Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G470 placa PIWG1 LA-6759P matando a fonte

Avalie este tópico:

JânnaTech

Posts em destaque

Veja se este esquema é compatível:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Qual a serigrafia deste CI 4496 na placa?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o esquema q o amigo

lhe indicou for o da sua placa o PWM q vai gerar os +5VALW e +3VALW é o PU401 segue fotos marca onde vc vai encontrar estas tensões se tiver ok.

LA-6758P_-_0.jpg.074dbfa6db00aecf687124a247b8b550.jpg

LA-6758P_-_1.jpg.6cd4bd4bf68cfd2f829edca135cce79d.jpg

LA-6758P_-_2.jpg.ea13c20a43fe6e1c3a6f50984701e83e.jpg

Link para o comentário

Vamos la, matando fonte pode ser o PWM primario pode ser os mosfets das fontes de alta e baixa ate msm dependendo do projeto um mosfet do vcore ou seja qualquer componente que recebe os 19v e ponto.

Verifique os mosfets de alta e baixa  se tem b+ no pwm primario um curto na fonte de 3-5-1.5 nao faria a fonte desligar  e sim um curto na alta.

Link para o comentário

o PQ315 que tirei foi esse soic8 a4496 que aparentemente esta com curto, e no esquema esta como esse outro sot363 e dois PQ315A e PQ315B, nao estou entendendo!

nao achei o esquema do g470 la 6759p, mas acho que o 6752 e 6754 é o mesmo.

DSC02717.jpg.1b7f65c01a791452aa8371f6cf85b23b.jpg

Link para o comentário

Veja que o PQ315 está marcado no esquema com o símbolo @.

Geralmente componentes marcados com símbolos no esquema não existem na placa.

Então, este PQ315 é aquele menor, de 6 terminais, ao lado direito do conector (apenas os pads).

Este que se refere é o PQ302, que faz sentido com o sintoma da sua placa, já que é um mosfet de entrada.

Mas ainda temos um problema: pelo esquema ele é de canal P e esse AO4496 é de canal N.

Veja o datasheet:

Esse aparelho veio de outra assistência?

Link para o comentário

nao sei como me referir ao pq315 e nao percebi pq302, mas agora faz sentido, o aparelho aparentemente estava com outro tecnico, o JDCIN1 ja estava meio queimado  e tambem este A4496 estava meio fora do lugar, com aquelas juntas.

posso substitui o SI4459AD com um AO4435? O datasheet deses dois parecem iguais os dois sao P channel mas tem algumas diferenças em algumas caracteristicas

Link para o comentário

Não servirá.

O AO4435 é de apenas 10.5A e o SI4459AD tem capacidade para até 29A.

Aqui tem dele:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

montei o CI e testei com a fumegation e tudo certo montei o note e testei liguei ele por 10 segundos tudo certinho, saiu um cheiro de queimado depois que desliguei, verifiquei o CI e achei quando coloco a fonte do note no dcjack o CI solta uma faisca entre essas duas juntas, ja tentei tirar as duas juntas mas nao conseguir, verifiquei no squema e vi que as duas sao source, entao deixei elas como estao. isso pode me causar problema?

Link para o comentário

as duas juntas estao meio deformada, na foto mostra bem melhor do que a o olho nu, na foto da para aparecer que as juntas nao esta conectada bem, isso pode estar dando mal contato? ou elas nao podem estar juntas?a faisca aconteceu na mesma junta informada com circulo.

CI.jpg.1743698d1a4eb7e0a2462f0d977b4334.jpg

Link para o comentário

fiz um jumper de solda nestes pinos 1 e 2 e 3 o numero 1 é o do lado direito em cima, testei com um multímetro e estava tudo certo, mas deu uma faísca maior. testei se tem mal contato com a solda a cima dela mas tudo normal. tirei uma foto mais próxima onde soltou a faisca e percebi que tem um cobre, acho que é da trilha, nas fotos antigas que postei essa trilha parece melhor

curto.JPG.10fc7265fa6ab9c11ab5e8f23d2e7558.JPG

Link para o comentário

Pela sua foto, parece que tem alguns respingos de solda entre os terminais 3 e 4.

Eu retiraria esse mosfet da placa, limparia o local com malha + fluxo e depois uma boa limpeza com álcool isopropílico.

Verifique a continuidade desta linha até os pinos 1, 2 e 3 do PQ301.

Use o multímetro em escala de 200 ohms.

Deverá ter uma leitura de 0 ohms.

Caso não tenha, faça um jumper com um pedaço de fio até que esta conexão esteja com 0 ohm.

Somente depois disso, solde o PQ302 na placa.

11.jpg.15391c73f5ae1bd1ae602edfe350f037.jpg

Link para o comentário

Usei o multimetro em escala de 200 ohms e 1 ohm o minimo que chegava,  meu multimetro acho que nao chega a 0 ohms, encostando as 2 pontas do multimetro juntos tambem chega ate 1 ohm. A linha do PQ302 ate os pinos 1,2 e 3 do PQ301 estao com continuidade boa. voce quiz dizer a linha do PQ302 certo? a foto abaixo depois da limpeza. vou fazer um jumper no pino 1,2 e 3 e depois soldar o PQ302 na placa certo?!

DSC02884.jpg.15ce7cf0a4960f4040ca04588c6b67bc.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...