Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ42-211BR - Morto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde amigos, estou começando a pouco tempo a fazer manutenção de notebooks, já trabalho com manutenção de desktop.

Tenho conhecimento em eletrônica, só o basico, medições, solda, etc., comprei recentemente estação de retrabalho SMD, estação de solda, mais um ferro de solda comum, multimetros digital e analogico, e as ferramentas basicas de eletronica.

Estou na bancada com esse equipamento desmontado, carregador OK, bateria OK, etc.

Mal sei onde começar, não sei se o defeito pode ser a BIOS, como consta em alguns topicos que eu li.

Fiz uma busca aqui no forum antes, o notebook é um compaq CQ42-211BR

Também achei a serigrafia da placa ruim de ler e encontrar os componentes, mas blz...

Na parte de entrada, medi alguns componentes, a tensão de 19v chega neles (PL11, PD16, PQ47 e PQ51)

No botão Power, absolutamente nada, nem no botão, nem no flat do mesmo.

Gostaria de uma ideia do que procurar, e onde, até para identificar os componentes na placa estou apanhando.

Max SV-Tec

esquema1.jpg.e30e4446a78e5a02c5ff872b5d68decd.jpg

esquema2.jpg.0992349fbdc21a891fdb8a764ea578f9.jpg

Postado

caro colega, primeiro informe o sintoma do indivíduo, ele liga? liga e não dá video? etc... logo após isso  nossos colegas do forum  irão começar  a te ajudar de melhor forma, bem vindo!!,,enfim , se vc disse que não chega tensão nehuma no botão de power,vou assumir que o note não liga, mas seria bom vc tentar startalo com seu 3v+terra. afim de eliminar um possivel botão com defeito. nesses hp´g42  é mt comum defeito de  ter que regravar bios,mas no seu caso sem 3v no power axo mais provavel que seja o i/o ou a pn,ou até mesmo a ps  como ja peguei uma vez. de mais informações ai amigão.

Postado

Está no titulo Compaq CQ42 Morto...achei que era autoexplicativo...rs