Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 verifica, verifica... mas não atualiza (Windows update)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@sergio augusto, execute este Fix-It da Microsoft e veja se resolve:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, há dois dias formatei um notebook Sony Vaio com Windows 7 original. Minha ideia era fazer a atualização para o Windows 10, pegar a chave original do W10 gerada, e depois fazer instalação limpa. Já falei sobre esse procedimento em outro tópico:

Antes de atualizar ele para o Windows 10, tentei descobrir todos os drivers do notebook que não estavam sendo instalados. Muitas vezes, ao tentar fazer a atualização via windows update, ele descobre os drivers que estão faltando sozinho.

Foi aí que me deparei com o mesmo problema. Ficava procurando atualizações indefinidamente. Deixei fazendo a verificação por umas 3 horas e quando deu erro, usei o fixit da Microsoft, reiniciei, deixei fazendo verificação novamente por umas 2 horas e nada. Então desisiti.

Acabei descobrindo quais drivers estavam faltando procurando na net, instalei, atualizei para o W10 para ver se tudo estava OK e agora estou fazendo a instalação limpa do W10.

Estou especulando que os bancos de dados do Microsoft Update estejam com volume de transferência de dados muito alto por causa do Windows 10 fazer atualizações automaticamente ou algum outro problema que esteja dificultando a verificação de atualizações para o Windows 7. Mas isso é apenas especulação minha.

Abraços.

Link para o comentário

Boas. Verifica os updates prioritarios e tira tenta instalar um a um provavelmente é algum que está com problemas. O ideal é verificar qual e depois instalar manualmente.

Para forçar o update para windows 10 é facil existe uma tool que permite fazer download e fazer uma pen usb ou um dvd com a versão do windows 10 desejada (meu concelho é fazer o de 32 e 64 bits junto). Acabei de utilizar no meu antigo win7 he e funciona 5* com a key do windows 7 que tenho no portatil.

link para a tool:http://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

Link para o comentário

De uns dias prá cá, não estou conseguindo fazer update dos windows que tenho instalado, executo o update, fica pesquisando...pesquisando e não atualiza, já fiz vários procedimentos que pesquisei pela web mas não há meio de resolver! Algum amigo teria outras dicas?

É meio estranho tentar, mas, já que tá ruim a situação tente ir em Gerenciador de Arquivos - Serviços e Aplicativos - Serviços - Windows Update.

Dá dois cliques sobre o serviço e verifica se ele tá iniciado, se não estiver inicie e coloque em "Automático (atraso na inicialização)" ou somente "Automático". Reinicie o sistema e antes de tentar atualizar, verifique se o serviço continua ativado como você deixou. Caso sim, tente atualizar agora. Caso não, inicie e tente atualizar.

Caso o serviço já esteja ativado quando você olhou pela primeira vez: Fica difícil. Posta aí que a gente vai procurando uma solução! 8)

Link para o comentário

faça da seguinte forma use o Wsus armazene as atualizações temporariamente no hd execute as instalações do update depois volte  a fazer as atualizações pelo próprio sistema

Link para o comentário

Gente, consegui atualizar aqui.

Mas desativando a função automática do Windows Update no Win 7 não deu certo. Fica verificando e não aparece nada.

O que fiz foi selecionar a opção para instalar atualizações automaticamente. Daí deixei o pc ligado e ele fez uma primeira rodada de atualizações com umas 100 e tantas atualizações. Após a reinicialização, entrando no Windows Update, passou a funcionar a verificação.

A partir daí finalizei as atualizações manualmente.

Não sei o porquê disso estar acontecendo mas fica a dica.

Abraços!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...