Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Avaria) TV CRT Sony KV-C2163e sem imagem, com som

Avalie este tópico:

zinom

Posts em destaque

Boas.

Tenho duas TV CRT da Sony com este mesmo sintoma.

A TV liga, faz alta tensao e da som. Experimenei aumentar o screen e a imagem aparece, volto a reduzir o screen e a TV fica a funcionar mas quando desligo e volto a ligar volta tudo ao mesmo.

Estive a medir as tensoes de RGB. Na entrada da placa do tubo tem 0.9v RGB

Assim que ligo a tv e com o problema activo, a tensao que tenho entre terra e os catodos é de 204V em RGB. Depois de alterar o screen já com a imagem activa tenho R-126v, G-117V, B-112V.

Fiz o teste do tubo e desoldei as resistencias que vao aos catodos para medir entre o aquadag e cada cátodo do RGB. As tensões que tenho nos catodos são: R-100.2V, G-94V, B-78.5V

Dá para concluir se é problema de tubo cansado? De qualquer forma se for problema de tubo cansado, nao da para ignorar essa protecção que bloqueia a imagem quando a TV liga? Obrigado!

EDIT:  Incluir prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pela sua descrição me parece desgaste do CRT (tubo), experimente colocar 3(três) diodos comuns (1N4148, 1N4007, ...) entre os pinos 3, 4, 5 (ânodo) e pino 1(cátodo) da placa RGB, conforme esquema abaixo

pino  |    diodo      |      pino

R_IN 3 ----->|------ AUTO_CUT_OFF 1

G_IN 4 ----->|------ AUTO_CUT_OFF 1

B_IN 5 ----->|------ AUTO_CUT_OFF 1

qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário

Boa tarde, pela sua descrição me parece desgaste do CRT (tubo), experimente colocar 3(três) diodos comuns (1N4148, 1N4007, ...) entre os pinos 3, 4, 5 (ânodo) e pino 1(cátodo) da placa RGB, conforme esquema abaixo

pino  |    diodo      |      pino

R_IN 3 ----->|------ AUTO_CUT_OFF 1

G_IN 4 ----->|------ AUTO_CUT_OFF 1

B_IN 5 ----->|------ AUTO_CUT_OFF 1

qualquer dúvida estou a disposição.

Boas!

Muito boa dica sim Sr.

estas 3 linhas directas do sinal RGB ao cut off enganam o processador em como se estivesse tudo bem com os cátodos certo?

Assim a TV continua a funcionar apesar das cores nao serem já as melhores mas com um ajustesinho ainda dura mais uns tempos. Tenho outra TV igual e vou fazer o mesmo.

mais uma vez obrigado!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...