Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa notebook gateway NE56R05B Q5WVH LA-7912P Rev 1.0 não liga

Avalie este tópico:


jrinfo

Posts em destaque

  • Moderador Global

@jrinfo, pelo q vi  nas respostas do tópico, o gate do pq9 e pq10 não estão recebendo a tensão correta (24v), então, analise os componentes dessa linha (pq8, pc25, pc26, pr42 e pr45).    Meça as tensões desses componentes em ambos os lados e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jrinfo, pelo q vi  nas respostas do tópico, o gate do pq9 e pq10 não estão recebendo a tensão correta (24v), então, analise os componentes dessa linha (pq8, pc25, pc26, pr42 e pr45).    Meça as tensões desses componentes em ambos os lados e poste o resultado.

o pq8 (k72n) no Dreno e source oscila de 18,5v e no gate oscila de 2,8v. Lembrando que os circuitos estão sem as bobinas citadas anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com a fonte assimétrica em alguns capacitores coloquei 2,5 v e 5A. nos capacitores proximos a PL13 assim que alimentava o consuma ia a 3,28A e nos capacitores na linha da PL18 alguns apresentavam 4,89A. lembrando que é a primeira vez que uso a fonte, me desculpa qualquer bobagem que eu tenha colocado ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc tirou as bobinas vc abriu os circuitos... Olhando pra onde vai soldada as bobinas, vc vai colocar o positivo da fonte na entrada da alimentação do circuito em questão... Se ele consumir alguma coisa tem algum componente em curto nesse circuito e sendo assim o componente que estiver com problema vai esquentar (cuidado pra não se queimar) eu faço o teste jogando um pouco de álcool isopropílico nos componentes desse circuito. Lembrando que por vc ter aberto os circuitos alimentado por B+ as tensões em PQ9 e PQ10 deveriam ter estabilizados naqueles valores que eu ja citei antes, sendo assim, aparentemente além de ter problema em algum dos circuitos alimentado por B+ vc também tem problemas na entrada... Se possivel troque o PU4 e PQ8 pra ver se as tensões estabilizam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc tirou as bobinas vc abriu os circuitos... Olhando pra onde vai soldada as bobinas, vc vai colocar o positivo da fonte na entrada da alimentação do circuito em questão... Se ele consumir alguma coisa tem algum componente em curto nesse circuito e sendo assim o componente que estiver com problema vai esquentar (cuidado pra não se queimar) eu faço o teste jogando um pouco de álcool isopropílico nos componentes desse circuito. Lembrando que por vc ter aberto os circuitos alimentado por B+ as tensões em PQ9 e PQ10 deveriam ter estabilizados naqueles valores que eu ja citei antes, sendo assim, aparentemente além de ter problema em algum dos circuitos alimentado por B+ vc também tem problemas na entrada... Se possivel troque o PU4 e PQ8 pra ver se as tensões estabilizam...

 

sabe se posso trocar o pq8 (k72n) por um componente que é só (72)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste com o multimetro no modo de beep, retire todos os componentes (processador, memória, wi-fi, modem, cd, e hd, etc..) deixando só a placa, toque com as pontas do multimetro nas pontas + e - dos capacitores  e veja no display , se ele mudar os valores e não bipar, então o componente está OK. Se um dos componetes biparem, então vc remove da placa e veja se ele bipa fora dela também, se bipar fora também, então ele está em curto. Os capacitores eletroliticos que mudam no teste de + para - ou - para + indicam assim que estão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o componente bipar e parar de dar beep, então era porque ele estava carregado e descarregou (acontece com capacitores eletrolíticos), no seu caso verifique os capacitores de cerâmica e os diodos, nenhum deles devem bipar. (use um multimetro que emita alerta sonoro  ;-) 

 

Se fui de ajuda dê um joinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenha que ser um idêntico!

@Guilherme,

 

Teria algum teste que poderia fazer nesses componentes antes de tentar troca-lo. na placa e fora da placa?

 

Acredito que o transistor daria pra testar normalmente, e o CI vc pode baixar o datasheet dele e analisar as entradas e saidas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...