Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Megaware H61H2-M2 - Liga e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Salve pessoal, estou com essa placa na bancada com aquele velho deifeito de que quando ligo o cooler gira e para, não importa quantas vezes eu tente ligá-la, vocês poderiam me ajudar a começar os testes?

Detalhe: Sem cpu ela liga, e se eu colocar o cpu e cima do socket sem fechar a trava ela tb liga, ai se eu pressionar um pouco o cpu com o dedo ela desliga...

Já testei com 2 cpus e dá a mesma coisa.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o esquema e compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Post resultado.

Link para o comentário

@tecgess, Quase certeza que é compatível,

@amiltonchu, Sem o cpu os mosfets de alta todos tem 12v normal, e os de baixa questão de mV, acho que devido a ausência do cpu né?

@salina, Vc fala os eletroliticos que ficam nas fases di vcore? Por que tem 3 entre os fets de alta..

@jcleyton, Sem gravador de bios aqui amigo, essa vai ter que ser minha última opção...

@Rods, Os pinos estão ok, vc indica algum teste pro pwm?

Link para o comentário

Amigo.@Humberto Souza, se diz que retirou a fonte de 12V e o problema persiste, então pode esquecer o v core. Para se testar pwm, deve-se ter o data sheet do componente em mãos e um osciloscópio, com o multímetro não da para se ter certeza se há defeito pois em muitos casos, há a tensão porem não há pulsos! Sinceramente aconselho-o a comprar um gravador. Tenho esse e nunca me deixou na mão. Da uma olhada e aconselho o investimento!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Lembre-se que o joinha não custa nada e nos incentiva a ajuda-lo. Boa sorte.

Link para o comentário

referente a este defeito vou relatar o procedimento que eu fiz uma dessa placa com este mesmo defeito.

1: fiz a lavagem da placa com detergente neutro pode jogar agua a vontade depois fiz a secagem dela por completa utilizando um soprador de ar quente,

OBS: Nao esqueça de retirar a  bateria

2: baixei a ultima atualizaçao de bios e fiz o processo de regravaçao da bios.

enfim no meu caso a placa voltou a funcionar normalmente claro que cada caso e diferente e felizmente comigo deu certo

Link para o comentário

@Rods, Rods encontrei uma gravadora dessas no ebay completa, com 9 sockets diferente e o alicate pra remover bios por 209, mesmo sendo taxado acho que ainda vale a pena por que é completa. Então infelizmente vou ter que aguardar conseguir uma mesmo, as tensões parecem estar todas normais!

Link para o comentário

Tudo indica que e a regravação da bios, pode resolver o seu problema como nossos amigos passaram.

Como você passou que somente com o processador ela liga e desliga,tirando ele  permanece ligada.

Isso com processador e memoria?

Somente com processador sem memoria ocorre o mesmo sintoma?

Essa placa possui o buzzer acoplado, se não coloque um.

Quando ela permanece ligada, sem o processador algum led da rede acende?

Somente com a fonte sem ligar quais tensões no conector  ATX ?

E após start quais as tensões que você tem no conector ATX?

Ela liga e desliga normal pelo F_PANEL pino 5 e 6?

Como você passou que o esquema e compatível  tem uma sequencia de power muito boa na pagina 28 que deve ser seguida.

Post resultado.

Link para o comentário

Amigo, caso grave a BIOS e ainda persista o problema faça um ME no soquete desse processador e veja se liga, pois pode ter solda fria neste soquete e por isso o ciclo de teste do processador não passa e a placa é desligada. Se tiver capacitor de tântalo no circuito do VCore, em baixo do soquete ou entre o soquete e o processador faça uma medição pode ser de continuidade nestes capacitores de tantalo, LEMBRANDO que, faça a medição sem o processador no soquete, se apitar sugiro retirar o capacitor e fazer o teste fora, pois o capacitor pode estar em curto. Um detalhe, a partir do momento que você liga demora em média quantos segundos ou minutos para desligar ?  Outro teste para finalizar, ligue ele e durante o tempo que ficar ligado faça medições nas bobinas e veja se encontra tensão nelas, até sugiro fazer este teste de medir as tensões primeiro antes de fazer os demais procedimentos, se encontrar tensão poste o valor das tensões encontradas e em qual bobina.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...