Postado 5 de Julho de 2015 10 anos Neste vídeo é usada a solda em pasta para troca do SIO. Interessante é o método do pré-aquecimento do chip.
Postado 5 de Julho de 2015 10 anos Interessante essa forma de remover o SIO... só acho que o ferro de solda que ele usa no vídeo não é o mais indicado para limpeza da placa e dos terminais... rsrsrs
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Concordo com o colega ai... eu só uso o ferro com a ponta tipo faca... mais a ideia é interessante...
Postado 6 de Outubro de 2016 9 anos Comprei essa solda em pasta pra esse tipo de serviço. Mas joguei foi dinheiro fora, nunca que eu consegui aplicar a solda dessa forma, a bicha era grossa e nunca saia dessa forma da seringa, melecava tudo. olá amigo eu uso esta solda pra SMD como capacitores e resistores menores para I/O nunca usei
Postado 12 de Outubro de 2016 9 anos Interessante e difícil de acreditar a forma que ele aquece o chip para remover, mas em relação a solda em pasta ela e ótima para ressoldar o I/O hoje soldei um em uma Board de um notebook e ficou perfeito, precisou nem remover excesso de solda, como o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. falou que não conseguiu, bom a solda que tenho também não é como a do vide-o é um pouco rígida, mas o que faço, aplico um pingo apenas e passo com o dedo mesmo só melando digamos assim os terminais do componente dai e só aplicar calor que vai da certo, fica a diga, se ajudar contribua com um joinha que vai me ajudar muito, abraço a todos
Postado 12 de Outubro de 2016 9 anos Galera qual temperatura vocês indicam utilizar ao removers esses chips com o soprador térmico? Eu uso uma estação atten 8586, geralmente coloco em 400 graus com a velocidade do soprador no 5, sempre fico me perguntando se pode queimar um chip desses, ou componentes smds ao redor...
Postado 16 de Março de 2017 9 anos Interessante e difícil de acreditar a forma que ele aquece o chip para remover, mas em relação a solda em pasta ela e ótima para ressoldar o I/O hoje soldei um em uma Board de um notebook e ficou perfeito, precisou nem remover excesso de solda, como o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. falou que não conseguiu, bom a solda que tenho também não é como a do vide-o é um pouco rígida, mas o que faço, aplico um pingo apenas e passo com o dedo mesmo só melando digamos assim os terminais do componente dai e só aplicar calor que vai da certo, fica a diga, se ajudar contribua com um joinha que vai me ajudar muito, abraço a todos Eu nunca consigo alinhar os terminais aos pad, já tentei centenas de vezes, e sempre fica terminal torto em relação ao pad.
Postado 16 de Março de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ao meu ver o segredo estar em duas coisas, a primeira é o chip que será utilizado se os terminais dele não estão tortos e segundo é limpar com malha de soldadora os pads da placa onde irar receber este componente, os pinos estando normais e os pads limpos vai da certo sim, é só alinhar que vai ficar original digamos, tentar pegar uma placa sucata e faz do jeito que to falando que você vai ver, trabalhar com solda SMD é pratica.
Postado 16 de Março de 2017 9 anos Fala pessoal, nessa parte de alinhar o chip eu faço o seguinte: alinho ele certinho, soldo dois terminais do chip (tipo o 1º pino e o ultimo) para que ele não saia do lugar com a força de vazão de ar da estação. assim quando a solda dos outros pads derreter ele vai fazer ele trabalho de "segurar" o SIO para não sair do lugar outra coisa, aonde compra solda em "pasta"?? procurei no mercado livre não achei nada a respeito.
Postado 16 de Março de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ao meu ver o segredo estar em duas coisas, a primeira é o chip que será utilizado se os terminais dele não estão tortos e segundo é limpar com malha de soldadora os pads da placa onde irar receber este componente, os pinos estando normais e os pads limpos vai da certo sim, é só alinhar que vai ficar original digamos, tentar pegar uma placa sucata e faz do jeito que to falando que você vai ver, trabalhar com solda SMD é pratica. Valeu pela dica, amigo. Mas depois na hora de soldar é outro trabalho de novo, alguns amigos falam em bola de solda em alguns terminais do canto...
