havia conectado o carregador, e vi que o led voltou a acender, antes eu avia feito a troca do pq31 e havia sumido o curto do dreno dele, porem há curto no dreno do pq32 e do pq24, tambem retirei as pls 8 e 9 para ver para onde o curto ia e notei que com a retirada sumiu o curto em direção a pl11, só encontrei curto nos pads das pls 8 e 9, que está no sentido contrario a pl 11. Espero que essas informações ajude em algo, e obrigado pela ajuda.
Link para o comentário

Pelo que percebi, voce pode estar com curto na linha de alta da sua placa (19v).

Quando isso acontece comigo eu uso uma fonte regulável, regulada em 5v por 3 ampere e injeto a tensão na linha para encontrar o componente que aquece, pois a fonte regulável não cai como a do notebook.

E após encontrar o componente que esta aquecendo faça a substituição e veja se vai voltar a tensão de 19 na placa com a fonte do notebook.

Espero ter ajudado!

Boa sorte.

amigo devido aos ultimos procedimentos realizados, ja voltou a acender o led e tambem ja teno voltagem na bios, mas ainda possuo cuurto nos drenos dos pqs 32 e 24 e tambem nas pls 9 e 10, alguma dica?
Link para o comentário

Pelo que percebi, voce pode estar com curto na linha de alta da sua placa (19v).

Quando isso acontece comigo eu uso uma fonte regulável, regulada em 5v por 3 ampere e injeto a tensão na linha para encontrar o componente que aquece, pois a fonte regulável não cai como a do notebook.

E após encontrar o componente que esta aquecendo faça a substituição e veja se vai voltar a tensão de 19 na placa com a fonte do notebook.

Espero ter ajudado!

Boa sorte.

amigo devido aos ultimos procedimentos realizados, ja voltou a acender o led e tambem ja teno voltagem na bios, mas ainda possuo cuurto nos drenos dos pqs 32 e 24 e tambem nas pls 9 e 10, alguma dica?

desculpem quis dizer pls 9 e 8 digitei o 10 por engano
Link para o comentário

Vamos verificar o PQ 2 4 que esta em curto para GND  o dreno dele, e consequentemente a PL4 está em curto para GND , verifique se a curto  na PL4 , caso houver tudo indica que há retire o PQ 2 4 da placa, e volte a verificar se a curto na P L 4.

Sobre PL8 e PL9 vamos analisar depois OK.

Mas creio que não a curto na região delas.

Post resultado.

Link para o comentário

Testa ele fora da placa verifica se a curto entre seu pinos, principalmente entre Drain e Source ou substitua ele.

Teste PQ 2 4

Entre Drain e source tem dar uma valor de +ou- 0,7V , 0,5V......

Invertendo as ponta não pode dar nenhum valor

Entre dreno e gate nenhum valor.

Verifique o valor do diodo PD 1 3.

Caso não achar nada de errado fora aquelas suspeita de curto,ressolda os componentes na placa e vamos analisar as tensões presentes, fora as principais que você já verificou e passou que tem.

Post resultado.

Link para o comentário

.... Só para me atualizar apesar que eu to relendo todo o post e os testes feito.

Como se encontra a placa hoje , ela está com todos componentes no local.

Continua tendo tensão no  PR1 5 3.

Você chegou a fazer a fonte.

Post resultado.

Link para o comentário

@tecgess, amigo a placa esta com todos os componentes, a fonte não fiz por que estive muito ocupado com uns problemas que surgiram, mas prometo fazer nesse fim de semana, tenho 19v no pu1 pinos 1,2,3,5 tenho 3v na bios pinos 5,6 não tenho voltagem no u24 que faz parte do power, o led fica acesso com o carregador conectado, e acende o led da bateria quando conecto ela, porem a placa não starta. alguma sugestao de teste?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...