Postado 16 de Março de 2017 9 anos recomendo o uso de preheater (por baixo a 170ºc) torna muito mais facil soldar, a solda fica bastante liquida e por muito fino que o ferro seja é facil soldar e mesmo retirar os curtos que por vezes ficam Consigo soldar um I/O em menos de 10min
Postado 16 de Março de 2017 9 anos recomendo o uso de preheater (por baixo a 170ºc) torna muito mais facil soldar, a solda fica bastante liquida e por muito fino que o ferro seja é facil soldar e mesmo retirar os curtos que por vezes ficam Consigo soldar um I/O em menos de 10min Mas usando a mesma solda que já tem nos pad??? Não entendi.
Postado 16 de Março de 2017 9 anos recomendo o uso de preheater (por baixo a 170ºc) torna muito mais facil soldar, a solda fica bastante liquida e por muito fino que o ferro seja é facil soldar e mesmo retirar os curtos que por vezes ficam Consigo soldar um I/O em menos de 10min Mas usando a mesma solda que já tem nos pad??? Não entendi. uso fio de solda e vou soldando um a um
Postado 16 de Março de 2017 9 anos recomendo o uso de preheater (por baixo a 170ºc) torna muito mais facil soldar, a solda fica bastante liquida e por muito fino que o ferro seja é facil soldar e mesmo retirar os curtos que por vezes ficam Consigo soldar um I/O em menos de 10min Mas usando a mesma solda que já tem nos pad??? Não entendi. uso fio de solda e vou soldando um a um Eu não tenho preheater, amigo. Tem outra técnica?? Quero muito salvar uma placa gigabyte de uso pessoal. Comprei um I/0 novo, mas ficou uma porcaria. Quem sabe com alguma outra dica eu consiga.
Postado 25 de Março de 2017 9 anos recomendo o uso de preheater (por baixo a 170ºc) torna muito mais facil soldar, a solda fica bastante liquida e por muito fino que o ferro seja é facil soldar e mesmo retirar os curtos que por vezes ficam Consigo soldar um I/O em menos de 10min Mas usando a mesma solda que já tem nos pad??? Não entendi. uso fio de solda e vou soldando um a um Esse fluxo de solda amarelo, meio pastoso, é o melhor de todos?
Postado 26 de Março de 2017 9 anos mesmo ficando algum curto, com a malha é fácil de remover, apenas da um pouco mais de trabalho..
Postado 26 de Março de 2017 9 anos mesmo ficando algum curto, com a malha é fácil de remover, apenas da um pouco mais de trabalho.. E a técnica de deixar aplaca na vertical pra solda deslizar, é a melhor??
Postado 30 de Março de 2017 9 anos mesmo ficando algum curto, com a malha é fácil de remover, apenas da um pouco mais de trabalho.. E a técnica de deixar aplaca na vertical pra solda deslizar, é a melhor?? Nunca tentei isso, nao creio que a gravidade vai ajudar nesse caso.. rsrsr
Postado 30 de Março de 2017 9 anos mesmo ficando algum curto, com a malha é fácil de remover, apenas da um pouco mais de trabalho.. E a técnica de deixar aplaca na vertical pra solda deslizar, é a melhor?? Nunca tentei isso, nao creio que a gravidade vai ajudar nesse caso.. rsrsr Kk... É que tem gente que faz assim, inclusive até um professor que possui cursos em DVD ensina.
Postado 22 de Outubro de 2017 8 anos Interessante o processo de retirada do S I/O, uso fluxo de solda liquido emplastec e ponta fina. Editado: 22 de Outubro de 2017 8 anos por Billy Anderson
Postado 22 de Outubro de 2017 8 anos Em 12/10/2016 às 20:08, Humberto Souza disse: Galera qual temperatura vocês indicam utilizar ao removers esses chips com o soprador térmico? Eu uso uma estação atten 8586, geralmente coloco em 400 graus com a velocidade do soprador no 5, sempre fico me perguntando se pode queimar um chip desses, ou componentes smds ao redor... Tenho a mesma duvida!
Postado 22 de Outubro de 2017 8 anos 46 minutos atrás, Billy Anderson disse: Interessante o processo de retirada do S I/O, uso fluxo de solda liquido emplastec e ponta fina. Eu uso a estação à 320/350 com fluxo de ar no 4.
Postado 1 de Novembro de 2017 8 anos link not working Editado: 2 de Novembro de 2017 8 anos por Vijay Arockia Raj Vijay
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.